x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

  • #2233
    Usuário
    Entrada
    27/05/2019
    Local
    JUNDIAI/SP
    Idade
    59
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    Foi só falar em bateria, ontem ela me deixou na mão..

    Coloquei uma Moura de 80A.. espero que dure pelo menos uns 4 anos!!

    Abraços!!
    Moura 80 A - também troquei e coloquei essa.
    SX4 2011 - manual - 205/60/16 Continental AT - 66 mil km

  • #2234
    Usuário
    Entrada
    27/05/2019
    Local
    JUNDIAI/SP
    Idade
    59
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Sevla Ver Post
    Olá amigos boa tarde! Sou o mais novo proprietário de um SX4 manual 2010, comprei ele bem rodado 96mil, quase tudo está perfeito, apenas a embreagem que achei muito dura, e um barulho da frente do carro ao passar em buracos que está parecendo batente ou algo parecido. Uma pergunta ao pessoal que já tenha trocado o jogo de embreagem, ela custa realmente 2800 como ando vendo na internet? Teria alguma solução mais barata?

    Marcelo,

    Recentemente comprei um com 64 mil km e também achei a embreagem dura. Lubrifiquei com graxa líquida o "acionador" do pedal da embreagem e troquei o fluido , fazendo por fim a sangria, MELHOROU MUITO !
    SX4 2011 - manual - 205/60/16 Continental AT - 66 mil km

  • #2235
    Usuário
    Entrada
    09/09/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Estou aqui para deixar meu relato do meu problema com um SX4 2010 manual, adquirido em Julho de 2019, com 85 mil km rodados. Após algumas semanas o utilizando, a luz de injeção eletrônica acendeu e começou minha saga para resolver o problema. Não percebi nenhuma falha ou problema de desempenho do carro e o consumo está normal. Através de um leitor OBD comecei a acompanhar os códigos de erro, que são o P0171 e P0420 e de vez em quando o P0101. Comecei a pesquisar bastante e vi muitos relatos sobre eles. Combustível adulterado, bicos injetores entupidos, filtro de combustível sujo, catalisador entupido e até sensor MAF sujo. Comecei a usar só gasolina aditivada e das mais caras. Pra resolver acabei trocando bicos injetores e conjunto inteiro da bomba de combustível (por causa do filtro que não vende separado), originais e comprados na concessionária e limpei o sensor MAF. Gastei a bagatela de 6600 entre peças e mão de obra. Mesmo assim os códigos de erro continuam aparecendo. Não sei mais o que fazer. Não gastem dinheiro nessas peças que citei se tiverem o mesmo problema. Já praticamente desisti de mexer no carro. Se tiverem alguma observação fico muito agradecido. Abraços!

  • #2236
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por eduardopappalardo Ver Post
    Estou aqui para deixar meu relato do meu problema com um SX4 2010 manual, adquirido em Julho de 2019, com 85 mil km rodados. Após algumas semanas o utilizando, a luz de injeção eletrônica acendeu e começou minha saga para resolver o problema. Não percebi nenhuma falha ou problema de desempenho do carro e o consumo está normal. Através de um leitor OBD comecei a acompanhar os códigos de erro, que são o P0171 e P0420 e de vez em quando o P0101. Comecei a pesquisar bastante e vi muitos relatos sobre eles. Combustível adulterado, bicos injetores entupidos, filtro de combustível sujo, catalisador entupido e até sensor MAF sujo. Comecei a usar só gasolina aditivada e das mais caras. Pra resolver acabei trocando bicos injetores e conjunto inteiro da bomba de combustível (por causa do filtro que não vende separado), originais e comprados na concessionária e limpei o sensor MAF. Gastei a bagatela de 6600 entre peças e mão de obra. Mesmo assim os códigos de erro continuam aparecendo. Não sei mais o que fazer. Não gastem dinheiro nessas peças que citei se tiverem o mesmo problema. Já praticamente desisti de mexer no carro. Se tiverem alguma observação fico muito agradecido. Abraços!
    Acho que já li algo sobre sonda lambda tb, que não está na sua lista.
    Abs,
    LFC

  • #2237
    Usuário
    Entrada
    29/04/2014
    Local
    Interior/SP
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    só trocando catalisador, igual às GV...

    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Acho que já li algo sobre sonda lambda tb, que não está na sua lista.
    Abs,
    LFC

  • #2238
    Usuário
    Entrada
    31/07/2019
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pedro, gostei muito do seu carro com kit lift. Gostaria de saber qual é a especificação/tamanho de amortecedor?
    Eu ainda tenho kit lift mas ainda não foi instalado e ainda estava faltando amortecedores e não sei qual é a especificação/tamanho correto para instalar junto e evitar desgaste no pivô.

    Fico no aguardo retorno.
    Obrigado

    Citação Postado originalmente por Pedro Felipe AP Ver Post
    Bom dia galera. Sou novo por aqui mas esse forum me agudou muito no assunto LIFT. Agora venho dar minha contribuição hehe. Comprei o kit da RC4x4 estou usando a pouco tempo. Logo que instalei, percebi um barulho na suspensão traseira quando passava em lombadas um pouco rápido. A pessoa que fez a instalação falou que era o amortecedor dando abertura máxima e que poderia quebrar com o tempo. Daí fizemos um prolongamento no amortecedor traseiro na altura do lift e resolveu o problema. Na frete não precisa alterar nana, pois nao meche no conjunto. A cambagem ficou no limite mas deu pra deixar. Em seguida vou trocar os pneus 205 60 R16 por 215 65 R16. Mando fotos quando trocar.
    Anexo 554358Anexo 554359Anexo 554360Anexo 554361Anexo 554362

    MARENATO
    SX4 2012/2012 AT PRATA - ALL WHEEL DRIVE

  • #2239
    Tem um canal no Youtube chamado INICIATIVA 4X4, lá tem algumas dicas e comentários sobre esse luz. Estou meio por fora do forum então não sei se pode deixar link aqui.

    Meus 2 centavos, meu carro é 2011/12, comprei zero, quase 150 mil, simplesmente aprendi a conviver com essa luz, acho até estranho quando ela apaga, o carro nunca perdeu potência, nunca alterou consumo... mas se vc quiser muito resolver ela o pessoal desse canal que falei dão algumas dicas valiosas, mas uma delas e trocar os bicos, pelos bicos da tracker/gv2/tr4 (que acho que são os mesmo), então sua conta vai ficar mais caro ainda.

    PS: sobre o mecânico que te atendeu, ele não entende nada de suzuki, se foi ccs, te empurraram um monte de coisas atoa.

    Citação Postado originalmente por eduardopappalardo Ver Post
    Estou aqui para deixar meu relato do meu problema com um SX4 2010 manual, adquirido em Julho de 2019, com 85 mil km rodados. Após algumas semanas o utilizando, a luz de injeção eletrônica acendeu e começou minha saga para resolver o problema. Não percebi nenhuma falha ou problema de desempenho do carro e o consumo está normal. Através de um leitor OBD comecei a acompanhar os códigos de erro, que são o P0171 e P0420 e de vez em quando o P0101. Comecei a pesquisar bastante e vi muitos relatos sobre eles. Combustível adulterado, bicos injetores entupidos, filtro de combustível sujo, catalisador entupido e até sensor MAF sujo. Comecei a usar só gasolina aditivada e das mais caras. Pra resolver acabei trocando bicos injetores e conjunto inteiro da bomba de combustível (por causa do filtro que não vende separado), originais e comprados na concessionária e limpei o sensor MAF. Gastei a bagatela de 6600 entre peças e mão de obra. Mesmo assim os códigos de erro continuam aparecendo. Não sei mais o que fazer. Não gastem dinheiro nessas peças que citei se tiverem o mesmo problema. Já praticamente desisti de mexer no carro. Se tiverem alguma observação fico muito agradecido. Abraços!

  • #2240
    Sei se existe esse amortecedor, não! Acho que, o que fazem é uma gabiarra pra aumentar a distancia do original.

    Citação Postado originalmente por marenato Ver Post
    Pedro, gostei muito do seu carro com kit lift. Gostaria de saber qual é a especificação/tamanho de amortecedor?
    Eu ainda tenho kit lift mas ainda não foi instalado e ainda estava faltando amortecedores e não sei qual é a especificação/tamanho correto para instalar junto e evitar desgaste no pivô.

    Fico no aguardo retorno.
    Obrigado

  • #2241
    Usuário
    Entrada
    18/06/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    A luz da injeção acendeu no SX4 aqui de casa esse ano com 50.000km, o carro é 2012, tem gente que fala que acende com 100.000, mas acho que a idade tb afeta. Levei para revisar na Concessionária Rakki ontem, passaram o scanner e falaram que está tudo perfeito, apenas acusa o erro do segundo catalisador, que eles nem recomendam a troca, deve ser um valor absurdo.

    Mais pra frente vou tentar uma limpeza caseira do segundo radiador pra ver o que acontece, qualquer coisa arranco ele fora

  • #2242
    Usuário
    Entrada
    04/09/2018
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    36
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lukguns Ver Post
    A luz da injeção acendeu no SX4 aqui de casa esse ano com 50.000km, o carro é 2012, tem gente que fala que acende com 100.000, mas acho que a idade tb afeta. Levei para revisar na Concessionária Rakki ontem, passaram o scanner e falaram que está tudo perfeito, apenas acusa o erro do segundo catalisador, que eles nem recomendam a troca, deve ser um valor absurdo.

    Mais pra frente vou tentar uma limpeza caseira do segundo radiador pra ver o que acontece, qualquer coisa arranco ele fora
    Se tirar o cataisador a luz apaga ?

  • #2243
    Usuário Avatar de x86daniel
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Idade
    58
    Posts
    96
    Agradecimentos: 6
    2020 promete ser um ano surpreendente!
    Veja a notícia que acabei de receber:
    Kit Lift OffShox para Suzuki SX4

    Obrigado OffShox!
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

  • #2244
    Usuário
    Entrada
    06/09/2007
    Local
    Natal/RN
    Idade
    39
    Posts
    73
    Agradecimento: 1
    O meu acendia direto a luz da injeção, passei scanner para ver o problema, troquei o catalisador uma vez e o problema persistiu, a solução definitiva foi colocar um extensor de sonda lambda, comprei no mercado livre e só custou 30 reais na época, faz mais de ano que a luz não acende. Tem até um vídeo explicando sobre o motor do grand vitara que é o mesmo do sx4
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade