x
Convex Datacenter
Página 192 de 194 PrimeiroPrimeiro ... 92142182183184185186187188189190191192193194 ÚltimoÚltimo
Resultados 2,293 a 2,304 de 2319

Tópico: Suzuki SX4

  • #2293
    Usuário
    Entrada
    17/12/2021
    Local
    Bombinhas/SC
    Idade
    25
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por andreh_maciel Ver Post
    Lift SX4

    Recentemente comprei um SX4 versão Mormaii 2013 e como gosto de fazer passeios leves nas dunas precisei fazer um lift de suspensão.
    Para ajudar aos amigos que querem aumentar a altura da suspensão do SX4, segue o que foi feito no meu.
    Levei em uma oficina especializada em 4x4 aqui na minha cidade (Natal/RN).
    Na suspensão dianteira foram instalados amortecedores da Grand Vitara Geração 3 e utilizadas as molas do SX4 com um calço superior. Como a furação dos amortecedores dianteiros da GV3 são diferentes da furação dos amortecedores do SX4, um dos furos é aproveitado e é feito um novo furo no amortecedor da GV3. Após isso foi feito alinhamento e cambagem da dianteira.
    Na traseira foi colocado calço de mola e alongador de amortecedor.
    Fiz a troca dos pneus para 215/65/r16 Michelin LTX Force. Que pneu!!! O carro ficou extremamente silencioso e gostoso de dirigir. Não roça em nada o pneu na caixa de roda.
    Segue abaixo foto com a sequência de troca do pneu e depois lift da suspensão.

    Anexo 578138
    Ficou muito bacana, estou prestes a fazer a mesma coisa, comprei um lift de 3,5cm e logo vou colocar esses pneus 215/65...

    Aumentou o carro em quantos cm? E sobre os pneus pagou quanto? Procurando na internet o que está mais fácil de achar e com melhor preço nessas medidas e AT parecia ser o Wrangler da Goodyear

  • #2294
    Usuário
    Entrada
    09/01/2014
    Local
    CAMPO GRANDE/MS
    Posts
    1
    Agradecimento: 1
    Opa pessoal, tranquilo? Sou o mais novo proprietário de um sx4 2010 Manual com apenas 85k km. Carro esta novíssimo, andando muito bem, com todas as revisões feitas na concessionaria ate hoje, foi realmente um achado para um carro de 2010. O único detalhe é a luz de ignição acesa com o erro p0420, mas pelo ano do carro e a qualidade da gasolina brasileira é de se esperar que o catalizador diminua sua eficiência. Semana que vem vou levar o carro no mecânico para testar algumas soluções que achei no fórum clubsx4.com, volto aqui para avisar se conseguir dar um jeito no bendito erro sem gastar 4mil em um catalizador novo.

    Olhando o fórum clubsx4 também encontrei o manual de reparos da nossa versão do carro, RW420, chassis JSAGY############ ou JS2Y#############~ produzidos em KOSAI - Japão. Para que meu mecânico possa utilizar o manual resolvi traduzi-lo utilizando o site Deepl.com e como minha primeira contribuição ao fórum 4x4brasil estou disponibilizando no Dropbox para vocês a versão original e a traduzida. Também achei um manual do sistema de alarme do carro, não sei se é a mesma versão do brasil mas também coloquei lá no Dropbox as 2 versões. Deu um trabalhinho traduzir todo o manual devido as limitações da versão gratuita mas consegui, não esta perfeito mas já quebra um galho enorme para quem não sabe inglês.

    Dropbox - SX4_4x4brasil - Simplify your life

    Até breve!

  • #2295
    Usuário
    Entrada
    09/03/2022
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    31
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tenho um SX4 2010 manual desde 2019.
    Estou com um problema geral de temperatura no carro. Segue histórico.

    Set/21 - vazamento na bomba água. Pouca quantidade, sem mais sintomas.
    Levei na oficina de confiança, onde trocamos a bomba por uma TAKAO (BDSZ19).

    Out/21 - Em viagem SP - Santos. No uso do dia a dia dentro da cidade, pequenos trajetos, percebi que o AC parou de funcionar e a temperatura disparando rapidamente. Ao atingir o nível máximo, guincho de volta para oficina.

    Após verificar e não encontrar nada oficina devolve o carro. Notei que o radiador estava vazio, mesmo o reservatório de líquido estando no nível. Coloquei água e o sistema todo foi pro ca**lho. Vapor vazando do reservatório, fervendo tudo.

    De volta para oficina indicaram que era a válvula (tampa) do radiador e substituiram.

    Fev/22 - (atual) motor frio funciona perfeitamente, até atingir temperatura média, a partir dai :
    -AC intermitente;
    -temperatura oscila muito, e rápido, vai do médio ao vermelho e volta;
    -Ao acelerar(~3mil rpm)o AC arma e segura e temperatura reduz.
    -ventoinhas ligam ambas e seguram no máximo, mesmo desligando AC;
    -termômetro erra muito (marcando 25 mesmo a rua estando a 32, e em outras situações chegando a marcar 42)
    -vazamento na válvula (tampa) do radiador, aparentemente a pressão está bem alta;

    Nenhuma luz acessa no painel, reservatório está em perfeito estado, sem bolhas, nenhum efeito em consumo e potência.

    O que acham? Indicações de mecânicos que não perguntem " que carro é esse? Subaru?". Ps. Estou na ZL de São Paulo.

  • #2296
    Usuário Avatar de andre_szk
    Entrada
    15/10/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Gosto do serviço do Matheus. Apesar de enrrolar um pouco nos prazos e as vezes faltar comunicação, o serviço e preço é excelente.
    Auto - Theus - Mecanica para carros
    Endereço: R. Oscar Pinheiro Coelho, 84 - Caxingui, São Paulo - SP, 05516-050
    Telefone: (11) 97564-2111
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #2297
    Usuário
    Entrada
    05/07/2022
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoas, algúem sabe onde posso conseguir informações sobre parachoque de ferro entre outros para sx4? quero melhorar os angulos de entrada e saída, quebrei o meu da frente =/

  • #2298
    Usuário
    Entrada
    08/08/2022
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    63
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Conseguiu alguma referência?

    Citação Postado originalmente por Pezzali Ver Post
    Bom dia pessoal, sou novo no fórum e precisava da experiência de vocês...Sou dono de um Susuki Sx4 2013, com 115.000km rodados, o carro esta com suspensão dianteira e traseira original ainda e precisa ser trocada, consultei o preço das peças na concessionária e o valor fica para mais de R$10.000,00, um absurdo. Consigo valores mais baixos na internet porém de peças paralelas cuja qualidade desconheço...Conseguem me dar algumas dicas? Marcas paralelas de qualidade mais em conta, sites confiáveis para comprar peças do suzuki. Tambem tenho a possibilidade de comprar as peças no exterior e trazer para o Brasil caso seja mais em conta.

    Agradeço desde ja.
    Oi, Pezzali....conseguiu alguma referência? Tinha me indicado a Paraná Motors mas não comprei nada deles ainda. Mas preciso comprar o Kit de Embreagem da Minha...se tiver alguma referência, agradeço,

  • #2299
    Usuário
    Entrada
    11/07/2016
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Suzuki sx4

    Citação Postado originalmente por Pezzali Ver Post
    Ficou muito bacana, estou prestes a fazer a mesma coisa, comprei um lift de 3,5cm e logo vou colocar esses pneus 215/65...

    Aumentou o carro em quantos cm? E sobre os pneus pagou quanto? Procurando na internet o que está mais fácil de achar e com melhor preço nessas medidas e AT parecia ser o Wrangler da Goodyear
    Poderia passar o contato da oficina em Natal onde foi feito o serviço?

  • #2300
    Usuário
    Entrada
    11/07/2016
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Oi Andreh seria possível passar o contato da oficina em Natal onde vc fez o serviço?

  • #2301
    Usuário Avatar de x86daniel
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Idade
    58
    Posts
    96
    Agradecimentos: 6
    Olá, Alguém teria uma indicação de onde comprar ou fazer kit de adesivos, portas e capô, para SX4 modelo 2010 Sport pack?
    As faixas de porta são aquela escritas SX4 e do capô são duas faixas cinzas com filete branco.
    Obrigado.
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

  • #2302
    Usuário
    Entrada
    10/05/2017
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Qual foi a oficina? Sou de Natal e quero fazer o mesmo.

    Citação Postado originalmente por andreh_maciel Ver Post
    Lift SX4

    Recentemente comprei um SX4 versão Mormaii 2013 e como gosto de fazer passeios leves nas dunas precisei fazer um lift de suspensão.
    Para ajudar aos amigos que querem aumentar a altura da suspensão do SX4, segue o que foi feito no meu.
    Levei em uma oficina especializada em 4x4 aqui na minha cidade (Natal/RN).
    Na suspensão dianteira foram instalados amortecedores da Grand Vitara Geração 3 e utilizadas as molas do SX4 com um calço superior. Como a furação dos amortecedores dianteiros da GV3 são diferentes da furação dos amortecedores do SX4, um dos furos é aproveitado e é feito um novo furo no amortecedor da GV3. Após isso foi feito alinhamento e cambagem da dianteira.
    Na traseira foi colocado calço de mola e alongador de amortecedor.
    Fiz a troca dos pneus para 215/65/r16 Michelin LTX Force. Que pneu!!! O carro ficou extremamente silencioso e gostoso de dirigir. Não roça em nada o pneu na caixa de roda.
    Segue abaixo foto com a sequência de troca do pneu e depois lift da suspensão.

    Anexo 578138
    Qual foi a oficina? Sou de Natal e quero fazer o mesmo.

  • #2303
    Usuário
    Entrada
    18/01/2023
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Amigos, boa noite!

    Fui olhar um SX4 para comprar, e apresenta o seguinte problema: quando pisa fundo no acelerador e eleva bastante e bem rápido a rotação (principalmente em primeira e segunda marchas), faz um barulho alto de "assobio", como se fosse pastilha raspando no disco de freio, ou então como se fosse um turbo. Porém ao observar no elevador da oficina, notou-se que o problema vinha da saída do motor para o escapamento, onde tem um acoplamento com uma mola e dois parafusos... ao acelerar rápido e fundo, as duas partes desse acoplamento abrem um pouco e faz o barulho, parece até que sai um pouco de ar... apertamos os dois parafusos e parecia que tinha resolvido, porém o barulho voltou... será que falta mais aperto ou o problema é outro?? Pode ser algum tipo de pressão excessiva de algum lugar?? O problema acontece até com o carro parado (em ponto morto), basta pisar fundo no acelerador e elevar bastante a rotação, que o "assobio" aparece.

  • #2304
    Usuário
    Entrada
    18/01/2023
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por papacoin Ver Post
    Amigos, boa noite!

    Fui olhar um SX4 para comprar, e apresenta o seguinte problema: quando pisa fundo no acelerador e eleva bastante e bem rápido a rotação (principalmente em primeira e segunda marchas), faz um barulho alto de "assobio", como se fosse pastilha raspando no disco de freio, ou então como se fosse um turbo. Porém ao observar no elevador da oficina, notou-se que o problema vinha da saída do motor para o escapamento, onde tem um acoplamento com uma mola e dois parafusos... ao acelerar rápido e fundo, as duas partes desse acoplamento abrem um pouco e faz o barulho, parece até que sai um pouco de ar... apertamos os dois parafusos e parecia que tinha resolvido, porém o barulho voltou... será que falta mais aperto ou o problema é outro?? Pode ser algum tipo de pressão excessiva de algum lugar?? O problema acontece até com o carro parado (em ponto morto), basta pisar fundo no acelerador e elevar bastante a rotação, que o "assobio" aparece.
    O barulho acontece no encaixe do catalisador com a saída do escapamento que vem do motor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade