x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

  • #2245
    Usuário Avatar de x86daniel
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Idade
    58
    Posts
    96
    Agradecimentos: 6



    Citação Postado originalmente por hiroshi Ver Post
    O meu acendia direto a luz da injeção, passei scanner para ver o problema, troquei o catalisador uma vez e o problema persistiu, a solução definitiva foi colocar um extensor de sonda lambda, comprei no mercado livre e só custou 30 reais na época, faz mais de ano que a luz não acende. Tem até um vídeo explicando sobre o motor do grand vitara que é o mesmo do sx4
    Olá, hiroshi.
    Encontrei o extensor no ML com dois tamanhos: 35mm e 45mm. Você usou qual tamanho?
    Obrigado.
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

  • #2246
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    51
    Agradecimento: 1
    Tudo bom, pessoal! Alguém reboca trailer com o SX4? Achei num site conhecido uma tabela divulgação/Suzuki especificando a capacidade máxima de 1200 Kg para reboque com freio. Liguei no 0800 da Suzuki e informaram ser 800Kg. Agora estou na dúvida, pois devo puxar algo ente 800Kg e 950Kg e não acho este dado no manual.

  • #2247
    Usuário
    Entrada
    18/02/2020
    Local
    Santo André/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Alguém no grupo poderia me ajudar.
    Estou com um problema no arrefecimento do meu SX4 2012 ele está com 120.000
    Km e começou a soltar muita água pelo reservatório de espansão, já troquei válvula termostática e tampa do radiador e ainda continua, estou achando q pode ser junta do cabeçote, mas não vaza tanto para ser ela.
    Desde já agradeço

  • #2248
    Usuário
    Entrada
    12/10/2016
    Local
    Juína/MT
    Idade
    43
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal. To pensando em adquirir um sx4 2011, tá com 93 mil km. Tenho um UP 2015 2 portas e a proposta é trocar eles por eles, ou seja, sem volta em dinheiro. O que me dizem. Nunca tive suzuki antes. É um carro que dá poucos problemas de manutenção? Ah o SX 4 é automático. Obrigado.

  • #2249
    Usuário Avatar de gulicz4x4
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    porto união/AC
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Salve amigos, como estão? Bem, eu espero!

    Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos que já postaram aqui, pois este fórum foi de extrema importância para a minha decisão de adquirir um Suzuki Sx4.
    Hoje fechei negócio em um belo exemplar branco, ano 2012, transmissão manual e com pouco menos de 45 mil Km.
    O carro veio equipado com o chuveirinho porém não está funcionando. A antiga proprietária informou que usou uma ou duas vezes apenas e que provavelmente possa estar entupido. Mas não teve interesse em mandar arrumar. Eu gostaria de saber dos amigos se alguém já passou por isso. Ele acende as luzes do equipamento mas não dá pressão e não sai água. Se alguém tiver alguma informação será de grande valia, pois pretendo deixar o equipamento operacional.
    Tenho algumas outras coisas a fazer no carro, como uma bela revisão geral e a troca dos pneus que ainda são os originais.
    A primeira impressão é de um carro excepcional, com muito conforto para o dia a dia e fôlego de sobra para a estrada.

    Agradeço a quem puder me ajudar e estou à disposição para quem precisar de ajuda!

    Grande abraço a todos!

  • #2250
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por gulicz4x4 Ver Post
    Salve amigos, como estão? Bem, eu espero!

    Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos que já postaram aqui, pois este fórum foi de extrema importância para a minha decisão de adquirir um Suzuki Sx4.
    Hoje fechei negócio em um belo exemplar branco, ano 2012, transmissão manual e com pouco menos de 45 mil Km.
    O carro veio equipado com o chuveirinho porém não está funcionando. A antiga proprietária informou que usou uma ou duas vezes apenas e que provavelmente possa estar entupido. Mas não teve interesse em mandar arrumar. Eu gostaria de saber dos amigos se alguém já passou por isso. Ele acende as luzes do equipamento mas não dá pressão e não sai água. Se alguém tiver alguma informação será de grande valia, pois pretendo deixar o equipamento operacional.
    Tenho algumas outras coisas a fazer no carro, como uma bela revisão geral e a troca dos pneus que ainda são os originais.
    A primeira impressão é de um carro excepcional, com muito conforto para o dia a dia e fôlego de sobra para a estrada.

    Agradeço a quem puder me ajudar e estou à disposição para quem precisar de ajuda!

    Grande abraço a todos!
    Pegou a versao Mormaii.....!
    O chuverinho deve ser fácil de ajeitar....... !
    Pegou ultimo ano do SX4..... Raro!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2251
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Miguel Vilanova Ver Post
    Olá pessoal. To pensando em adquirir um sx4 2011, tá com 93 mil km. Tenho um UP 2015 2 portas e a proposta é trocar eles por eles, ou seja, sem volta em dinheiro. O que me dizem. Nunca tive suzuki antes. É um carro que dá poucos problemas de manutenção? Ah o SX 4 é automático. Obrigado.
    A marca é excelente......!
    Nunca dá problema mesmo....
    Só fazer manutenção que vai longe!
    Peças nao é tão cara...!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2252
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Williamsx4 Ver Post
    Alguém no grupo poderia me ajudar.
    Estou com um problema no arrefecimento do meu SX4 2012 ele está com 120.000
    Km e começou a soltar muita água pelo reservatório de espansão, já troquei válvula termostática e tampa do radiador e ainda continua, estou achando q pode ser junta do cabeçote, mas não vaza tanto para ser ela.
    Desde já agradeço
    Isso te que ver logo.....!
    Se está borbulhando na expansão.... Queimou a junta do cabeçote.......
    120 mil km.... Cedo para dar isso......!
    Pode ser antigo dono nao cuidou bem o carro!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2253
    Usuário Avatar de gulicz4x4
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    porto união/AC
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Pegou a versao Mormaii.....!
    O chuverinho deve ser fácil de ajeitar....... !
    Pegou ultimo ano do SX4..... Raro!
    Obrigado João. Ele não é o Mormaii. Mas a proprietária disse que havia adquirido com todos os opcionais disponíveis para a versão 2012. Tem banco de couro, ar digital, multimídia, protetor de cárter, apoio de braço. Não sei se havia algum outro opcional na época, nem se estes que estou enumerando eram de fato opcionais.
    A multimídia não identifiquei a marca, mas está com problema no touch. Devo substituir em breve. Fora isso, o carro está muito bem cuidado. Não bate nada! Mais uma vez, agradeço a cada um de vcs que movimentam este fórum! Ele é essencial! Abraço

  • #2254
    Usuário Avatar de gulicz4x4
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    porto união/AC
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miguel Vilanova Ver Post
    Olá pessoal. To pensando em adquirir um sx4 2011, tá com 93 mil km. Tenho um UP 2015 2 portas e a proposta é trocar eles por eles, ou seja, sem volta em dinheiro. O que me dizem. Nunca tive suzuki antes. É um carro que dá poucos problemas de manutenção? Ah o SX 4 é automático. Obrigado.
    Caro Miguel. Nunca tive UP! Minha irmã teve um e dirigi pouquíssimas vezes, portanto não sou o mais indicado para balizar uma decisão destas. O que posso dizer é o lugar comum da equiparação de carros baseado em leituras e opiniões de quem já teve um ou outro. São carros de perfis e propostas distintos. Certamente nenhum 4x4 vai fazer a média de consumo do seu UP! Ainda mais um automático. Entretanto, o conforto que o sx4 vai te proporcionar, não haverá UP que chegue perto. Conheço a qualidade Suzuki pois já tive duas Trackers e, cuidando das manutenções preventivas, dificilmente o carro dará maiores problemas. Claro que são máquinas, e como tal, estão sempre sujeitas a panes, mas EU confio muito mais no padrão Suzuki do que no padrão VW. Isso é questão pessoal e, no final, a SUA decisão é que vai ditar a escolha. Muitos me disseram q era arriscado pegar o sx4 agora, por causa da desvalorização, do seguro, do preço das peças, mas ainda assim optei por tê-lo. Tenho certeza de que não vou me arrepender! Abraço, amigo!

  • #2255
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    51
    Agradecimento: 1
    Fala pessoal! Reboquei um pequeno trailer de aproximadamente 900 Kg por cerca de 750 Km com meu SX4 e foi bem tranquilo! Impressionante como esse carro é versátil e confiável! Estou com a máquina há 6 anos e cada dia percebo mais como foi acertado esse projeto da Suzuki! No quesito custo x benefício é também um carro campeão! Algum amigo instalou os amortecedores da Off-Shox ?

  • #2256
    Usuário
    Entrada
    11/05/2020
    Local
    Santarem/PA
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá VCs indicam alguma marca de kit de suspensão, bieletas e buchas?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade