x
Convex Datacenter
Página 193 de 194 PrimeiroPrimeiro ... 93143183184185186187188189190191192193194 ÚltimoÚltimo
Resultados 2,305 a 2,316 de 2319

Tópico: Suzuki SX4

  • #2305
    Usuário
    Entrada
    18/01/2023
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por papacoin Ver Post
    O barulho acontece no encaixe do catalisador com a saída do escapamento que vem do motor.
    Galera, segundo o mecânico, era apenas dois anéis de borracha que ficam nessa junção, que foram trocados e o barulho acabou. Problema resolvido.

    Agora estou com outro probleminha: o carro não tem absolutamente nenhuma potência na rodovia e em subidas; baixo as marchas e o carro não ganha absolutamente nenhum torque ou arranque. Vou levar no mecânico para verificar velas e cia. O que mais pode ser? Bomba de combustível?? Lembrando que o carro está com 141.000km.

    Outra dúvida: ao procurar por peças de SX4 na Europa e nos EUA, não encontra-se o modelo 2.0 145cv que temos aqui. Qual seria o equivalente lá no exterior?? Lembrando que meu SX4 é 2011. Por exemplo nesse link do eBay, percebe-se na descrição do produto que tem diversos modelos, porém nenhum é o 2.0 145cv 2011... qual seria o equivalente nessa lista??? Capa de Poeira Bump parar Kit Dianteiro Meyle 214 640 0014 a Para Suzuki SX4 | eBay

  • #2306
    Usuário
    Entrada
    18/01/2023
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por papacoin Ver Post
    Galera, segundo o mecânico, era apenas dois anéis de borracha que ficam nessa junção, que foram trocados e o barulho acabou. Problema resolvido.

    Agora estou com outro probleminha: o carro não tem absolutamente nenhuma potência na rodovia e em subidas; baixo as marchas e o carro não ganha absolutamente nenhum torque ou arranque. Vou levar no mecânico para verificar velas e cia. O que mais pode ser? Bomba de combustível?? Lembrando que o carro está com 141.000km.
    Bom, depois de alguns testes, foi verificado que:

    Velas: ok
    Bobinas: ok
    Pressão do motor: ok
    Scanner: acusou nenhum defeito
    Bicos injetores: estavam um pouco desnivelados, foi feita limpeza e melhorou ligeiramente.

    Apesar dos bicos não estarem 100%, não creio que sejam eles os culpados por TANTA falta de potência do carro nas subidas.

    No plano, o carro tem torque e potência muito bons, chega até a cantar o pneu saindo de primeira, rs, porém é difícil passar dos 120, 130km/h (em rodovias planas, por exemplo). E nas subidas não ganha absolutamente nenhuma potência, chega até a perder se for uma subida mais íngreme (já cheguei a 50km/h numa rodovia, o carro simplesmente não ia). Por exemplo, quando estou em quinta marcha em uma rodovia e vem subida, nem baixando pra terceira marcha ele ganha potência; na cidade, após passar em alguma lombada na subida, tenho que engatar primeira, pq nem de segunda o bichinho sobe. Até Uno me ultrapassa com tranquilidade!

    Assim sendo, gostaria de saber: isso é uma característica normal do carro??? Não creio que seja, por ter um motor 2.0 e com 145cv. E não sendo normal, e considerando os resultados dos diagnósticos, o que mais poderia ser??

  • #2307
    Usuário
    Entrada
    22/02/2018
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por andreh_maciel Ver Post
    Lift SX4

    Recentemente comprei um SX4 versão Mormaii 2013 e como gosto de fazer passeios leves nas dunas precisei fazer um lift de suspensão.
    Para ajudar aos amigos que querem aumentar a altura da suspensão do SX4, segue o que foi feito no meu.
    Levei em uma oficina especializada em 4x4 aqui na minha cidade (Natal/RN).
    Na suspensão dianteira foram instalados amortecedores da Grand Vitara Geração 3 e utilizadas as molas do SX4 com um calço superior. Como a furação dos amortecedores dianteiros da GV3 são diferentes da furação dos amortecedores do SX4, um dos furos é aproveitado e é feito um novo furo no amortecedor da GV3. Após isso foi feito alinhamento e cambagem da dianteira.
    Na traseira foi colocado calço de mola e alongador de amortecedor.
    Fiz a troca dos pneus para 215/65/r16 Michelin LTX Force. Que pneu!!! O carro ficou extremamente silencioso e gostoso de dirigir. Não roça em nada o pneu na caixa de roda.
    Segue abaixo foto com a sequência de troca do pneu e depois lift da suspensão.

    Anexo 578138
    Olá saudações conterrâneo, gostaria de saber o endereço dessa loja pois moro em natal tbm e tenho um sx4 2012 e gostaria de fazer essa transformação que vc fez no seu

  • #2308
    Usuário
    Entrada
    02/03/2023
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde. Alguém sabe me dizer se existe adaptação para as pestanas dos vidros. O dono anterior deixou estragar as internas e externas das 4 portas. Obrigado.

  • #2309
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por fbianoo Ver Post
    Boa tarde. Alguém sabe me dizer se existe adaptação para as pestanas dos vidros. O dono anterior deixou estragar as internas e externas das 4 portas. Obrigado.
    Bem difícil....!
    Só importando ou achar 1 ferro velho que tenha SX4...!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2310
    Usuário
    Entrada
    02/03/2023
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fbianoo Ver Post
    Boa tarde. Alguém sabe me dizer se existe adaptação para as pestanas dos vidros. O dono anterior deixou estragar as internas e externas das 4 portas. Obrigado.
    Comprei no aliexpress to esperando chegar.
    São as externas 4 pecas de borracha vidro da janela para suzuki sx4 hatchback preto fora tira do tempo para sx4 vidro proteger clipes de borracha originais| | - AliExpress

  • #2311
    Usuário Avatar de andre_szk
    Entrada
    15/10/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por papacoin Ver Post
    Bom, depois de alguns testes, foi verificado que:

    Velas: ok
    Bobinas: ok
    Pressão do motor: ok
    Scanner: acusou nenhum defeito
    Bicos injetores: estavam um pouco desnivelados, foi feita limpeza e melhorou ligeiramente.

    Apesar dos bicos não estarem 100%, não creio que sejam eles os culpados por TANTA falta de potência do carro nas subidas.

    No plano, o carro tem torque e potência muito bons, chega até a cantar o pneu saindo de primeira, rs, porém é difícil passar dos 120, 130km/h (em rodovias planas, por exemplo). E nas subidas não ganha absolutamente nenhuma potência, chega até a perder se for uma subida mais íngreme (já cheguei a 50km/h numa rodovia, o carro simplesmente não ia). Por exemplo, quando estou em quinta marcha em uma rodovia e vem subida, nem baixando pra terceira marcha ele ganha potência; na cidade, após passar em alguma lombada na subida, tenho que engatar primeira, pq nem de segunda o bichinho sobe. Até Uno me ultrapassa com tranquilidade!

    Assim sendo, gostaria de saber: isso é uma característica normal do carro??? Não creio que seja, por ter um motor 2.0 e com 145cv. E não sendo normal, e considerando os resultados dos diagnósticos, o que mais poderia ser??
    Chegou a testar a bomba de combustível?

  • #2312
    Usuário
    Entrada
    18/01/2023
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Alguém que já trocou a manopla do câmbio sabe me dizer se a de outro carro serve??

    Na internet só tem a manopla que não serve no SX4 brasileiro pois não tem o encaixe com rosca. A original com rosca só achei pra vender no eBay, apenas 1 vendedor, e achei muito caro (quase R$300... Suzuki SX4 5 velocidades Cont Cambio Transmissao Manual Alavanca Shifter Genuino | eBay pra quem se interessar).

  • #2313
    Usuário
    Entrada
    18/01/2023
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andre_szk Ver Post
    Chegou a testar a bomba de combustível?
    Testamos a pressão, que deu bem próximo dos 4 bar, ou seja, ok. Mas posteriormente acabamos descobrindo o problema: catalisador entupido!! Retiramos os dois catalisadores, e o bichinho ficou um capeta!! Hehe

  • #2314
    Usuário
    Entrada
    27/01/2017
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Junta deslizante traseira esquerda

    Pessoal, estou com muita dificuldade em conseguir a junta deslizante traseira esquerda do SX4 automático 2012. Alguém te alguma ajuda ?

  • #2315
    Usuário
    Entrada
    17/10/2023
    Local
    Içara/SC
    Idade
    26
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Conseguiu solucionar?

    Citação Postado originalmente por Williamsx4 Ver Post
    Alguém no grupo poderia me ajudar.
    Estou com um problema no arrefecimento do meu SX4 2012 ele está com 120.000
    Km e começou a soltar muita água pelo reservatório de espansão, já troquei válvula termostática e tampa do radiador e ainda continua, estou achando q pode ser junta do cabeçote, mas não vaza tanto para ser ela.
    Desde já agradeço


    Bom dia, Conseguiu resolver esse problema? Era junta do cabeçote?

  • #2316
    Usuário
    Entrada
    30/09/2023
    Local
    Caraguatatuba/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal,

    Tenho um SX4 2013 2.0 e está com acusando problema no catalisador, pretendo trocar as sondas pois o mecânico já limpou as que estão e o erro voltou após ser apagado.

    A pergunta é, qual o modelo certo das sondas a serem compradas, a pré catalisador e a pós catalisador ??

    Vi muitas opções na internet, mas as que se dizem compatíveis tem códigos e preços bem diferentes.
    Carro atual: Suzuki SX4 2012/2013 - 2.0 Câmbio Mecânico
    Adquirido em 09/2023 - Litoral Norte de São Paulo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade