x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

  • #2137
    Usuário
    Entrada
    01/03/2018
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    4
    Agradecimentos: 2

    Lightbulb Batentes/Coxim/Coifa/Suspensão




    Fala pessoal,

    Experiência própria aqui.

    Meu Sx4 estava apresentando muitos ruídos dentro da cabine, e até um som de "chiado" vindo da frente.

    Quando levei ao mecânico o mesmo constatou que meu carro estava sem o batente do amortecedor dos dois lados (!), ele tende a esfarelar quando está desgastado, e o meu tinha desaparecido.

    Comprei o Kit reparo (coxim+batente+coifa) e realizei a troca.

    Resultado: O carro está sem ruído algum (a não ser o do porta-luvas) e com a direção bem mais estável.

    Espero que minha experiência possa ajudar vocês! Verifiquem os batentes!

    Citação Postado originalmente por Lúcio Vieira Ver Post
    Uma peça que ocasiona muito barulho é o batente do amortecedor quando esta danificado. Por ser uma peça escondida ela não é verificada. O meu carro estava assim, parecia que tinha algo solto na frente. Descobri que os dois batentes estavam danificados. Fiz uma atrapalhada nas compras e talvez acabe com 2 kits de amortecedores (coifa, Coxim, batente) sobrando. Quem precisar me procura.

  • #2138
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Boa notícia! Vou colocar uns calços no local dos batentes para aumentar a altura do carro e colocar pneus 215 65 16. Ia colocar o lift, mas com o histórico do Lúcio Vieira de danificar o amortecedor fiquei com medo. Quando chegar os calços colocarei fotos de como ficou. Abraço




    Citação Postado originalmente por roddaldegan Ver Post
    Fala pessoal,

    Experiência própria aqui.

    Meu Sx4 estava apresentando muitos ruídos dentro da cabine, e até um som de "chiado" vindo da frente.

    Quando levei ao mecânico o mesmo constatou que meu carro estava sem o batente do amortecedor dos dois lados (!), ele tende a esfarelar quando está desgastado, e o meu tinha desaparecido.

    Comprei o Kit reparo (coxim+batente+coifa) e realizei a troca.

    Resultado: O carro está sem ruído algum (a não ser o do porta-luvas) e com a direção bem mais estável.

    Espero que minha experiência possa ajudar vocês! Verifiquem os batentes!
    TOYOTA RAV4 2013

  • #2139
    Usuário
    Entrada
    07/12/2015
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Idade
    49
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!

    Obrigado pelas dicas.
    Vou levar o carro no mecânico e pedir pra olhar os batentes dos amortecedores.

  • #2140
    Usuário
    Entrada
    31/01/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde meu amigo,

    Meu SX4 está com apenas 39K e já ouço alguns barulhos na parte da Frente, sempre quando passo em pisos irregulares, com certeza deve ser algum problema de batente também, quanto custa em média este Kit ? estou querendo mandar ver isso

    Abraço

    Citação Postado originalmente por roddaldegan Ver Post
    Fala pessoal,

    Experiência própria aqui.

    Meu Sx4 estava apresentando muitos ruídos dentro da cabine, e até um som de "chiado" vindo da frente.

    Quando levei ao mecânico o mesmo constatou que meu carro estava sem o batente do amortecedor dos dois lados (!), ele tende a esfarelar quando está desgastado, e o meu tinha desaparecido.

    Comprei o Kit reparo (coxim+batente+coifa) e realizei a troca.

    Resultado: O carro está sem ruído algum (a não ser o do porta-luvas) e com a direção bem mais estável.

    Espero que minha experiência possa ajudar vocês! Verifiquem os batentes!
    SUZUKI SX4 2014 2.0 16V 145CV

  • #2141
    Usuário Avatar de x86daniel
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Idade
    58
    Posts
    96
    Agradecimentos: 6
    Diagnóstico pelo som dos barulhos:
    - Pancada seca: batentes de amortecedores;
    - Batendo latas: protetor do cárter;
    - Sino de boiada, quando freia desaparece: regulagem das pastilhas, com o desgaste fica meio folgado;
    - Nheco, nheco e rangidos no tempo frio: buchas da barra estabilizadora;
    - Estalinhos de bolinha de ferro quando esterça o volante nas manobras: homocinética;
    Algum mais pra coleção?
    A experiencia me ensinou.
    125K rodados.
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

  • #2142
    Usuário
    Entrada
    12/06/2017
    Local
    Cajamar/SP
    Idade
    67
    Posts
    70
    Agradecimentos: 6
    Hoje fui pegar os kits dos amortecedores na concessionária. E lá tive uma informação confirmada que os últimos lotes de amortecedores que importaram tem problema de qualidade. Muitos apresentaram vazamento como o meu. O Inmetro bloqueou as importações. Me disseram que irão fazer nacional. Então fui premiado, não é devido o lift. Amanhã estava agendado uma ida na RC para verificarem. Cancelei. Ainda bem que guardei os amortecedores antigos. Quem precisar de novos pode se preparar para esperar. Prometeram fazer a troca mas sem prazo.

  • #2143
    Usuário
    Entrada
    01/03/2018
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    4
    Agradecimentos: 2
    Esse kit, em Brasília, custa R$ 220,00!

    Boa sorte!

  • #2144
    Usuário
    Entrada
    12/03/2018
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gigio70 Ver Post
    Boa notícia! Vou colocar uns calços no local dos batentes para aumentar a altura do carro e colocar pneus 215 65 16. Ia colocar o lift, mas com o histórico do Lúcio Vieira de danificar o amortecedor fiquei com medo. Quando chegar os calços colocarei fotos de como ficou. Abraço
    estou pensando em colocar calços tbém, vi a venda uns produzidos no Ceara de 3 centrimetros, são esses que vc pretende colocar?

  • #2145
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Isso mesmo liguei para eles e conversei com o responsável whatssapp 85 998218229. Já comprei os calços, esperando chegar. Se achar melhor espera que lhe dou um retorno. Para ver se fica bom mesmo. Abraço.
    4X4 Brasil

  • #2146
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Que bom Lucio! Vou colocar os calços e ver como a viatura se comporta. Qual a marca dos nossos amortecedores??

    AbracoQaUOTE=Lúcio Vieira;2467174]Hoje fui pegar os kits dos amortecedores na concessionária. E lá tive uma informação confirmada que os últimos lotes de amortecedores que importaram tem problema de qualidade. Muitos apresentaram vazamento como o meu. O Inmetro bloqueou as importações. Me disseram que irão fazer nacional. Então fui premiado, não é devido o lift. Amanhã estava agendado uma ida na RC para verificarem. Cancelei. Ainda bem que guardei os amortecedores antigos. Quem precisar de novos pode se preparar para esperar. Prometeram fazer a troca mas sem prazo.[/QUOTE]

  • #2147
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Boa lista, prática e objetiva. Parabéns. Precisamos trocar o máximo de informações. Pois o mercado de peças, no Brasil, para nosso carro é muito restrito. Abraço

    Citação Postado originalmente por x86daniel Ver Post
    Diagnóstico pelo som dos barulhos:
    - Pancada seca: batentes de amortecedores;
    - Batendo latas: protetor do cárter;
    - Sino de boiada, quando freia desaparece: regulagem das pastilhas, com o desgaste fica meio folgado;
    - Nheco, nheco e rangidos no tempo frio: buchas da barra estabilizadora;
    - Estalinhos de bolinha de ferro quando esterça o volante nas manobras: homocinética;
    Algum mais pra coleção?
    A experiencia me ensinou.
    125K rodados.

  • #2148
    Usuário
    Entrada
    05/03/2018
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    O meu está apresentando o mesmo defeito. Já foi trocado tudo na suspensão e não achei nada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade