x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

  • #2161
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4



    Ola climbersidney, consegui falar direto com o Ronaldo da RC4X4 e ele disse que estão produzindo mais kits do sx4. Liga e fala direto com ele para abrir o lonk de compra, abs.


    Citação Postado originalmente por climbersidney Ver Post
    uma pena que os calços ñ funcionaram bem... obrigado pelo feedback... na verdade imaginei que algo assim podia acontecer porque afinal quando colocamos um batente maior estamos compactando as molas e assim elas perdem curso e ficam mais duras... agora esse kit que vc falou, verifiquei no site da RC e consta como indisponível, vc entrou em contato direto com eles para encomendar? pesquisei um pouco e uma opção que acho que elevaria o carro sem causar problemas seria substituir a mola original por molas de bitola maior (muito usado em carros blindados), mas acho que ficara mais duro tbém. tem algumas empresas que fabricam molas sob medida aqui em curitiba e pensei em dar uma olhada.

  • #2162
    Usuário
    Entrada
    12/03/2018
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    opa, valeu! vou falar com ele sim!

    Citação Postado originalmente por gigio70 Ver Post
    Ola climbersidney, consegui falar direto com o Ronaldo da RC4X4 e ele disse que estão produzindo mais kits do sx4. Liga e fala direto com ele para abrir o lonk de compra, abs.

  • #2163
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Segue o e-mail do Ronaldo da RC 4x4.
    ronaldo@rc4x4.com.br


    Citação Postado originalmente por climbersidney Ver Post
    opa, valeu! vou falar com ele sim!

  • #2164
    Usuário
    Entrada
    12/06/2017
    Local
    Cajamar/SP
    Idade
    67
    Posts
    70
    Agradecimentos: 6
    Olá colegas, o pessoal da RC me passou confiança durante os problemas que tive com o lift. Tanto que resolvi deixar instalado. Mas por cautela vou rodar o máximo possível com os amortecedores velhos. Já recebi os novos por garantia da Suzuki. Comprei o sx4 pensando em longas viagens pela América do sul. Nos países andinos tem bastante deles rodando e também para ter um veículo adequado para enfrentar trechos com neve e escorregadios. O aumento de altura proporciona uma tranquilidade a mais para transpor trechos ruins. Mas o mais importante é a confiabilidade do carro. Aí que está o motivo da minha cautela. Antes de colocar o lift tinha total confiança nele. Depois que coloquei surgiram tantos problemas que podem ser coincidências ou ar mas que me forçam ser cauteloso e fazer tipo uma quarentena antes de enfrentar uma viagem longa.

  • #2165
    Usuário
    Entrada
    12/03/2018
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Lucio, depois que vc recolocou os amortecedores velhos o carro esta normal? mais uma coisa, a cambagem traseira está ok? vi algumas fotos de carros com o lift e parecia um pouco pra dentro, ñ sei se era só impressão

    Citação Postado originalmente por Lúcio Vieira Ver Post
    Olá colegas, o pessoal da RC me passou confiança durante os problemas que tive com o lift. Tanto que resolvi deixar instalado. Mas por cautela vou rodar o máximo possível com os amortecedores velhos. Já recebi os novos por garantia da Suzuki. Comprei o sx4 pensando em longas viagens pela América do sul. Nos países andinos tem bastante deles rodando e também para ter um veículo adequado para enfrentar trechos com neve e escorregadios. O aumento de altura proporciona uma tranquilidade a mais para transpor trechos ruins. Mas o mais importante é a confiabilidade do carro. Aí que está o motivo da minha cautela. Antes de colocar o lift tinha total confiança nele. Depois que coloquei surgiram tantos problemas que podem ser coincidências ou ar mas que me forçam ser cauteloso e fazer tipo uma quarentena antes de enfrentar uma viagem longa.

  • #2166
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Olá Lucio ,
    Houve mais alguns problemas além dos amortecedores? ??


    Citação Postado originalmente por Lúcio Vieira Ver Post
    Olá colegas, o pessoal da RC me passou confiança durante os problemas que tive com o lift. Tanto que resolvi deixar instalado. Mas por cautela vou rodar o máximo possível com os amortecedores velhos. Já recebi os novos por garantia da Suzuki. Comprei o sx4 pensando em longas viagens pela América do sul. Nos países andinos tem bastante deles rodando e também para ter um veículo adequado para enfrentar trechos com neve e escorregadios. O aumento de altura proporciona uma tranquilidade a mais para transpor trechos ruins. Mas o mais importante é a confiabilidade do carro. Aí que está o motivo da minha cautela. Antes de colocar o lift tinha total confiança nele. Depois que coloquei surgiram tantos problemas que podem ser coincidências ou ar mas que me forçam ser cauteloso e fazer tipo uma quarentena antes de enfrentar uma viagem longa.

  • #2167
    Usuário
    Entrada
    12/06/2017
    Local
    Cajamar/SP
    Idade
    67
    Posts
    70
    Agradecimentos: 6
    Sim, tem um barulho na frente, como uma peça com folga, surdo. Que é forte quando começa a andar com o carro depois de ficar parado um tempo. Com o rodar diminuí bastante ficando quase imperceptível. Já levei em várias oficinas, olharam tudo. Ninguém descobre o que é.
    O lift é apenas uma variável a mais. O Japa está chegando nos 100000. Na hora de aparecer as artrites...

  • #2168
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    O meu apresenta esse barulho surdo, um tuc, na hora que arranca e se vc freis bruscamente e arranca em seguida ele aparece. Ainda não consegui sanar. E o meu sx4 nunca foi instalado lift. Acho que é defeito na suspensão ou coxim do veículo. Mas vamos continuar a saga até resolver.

    Citação Postado originalmente por Lúcio Vieira Ver Post
    Sim, tem um barulho na frente, como uma peça com folga, surdo. Que é forte quando começa a andar com o carro depois de ficar parado um tempo. Com o rodar diminuí bastante ficando quase imperceptível. Já levei em várias oficinas, olharam tudo. Ninguém descobre o que é.
    O lift é apenas uma variável a mais. O Japa está chegando nos 100000. Na hora de aparecer as artrites...
    TOYOTA RAV4 2013

  • #2169
    Usuário
    Entrada
    01/03/2018
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    4
    Agradecimentos: 2
    Fala pessoal!

    Nova dica e depoimento por aqui.

    Novamente a questão da Luz da Injeção com o erro P0420 (baixa eficiência catalítica).

    Pois bem, meu carro ficou sem bateria, a cerca de 4 dias atrás, e tive que desembolsar umas pratas para colocar uma nova.

    Bateria trocada, o rapaz verificou que tinha oxidação nos terminais e que, provavelmente, isso estaria isolando os contatos e fazendo com que a vida útil da bateria.

    Lembrei disso aqui: http://clubsx4.com/forum/showthread.php?t=2237 um site gringo que fala que a razão desse erro pode ser essa oxidação, que leva a um mal funcionamento do sensor de oxigênio (sonda lambda), e com isso, a luz da injeção acende.

    Já havia falado disso aqui no grupo, e nunca tinha testado.

    Resumo da ópera: Funciona sim! Tinha que apagar o erro diariamente, por vezes, 2x ao dia. Agora, depois da limpeza dos terminais (R$ 10,00 na auto-elétrica de confiança) nem sinal do erro e o carango está funcionando que é uma beleza.

    Como esses carros são eletrônicos, acho bem plausível isso ser a causa da famigerada "luz" que aflige nossos companheiros de fórum!

    Façam o teste antes de sair trocando catalisadores por aí!

    Boa sorte!

  • #2170
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Valeu pela dica!!


    Citação Postado originalmente por roddaldegan Ver Post
    Fala pessoal!
    Nova dica e depoimento por aqui.

    Novamente a questão da Luz da Injeção com o erro P0420 (baixa eficiência catalítica).

    Pois bem, meu carro ficou sem bateria, a cerca de 4 dias atrás, e tive que desembolsar umas pratas para colocar uma nova.

    Bateria trocada, o rapaz verificou que tinha oxidação nos terminais e que, provavelmente, isso estaria isolando os contatos e fazendo com que a vida útil da bateria.

    Lembrei disso aqui: The dreaded Check Engine Light and P0420 um site gringo que fala que a razão desse erro pode ser essa oxidação, que leva a um mal funcionamento do sensor de oxigênio (sonda lambda), e com isso, a luz da injeção acende.

    Já havia falado disso aqui no grupo, e nunca tinha testado.

    Resumo da ópera: Funciona sim! Tinha que apagar o erro diariamente, por vezes, 2x ao dia. Agora, depois da limpeza dos terminais (R$ 10,00 na auto-elétrica de confiança) nem sinal do erro e o carango está funcionando que é uma beleza.

    Como esses carros são eletrônicos, acho bem plausível isso ser a causa da famigerada "luz" que aflige nossos companheiros de fórum!

    Façam o teste antes de sair trocando catalisadores por aí!

    Boa sorte!
    TOYOTA RAV4 2013

  • #2171
    Usuário
    Entrada
    12/06/2017
    Local
    Cajamar/SP
    Idade
    67
    Posts
    70
    Agradecimentos: 6
    O barulho aumentou e conseguiram descobrir que são as bieletas e buchas da barra estabilizadora. Terei que trocar. Alguém teve estes problemas sem o lift?

  • #2172
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Eu tive Lucio, troquei as bieleta e as buchas. Ficou ótimo. Só que agora o mecânico falou que o protetor do Carter está pegando e folgado. Vou resolver. PS: meu sx4 não possui kit e já vi alguns relatos de pessoas que trocaram as buchas e bieletas. Inclusive um colegadqui citou esses barulhos relacionados as possíveis causas. Acho que não tem relação com o kit. Conversei com o mecânico da
    suzuki e ele falou que o principal problema do kit era a quebra do amortecedor dianteiro. Coisa que parece não acontecer com o kit lift da RC4X4. Abraço
    Citação Postado originalmente por Lúcio Vieira Ver Post
    O barulho aumentou e conseguiram descobrir que são as bieletas e buchas da barra estabilizadora. Terei que trocar. Alguém teve estes problemas sem o lift?
    TOYOTA RAV4 2013

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade