x
Convex Datacenter
Página 4 de 194 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454104 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 2318

Tópico: Suzuki SX4

  • #37
    Usuário
    Entrada
    07/01/2009
    Idade
    49
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0



    Dêem uma olhada no SX4 Test Drive da Sol, concessionária Suzuki de Fortaleza, com o kit...

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=mj0Xl15qe3I[/ame]

  • #38
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Parece ser bem interessante mas... Po, tá salgado. E a Suzuki tá querendo o quê? Vender por esse preço sem gastar em propaganda?!

  • #39

    sx4

    galera, da pra ver que vcs nao conhece mesmo esse carro.

    o cara ter a capacidade de comprarar esse carro ao sandero e eco, fala serio.
    em que mundo voce esta, ou na real nao deve conhecer muito de carros.

    eu tenho um desse e vou te fala a verdade, tem muito gente comprando carro como crossfox pagando R$ 55.000,00, c4 pallas pagando ate R$ 75.000,00. nao estou comparando um com o outro, estou falando de valores.

    dai o maluco me fala que um carro como esse e caro por R$ 60.000,00, é nao ter senço de mercado.

    abraços...

  • #40
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Pois é....
    Video legal.. Aparece GV3 rapido!
    Ainda nem guiei o SX4..... Mas vou guiar e posto aqui!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #41
    Usuário Avatar de Euro
    Entrada
    29/03/2010
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos!

    Bom, venho acompanhando o forum como visitante nos últimos tempos. Muito bom por sinal!

    Esse final de semana eu fiz o Test Drive no SX4 Auto e gostei muito.

    Hoje eu tenho um 307 flex, nunca tive 4x4, portanto meu parâmetro é com base no histórico de carros franceses (2x206, 306 e 307), sempre Peugeot, que são "duros", com suspensão mais voltada a performance e menos ao conforto (carros rebaixados com molas e amortecedores preparados).

    O fato é que parei com essa história de carro para performance, pois busco a velocidade no motociclismo, mas confesso que fiquei surpreso com o SX4.

    Comparando com atual 307 1.6 mecânico, meu carro é muito manco perto do SX4 Automático. Hoje não tenho potência e faz na cidade 5km/l no álcool e 6.5km/l na gasolina.

    Minhas impressões sobre o SX4:

    Não é 4x4 full. Porém, achei muito interessante o sistema de tração Auto , que usa sempre 4x2 e traciona 4x4 quando uma das rodas dianteiras gira em falso. Fora isso, achei ótimo o sistema de tração blocante, AWD atá 60km/h.

    Eu não entendia muito bem essa história de 4x4, AWD, 4WD, etc...
    Estava procurando uma TR4 2008, ou um Airtrek 2006

    Agora, depois de pesquisar bem, para mim um SX4 cairia muito bem, pois 90% do tempo eu rodo na cidade e às vezes pego estrada de terra batida para o sítio ( em condições de boa para média, as vezes lameada).

    Acredito que esse seja o público do SX4. 90% do tempo onroad.

    Pneus de rua cumprem bem o papel de grip no asfalto + baixo consumo.
    A suspensão com 2 fases de amortecimento + reduzidíssimo índice de torção são excelentes.
    Pode puxar nas curvas, e o carro anda nos trilhos. Também deve ser pela ajuda do eixo traseiro direcionável. (nao entendi se ele trabalha sempre como nos peugeots 306, citroen ZX, ou só quando escorrega)

    Fiz o test drive e fugi da rota proposta pela concessionária, pegando diversos buracos do bairro. Foi tudo muito bem. Sem barulhos, ou grandes chacoalhões. Nas ladeiras (peguei uma saindo de uma transversal com pedra e areia no chão) também se saiu muito bem, sem patinar, arrancou forte, silenciosamente. Meu 307 nessa situação fica patinando sobre a areia na ladeira e nao sai do lugar.

    Estávamos em 3 pessoas no carro, e o motor 2.0 com o cambio automático puxou muito bem. Bem melhor que o 307 1.6 manual (não dá para comparar 116cv com 145cv, mas automático costuma ser xôxo).

    O espaço interno é muito bom. Eu tenho 1.80m e tanto na frente como no banco de trás, a altura do teto é ótima.

    Só o porta malas que é um pouco pequeno, mas o carro é bom de tamanho para estacionar em qq lugar.

    A distância do solo é 2 cm maior que um carro convencional, o que já é bom.

    Não me apaixonei no design, mas realmente adorei o carro em tudo, principalmente na proposta e no desempenho.

    Agora quero pesquisar o valor de revisões e peças básicas, se não fazem como na MIT com valores extratosféricos.

    Se der tudo certo, inclusive o seguro, estou seriamente propenso a botar a mão no bolso e trocar meu carro por ele.

    abs!
    4X4 Brasil

  • #42
    Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Eu tb gostei do carro parece um capeta pra andar

    Até tava pensando em trocar o Tracker nele fiz um post mas recebi poucas contribuições

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=71581

  • #43
    Usuário
    Entrada
    30/04/2009
    Idade
    67
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Adquirí, recentemente, um SX4, e posso oferecer aos interessados as seguintes impressões:
    Após percorrer, aproximadamente, 800 Km de rodovias asfaltadas e outros 200 Km de percurso urbano, fiquei surpreso com o equilíbrio dinâmico do carro. Muito bem acertado/calibrado, o SX4 tem muita estabilidade direcional, proporcionando uma condução suave e segura. Mesmo no modo 2W (tração dianteira), o carro é previsível e de fácil controle. No modo Auto com transferência de tração ao eixo traseiro por "demanda" (ver detalhes do sistema de tração integral em sites europeus sobre o SX4), o carro "se transforma em um kart", por assim dizer. Não utilizei, ainda, a opção de tração "Lock" - bloqueado (50%/50%). Mas, seguramente, dadas as características do carro, não se deve esperar desempenho de um off-road, o que ele não é, claro. Considerando, entretanto, seu desempenho, confiabilidade mecânica da marca, prêço, equipamentos e a tração integral "inteligente" com sistema multi-disco de transmissão de força ao eixo traseiro, é uma ótima opção entre os chamados "SUV's".
    Quanto ao custo das revisões fui informado pela concessionária de valores que são aceitáveis para um veículo importado. No que diz respeito ao seguro, paguei, aproximadamente, R$ 1.700,00 utilizando os bonus (máximo) que possuia de um seguro antigo. Por último, surpreendeu-me, também, o consumo de 12,49 Km/litro em um percurso de 300 Km com condução suave e velocidades entre 90 e 110 Km/h.

    Morel

  • #44
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Euro Ver Post
    Olá a todos!

    Bom, venho acompanhando o forum como visitante nos últimos tempos. Muito bom por sinal!

    Esse final de semana eu fiz o Test Drive no SX4 Auto e gostei muito.

    Hoje eu tenho um 307 flex, nunca tive 4x4, portanto meu parâmetro é com base no histórico de carros franceses (2x206, 306 e 307), sempre Peugeot, que são "duros", com suspensão mais voltada a performance e menos ao conforto (carros rebaixados com molas e amortecedores preparados).

    O fato é que parei com essa história de carro para performance, pois busco a velocidade no motociclismo, mas confesso que fiquei surpreso com o SX4.

    Comparando com atual 307 1.6 mecânico, meu carro é muito manco perto do SX4 Automático. Hoje não tenho potência e faz na cidade 5km/l no álcool e 6.5km/l na gasolina.

    Minhas impressões sobre o SX4:

    Não é 4x4 full. Porém, achei muito interessante o sistema de tração Auto , que usa sempre 4x2 e traciona 4x4 quando uma das rodas dianteiras gira em falso. Fora isso, achei ótimo o sistema de tração blocante, AWD atá 60km/h.

    Eu não entendia muito bem essa história de 4x4, AWD, 4WD, etc...
    Estava procurando uma TR4 2008, ou um Airtrek 2006

    Agora, depois de pesquisar bem, para mim um SX4 cairia muito bem, pois 90% do tempo eu rodo na cidade e às vezes pego estrada de terra batida para o sítio ( em condições de boa para média, as vezes lameada).

    Acredito que esse seja o público do SX4. 90% do tempo onroad.

    Pneus de rua cumprem bem o papel de grip no asfalto + baixo consumo.
    A suspensão com 2 fases de amortecimento + reduzidíssimo índice de torção são excelentes.
    Pode puxar nas curvas, e o carro anda nos trilhos. Também deve ser pela ajuda do eixo traseiro direcionável. (nao entendi se ele trabalha sempre como nos peugeots 306, citroen ZX, ou só quando escorrega)

    Fiz o test drive e fugi da rota proposta pela concessionária, pegando diversos buracos do bairro. Foi tudo muito bem. Sem barulhos, ou grandes chacoalhões. Nas ladeiras (peguei uma saindo de uma transversal com pedra e areia no chão) também se saiu muito bem, sem patinar, arrancou forte, silenciosamente. Meu 307 nessa situação fica patinando sobre a areia na ladeira e nao sai do lugar.

    Estávamos em 3 pessoas no carro, e o motor 2.0 com o cambio automático puxou muito bem. Bem melhor que o 307 1.6 manual (não dá para comparar 116cv com 145cv, mas automático costuma ser xôxo).

    O espaço interno é muito bom. Eu tenho 1.80m e tanto na frente como no banco de trás, a altura do teto é ótima.

    Só o porta malas que é um pouco pequeno, mas o carro é bom de tamanho para estacionar em qq lugar.

    A distância do solo é 2 cm maior que um carro convencional, o que já é bom.

    Não me apaixonei no design, mas realmente adorei o carro em tudo, principalmente na proposta e no desempenho.

    Agora quero pesquisar o valor de revisões e peças básicas, se não fazem como na MIT com valores extratosféricos.

    Se der tudo certo, inclusive o seguro, estou seriamente propenso a botar a mão no bolso e trocar meu carro por ele.

    abs!
    Gente que entra no fórum pra deixar uma mensagem apenas, dizendo as qualidades do carro e terminando a mensagem dizendo que vai comprar um...

    muito estranho...

  • #45
    Fico impressionado com baixo volume de vendas do SX4, e a cada mes cai mais, se continuar neste ritmo em breve a suzuki deve encerrar novamente as atividade no Brasil, pois o jimny e Grand Vitara tambem não emplacaram. Um pena, isto é falta de Marketing, parece que fazem questão de não vender.

  • #46
    Não é só isso........a concorrencia melhorou MUITO e as opção de mercado são várias. Diferente de quando chegaram a quase 20 anos com Vitara e Samurai, e no mercado de 4x4 compacto só existia o Niva..............

    A Suzuki não tá investindo nada em marketing, em promoções. Olha o que fez a Hyundai que se transformou de MICO em objeto de desejo, graças a produtos bons (não excelentes, mas honestos) e muita, mas muita publicidade.

    A preços semelhantes, fica dificil a Suzuki se estabelecer frente a gente que já "fincou o pé no mercado" como a já citada Hyundai, sem falar a MIT que já virou "brasileira" a tempos
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #47
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tilapia Ver Post
    Fico impressionado com baixo volume de vendas do SX4, e a cada mes cai mais, se continuar neste ritmo em breve a suzuki deve encerrar novamente as atividade no Brasil, pois o jimny e Grand Vitara tambem não emplacaram. Um pena, isto é falta de Marketing, parece que fazem questão de não vender.
    Tá na hora de equalizar as contas e reduzir a gordura nos preços dos veículos.

    Acho o JImny por 58mil muito caro, não falando de seus atributos, mas pelo porte do carro que limita, para alguns compradores, no ato da compra. ( além do preço)

    A GM trazia o Tracker na faixa de 60mil que é bem mais equipado e completo. O jimny deveria acompanhar um custo por volta de 45 a 50 mil. Nem vou relatar o preço do SX4 acima de 60mil.
    Sobre o novo Grand Vitara (que eu acho o motor 2.0 fraco para a versão conforme já relatado aqui no forum) na faixa de 80mil a concorrencia nessa faixa de preço é vasta e a falta de promoções e marketing faz o produto nao deslanchar.
    Não entendo como o novo Grand Vitara 2.5 possa custar mais de 105mil!!! Vemos aí o captiva com dois motores (3.6 e 2.4) e a diferença, se não me engano fica entre 6 a 10mil.

    O mercado está ditando às regras. Cabe a Suzuki (ou MIT) dançar conforme a música ou amargar baixas vendas.

    Aqui na Bahia a Suzuki nem apareceu ainda...

  • #48
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    A Suzuki precisa ter mais publicidade... Como a Hyundai....
    Mas parece que a marca nao quer "espalhar" muito não.......
    GV3 V6 é 3.2 de 232cv!
    Vamos ver se vem o 2.4 16v VVT para cá... Acho difícil
    Quando ela voltou para cá... Tinha prometido ter fábrica em Catalão... E ia lançar 1.9 TD.... Mas nada aconteceu!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade