x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

  • #2209
    Usuário
    Entrada
    05/04/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    32
    Posts
    46
    Agradecimentos: 2



    Boa noite, camarada. Sou de BH e sou um feliz proprietário de um SX4 desde o ano passado. Peguei o carro com 24 mil km (dona anterior rodava pouquíssimo, com todas revisões na concessionária Suzuki Via Natsu), e agora to quase completando 60 mil km.

    Limpeza do ar, filtro de ar, alinhamento e serviços complementares faço fora da concessionária por conta da diferença de preços considerando serem serviços "simples". Algumas peças acabei comprando por fora tbm, como velas de iridium e as pastilhas de cerâmica (que até hoje não houve necessidade de trocar).

    Entretanto, a revisão básica eu continuo fazendo na concessionária. Sempre fui muito bem atendido, e os serviços sempre foram muito bem realizados. Quando acuso algum barulinho, nhec-nhec, etc, sempre debruçam sobre o carro e resolvem. A única vez que fiz uma revisão fora da concessionária, com pouco menos de dois mil km rodados a suspensão logo começou a dar barulho, provavelmente não fizeram uma lubrificação e reaperto geral com tanto zelo igual é na Via Natsu Suzuki - e a diferença de preço nem foi tão significativa.
    Suzuki SX4 2012 AWD M/T

  • #2210
    Usuário
    Entrada
    04/06/2018
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    O meu levantei na Oficina Beto Parana em Porto Alegre. Acabei de tirar 11 mil kms em 26 dias pela Patagônia chilena e Argentina ( ripio, gelo, neve e barro) está perfeito!!

  • #2211
    Usuário
    Entrada
    13/05/2018
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Correção medida pneu delinte dh2 205/65 r16

  • #2212
    Usuário
    Entrada
    11/09/2018
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, alguém pode me ajudar? Comprei um Jimny 2016/2017 em março do ano passado, já com os pneus MUD na negociação do carro zero. Demoraram 20 dias para conseguir instalar, tiveram dificuldade, pediram ajuda da fábrica, mexeram na suspensão e agora depois de 1 ano de utilização (12mil km) o pneu dianteiro começou a fazer um barulho insuportável. Segundo a Michelin os gomos do pneu desalinharam e o barulho vai piorar cada vez mais, pois esse pneu não é apropriado para uso em asfalto (20% asfalto e 80% terra). O fato é que a Sukuzi não me informou isso qdo me vendeu o carro. Como mencionei que queria o carro com o pneu grande (unicamente pelo motivo da estética pois eu já tinha outro Jinmy e eles conheciam meu perfil de utilização) eles fizeram a venda mas não me informaram isso. Segundo a Michelin eles tinham que ter me vendido o All Terrain (que é misto). Agora estou com esse barulho horrível e ainda por cima com medo do pneu perder a aderência, ser perigoso de acontecer algum acidente, sei lá. Nem voltar com os pneus originais do carro eles se propuseram. Acho que vou ter que entrar na justiça

  • #2213
    Usuário
    Entrada
    11/09/2018
    Local
    Natal/RN
    Idade
    29
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, fiz um Lift no meu sx4 2012 a algumas semanas ficou top em altura, mas tive uma consequência de problemas, primeiro suspensão começou a bater muito, depois a aste do amortecedor torou na rosca, até aí blza deveria se apenas um erro solucionavel, mas nesse domingo o outro lado aconteceu a mesma coisa, aí já fiquei preocupado, estava com planos de colocar pneus ATR DE polegada maior, mas não sei o que fazer, o carro está em uma das melhores equipes de 4x4 de NATAL RN que é onde moro. Alguém tem alguma dica ? Sobre o lift foi feito de uma maneira e mostrei hoje a eles um vídeo do YouTube com outra forma e ficaram de testar. De resto só tenho alegrias com o carro, é outra vi comentários falando que o carro não aguenta pressão em trilha, talvez esse cara não tenha um ou se tem nunca colocou em dunas ou atoleiro pesado pra falar isso.

  • #2214
    Usuário
    Entrada
    11/09/2018
    Local
    Natal/RN
    Idade
    29
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, galera vocês acham que pneus com as dimensões 215 80 16 da certo ? Ou raspa ? Lembrando que o carro vai está com lift

  • #2215
    Usuário
    Entrada
    11/09/2018
    Local
    Natal/RN
    Idade
    29
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Brow, conversa com algum advogado de confiança e ver se realmente você vai ter alguma chance. No meu ponto de vista é o mais apropriado, mas que foi sacanagem deles foi e grande.

  • #2216
    Usuário
    Entrada
    26/11/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    74
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Josué,
    Estou pra comprar um SX4 2015, um pouco mais rodado que o seu. Minha dúvida: para um carro que saiu de linha é se a concessionária ainda vai continuar fornecendo as peças por muito tempo, ou a gente vai ter que importar, como eu vejo pelos comentários dos colegas no grupo. A concessionária tem todas as peças já disponíveis ou tem que pedir no Japão? Pelo seu comentário vi também que os preços das peças, na concessionária, são altos. A diferença é muito grande?
    Obrigado, Lins

  • #2217
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Interessante!
    Onde fica esse terminal?
    O meu GV3 fica acendendo esse P420 direto e apago....!


    Citação Postado originalmente por roddaldegan Ver Post
    Fala pessoal!

    Nova dica e depoimento por aqui.

    Novamente a questão da Luz da Injeção com o erro P0420 (baixa eficiência catalítica).

    Pois bem, meu carro ficou sem bateria, a cerca de 4 dias atrás, e tive que desembolsar umas pratas para colocar uma nova.

    Bateria trocada, o rapaz verificou que tinha oxidação nos terminais e que, provavelmente, isso estaria isolando os contatos e fazendo com que a vida útil da bateria.

    Lembrei disso aqui: The dreaded Check Engine Light and P0420 um site gringo que fala que a razão desse erro pode ser essa oxidação, que leva a um mal funcionamento do sensor de oxigênio (sonda lambda), e com isso, a luz da injeção acende.

    Já havia falado disso aqui no grupo, e nunca tinha testado.

    Resumo da ópera: Funciona sim! Tinha que apagar o erro diariamente, por vezes, 2x ao dia. Agora, depois da limpeza dos terminais (R$ 10,00 na auto-elétrica de confiança) nem sinal do erro e o carango está funcionando que é uma beleza.

    Como esses carros são eletrônicos, acho bem plausível isso ser a causa da famigerada "luz" que aflige nossos companheiros de fórum!

    Façam o teste antes de sair trocando catalisadores por aí!

    Boa sorte!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2218
    Usuário
    Entrada
    19/11/2018
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Novo na Suzuki

    Bom dia, amigos!
    Me cadastrei pois comprei um SX4 mais atraído pelo 4x4. Mas não conheço nada da mecânica dele. Mas me espanta um pouco o consumo.
    Ele é um 2012 está com 88 mil km.
    Aparentemente parece está Ok... rodando no silêncio.
    Mas estou pensando em levá-lo para uma revisão, o que me recomendam. Levo para conservionaria ou oficina?
    E o que vcs tem a me dizer do carro?

  • #2219
    Usuário
    Entrada
    18/12/2018
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Helton Barcellos Ver Post
    Bom dia, amigos!
    Me cadastrei pois comprei um SX4 mais atraído pelo 4x4. Mas não conheço nada da mecânica dele. Mas me espanta um pouco o consumo.
    Ele é um 2012 está com 88 mil km.
    Aparentemente parece está Ok... rodando no silêncio.
    Mas estou pensando em levá-lo para uma revisão, o que me recomendam. Levo para conservionaria ou oficina?
    E o que vcs tem a me dizer do carro?
    Bom dia!
    Também sou novo no fórum.
    Comprei uma SX4 2014 manual com 45 mil km.

    O que vocês sugerem que eu veja nessa km? Eu percebi que em velocidades mais altas, quando piso no freio, vibra um pouco. Parece disco de freio empenado. Também sinto o pedal da embreagem vibrando um pouco quando acelero, pode ser coxim?

    Ah, sou da grande BH e era proprietário do 307.

  • #2220
    Entrando no time do SX4, com um achado. 2013 unica dona com 14.900 km. Desejo antigo da minha esposa realizado.

    Agora me questionou sobre levantar o carro. Vi alguma coisa por aqui .... Algum topico com experiencias em lift no SX4 ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade