x
Convex Datacenter
Página 190 de 194 PrimeiroPrimeiro ... 90140180181182183184185186187188189190191192193194 ÚltimoÚltimo
Resultados 2,269 a 2,280 de 2318

Tópico: Suzuki SX4

  • #2269
    Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    brasilida/DF
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por gulicz4x4 Ver Post
    Oi IsabellaQuir, tudo bem?
    Então, sobre minha experiência com o SX4.
    Fazem 4 meses que peguei o meu. sou um ex proprietário de uma Tracker 08. Mesmo motor. Senti muita diferença em conforto na guiada, a Tracker é jipe, o SX4 é um carro de passeio. Peguei em época de pandemia, respeito o período. Não rodei ainda 1000 km. Não peguei estradas. Mas as impressões de uso diário, média de 15km/dia de condução ao trabalho, mantenho média de 9,5km/l. Considero um carrão, silencioso,preciso nas trocas, resposta imediata nas acelerações. Seguro e completo. Pago 1700 de seguro total. Coloquei um jogo de pneus e troquei o óleo, na revisão geral. Não vejo nenhuma indicação de que venha a ter algum gasto próximo. Definitivamente não me arrependi da compra e nem tenho previsão de trocar de carro. Minha esposa tem um Etios 2013, muito econômico e confortável, faz quase 15km/l na condução urbana e é um legítimo carro urbano. Mas ela AMA guiar o SX4. Se vc tiver alguma dúvida específica pode perguntar, tenho certeza de q se eu não puder responder, o pessoal aqui é muito prestativo. Entre no grupo do carro lá no facebook tbm. Um abraço
    tenho vontade de saber como ele se comporta em estrada de terra.
    por falar nisso, qual a autonomia

  • #2270
    Usuário
    Entrada
    12/11/2020
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,tenho um Suzuki SX4 2013/14 desde Zero. ele tem 196k km rodados, está mais que na hora de trocar os amortecedores e jogo de pneus. Gostaria de colocar um kit off road para ele ficar mais alto e pneus de fora de estrada. alguma sugestão?

  • #2271
    Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    36
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lukguns Ver Post
    Eu uso o Kit Russo 30mm com pneus 215/65 16, deu uma bela levantada e, como o kit possui extensores para os amortecedores dianteiros e traseiro, a suspensão fica com um bom comportamento.

    Agora tenho sentido as molas dianteiras cansadas, o carro está dando final de curso de vez em quando e como está difícil encontrar as molas originais ou paralela (parece que a Tigre fabrica), vou instalar um calço de 30mm na mola e aproveitar para verificar os estado do amortecedores.
    Amigo, bom dia!

    Que kit seria esse?

    Estou na busca por uma boa solução para levantar o SX4, mas está difícil encontrar um kit. O pessoal da RC 4x4 mesmo parou de vender o deles. Se os amigos do fórum souberem indicar alguma solução, fico agradecido.
    Acabei de pegar um SX4 ano 2011, branco, com 130 KM e só alegria. Mas venho de 8 anos com um Vitara ano 93 com preparação off road, então preciso levantar o SX4 também. Rs!

    Suzuki SX4-img_20201226_152452428.jpgSuzuki SX4-img_20201226_152424579_hdr.jpg
    4X4 Brasil
    Suzuki Sidekick 93/94 Manual 2" + 2", X-crawler 3.2, bloqueio traseiro Lock Right, Snorkel, rodas 15x8 -12 e Dunlop Gran Trek 31x10,5xR15!

  • #2272
    Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    36
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Luiz Winter e outros colegas,

    Um kit lift que encontrei foi o da OffLimits (Suzuki SX4 - Kit Lift OffShox para levantar suspensao - Suzuki SX4), mas por um preço bem salgado...4 mil reais e tanto. Só que são amortecedores especiais pra Off Road.
    Uso amortecedores OffShox no meu Suzuki Sidekick e são de extrema qualidade.
    Suzuki Sidekick 93/94 Manual 2" + 2", X-crawler 3.2, bloqueio traseiro Lock Right, Snorkel, rodas 15x8 -12 e Dunlop Gran Trek 31x10,5xR15!

  • #2273
    Usuário
    Entrada
    18/01/2021
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Cara, nesse site aqui: Suzuki SX4 P0420: Catalyst System Efficiency → Below Threshold → Bank 1 | Drivetrain Resource eles acusam que esse problema é no sensor de oxigenio do catalisador, na maioria das vezes o de "downstream". O territorio automotivo fez um video sobre o que prestar atencao no Suzuki SX4 e comentou sobre isso. Tu consegue importar essa peca por 20 dolares da amazom, com os impostos inclusos!

  • #2274
    Usuário
    Entrada
    01/02/2021
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Tem os LIFT de borracha. Perfeitos. Instalei e usei por 10.000 km até que o vendi. Super recomendo. Tem no ML em várias medidas. O carro fica outro.
    Motos são apaixonantes. Carros são indispensáveis. Tanto carros como motos, podem ser medíocres, medianos ou ótimos, porém, manutenção, é tudo de bom.

  • #2275
    Usuário
    Entrada
    20/02/2021
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá, pessoal, tudo bem?
    Minha primeira postagem por aqui e gostaria de ouvir a opinião de vcs sobre a negociação de compra de um Suzuki SX4:

    Estou negociando a compra de um Suzuki SX4 com 75.000km, ano 2011 - versão automática sem banco de couro. Mecânica está impecável e também fiz uma perícia no carro e não há nenhum apontamento sério.

    O que está me deixando intrigado é o valor pedido. R$ 36.500 à vista - sendo que a FIPE apresenta valor aproximado de R$ 30.000 para esse modelo/ano.

    Estou sendo esfolado vivo ou realmente o preço dos semi novos estão acima da FIPE nesse momento?

    Obrigado desde já!!!

  • #2276
    Eu acho caro! O meu é desse ano, acho um excelente carro, tenho deste zero, mas sei da desvalorização dele, o custo de manutenção, certa dificuldade de achar peça... só pra vc ter uma ideia a pestana do vidro do motorista estragou, uma borrachinha de nada, mais de 350,00, só tem na concessionária ou no mercado livre peça usada por cento e pouco, que não tem como ter garantia de que vai durar.

    Citação Postado originalmente por Govas Ver Post
    Olá, pessoal, tudo bem?
    Minha primeira postagem por aqui e gostaria de ouvir a opinião de vcs sobre a negociação de compra de um Suzuki SX4:

    Estou negociando a compra de um Suzuki SX4 com 75.000km, ano 2011 - versão automática sem banco de couro. Mecânica está impecável e também fiz uma perícia no carro e não há nenhum apontamento sério.

    O que está me deixando intrigado é o valor pedido. R$ 36.500 à vista - sendo que a FIPE apresenta valor aproximado de R$ 30.000 para esse modelo/ano.

    Estou sendo esfolado vivo ou realmente o preço dos semi novos estão acima da FIPE nesse momento?

    Obrigado desde já!!!
    4X4 Brasil

  • #2277
    Usuário
    Entrada
    20/02/2021
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alvaroalvares Ver Post
    Eu acho caro! O meu é desse ano, acho um excelente carro, tenho deste zero, mas sei da desvalorização dele, o custo de manutenção, certa dificuldade de achar peça... só pra vc ter uma ideia a pestana do vidro do motorista estragou, uma borrachinha de nada, mais de 350,00, só tem na concessionária ou no mercado livre peça usada por cento e pouco, que não tem como ter garantia de que vai durar.
    pois é..
    já é o terceiro suzuki que começo a negociar - os outros dois foram vendidos antes mesmo de eu conseguir fazer uma contraproposta. Baita dilema. Adorei o carro mas esse ágio em cima do valor da FIPE está me quebrando.

  • #2278
    Usuário
    Entrada
    07/12/2015
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Idade
    49
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Bom dia.
    Em relação ao código P0420 Catalyst System Effciency, segue minha experiência:

    Meu carro está atualmente com 109.000 km, é um SX4 2011/2012 manual e a luz indicadora de problemas na injeção nunca acendeu antes.
    Porém, exatamente aos 108.864 km, ela acendeu "do nada" em trajeto por trecho plano na via Dutra e em velocidade de cruzeiro e ficou acesa direto.
    Exceto pelo aumento do giro ao dar a partida no veículo (chegando ao pico de 2500 rpm), nenhum outro sintoma se apresentou.
    Pesquisando no fórum e na internet, percebi haver duas causas mais prováveis: 1) falha P0171 e 2) falha P0420.

    A primeira (P0171- System too lean Bank 1) tem a ver com problemas nos bicos injetores e o carro apresenta os seguintes sintomas: cheiro de combustivel quando desliga o carro, veículo perdendo desempenho e aumento de consumo.

    A 2a (P0420 - Catalyst System Efficiency Below Thresold bank 1) indica problemas no catalisador ou na famosa sonda lambda.
    Como tenho um OBD2 genérico (um ELM 327 wifi), conectei no carro na esperança de conseguir a leitura dos erros.
    Por sorte, encontrei a indicação do app SZ VIEWER A1 específico para o protocolo OBD2 Suzuki numa página na web, instalei no celular (Android) e o bcichinho funcionou perfeitamente com o ELM 327, confirmando a falha P0420.

    Agora uma observação: durante as trocas de óleo do motor, no momento da retirada do filtro de óleo, não é raro o vazamento desse fluido. E, devido à posição de montagem abaixo desse filtro, quase sempre o sensor da sonda lambda toma um banho de lubrificante...

    Então, diante da informação de falha P0420, juntamente com o fato descrito acima, resolvi retirar a sonda para realizar uma limpeza, retirando resíduos de óleo impregnado proximo ao conector e nos fios.
    Apaguei o código de erro via app e tudo voltou ao normal.

    Isso foi feito 2 dias atrás mas até agora a luz não acendeu novamente. Ao dar a partida, o motor se comporta normalmente, com pico de rotação de cerca de 2000 rpm, quando o motor está frio.

    Então minha dica para os casos de erro P0420 é limpar a sonda lambda e apagar o erro.
    Pode ser que resolva sem precisar gastar dinheiro com sonda + catalisador novos.

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #2279
    Usuário
    Entrada
    27/03/2021
    Local
    São Luís/MA
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite. O que acham de comprar um sx4 nos dias de hoje? Tô quase fechando negócio em um 2012 com 110.000km rodados. O carro está com detalhes na lataria, mas nunca bateu. Motor e câmbio ok e pneus bons.

  • #2280
    Citação Postado originalmente por ramonferro1 Ver Post
    Boa noite. O que acham de comprar um sx4 nos dias de hoje? Tô quase fechando negócio em um 2012 com 110.000km rodados. O carro está com detalhes na lataria, mas nunca bateu. Motor e câmbio ok e pneus bons.
    Acho o SZK muito confiável e robusto. Aliás japoneses em geral ... se tem um histórico de manutenção e cuidado, tem carro pra muitos KMs ainda ....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade