x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

  • #2125
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4



    No meu caso eu comprei um obd no mercado livre , baixei app doctor car no celular e toda vez que a bendita luz acende eu apago. Ou então compra um catalisador novo, que deve ser muito caro. Abraço


    Citação Postado originalmente por VINICIUS CABO FRIO Ver Post
    Olá,preciso de ajuda com o meu sx4.A luz da injeção acendeu e dizem que e catalizador.Preciso de ajuda onde compra e se tem alguma maneira de limpar?
    TOYOTA RAV4 2013

  • #2126
    Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    23
    Agradecimento: 1

    Vedacao vidro das portas

    Fala pessoal,
    Alguém já precisou trocar a borracha de vedação dos vidros das portas?
    Encaminhei um pedido de orçamento para ccs, vamos ver a facada.
    No diagrama desse link a borracha é a de números 22 e 23.
    231 - FRONT DOOR PANEL (07,08 MODEL) | SX4 RW420 RW420 (E28:MY 2007) | Suzuki | Genuine Parts Catalogs | PartSouq Auto Parts Around the World

  • #2127
    Usuário
    Entrada
    12/06/2017
    Local
    Cajamar/SP
    Idade
    67
    Posts
    70
    Agradecimentos: 6
    Pessoal, comentei aqui minha satisfação com o lift que instalei. Mas já uns 10 dias vinda percebendo um barulho aumentando na dianteira. Hoje levei para ver. Os dois batentes estourados e o amortecedor dianteiro com sinais de vazamento. Detalhe, os amortecedores foram trocados juntos com o lift e são originais. Me esforço em acreditar que não tem nada a ver com o lift mas está difícil. Conversei com o Rodrigo o RC. Ele me falou que não histórico disto nas instalações feitas. Mas já fiquei inseguro de manter este kit no carro. Abs

  • #2128
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Poxa Lúcio Vieira, eu ia encomendar o meu kit agora em março, mas agora fiquei receoso. .. Depois pede para analisarem o motivo desses amortecedores e batentes terem danificados tão precocemente. Uma pena mesmo... Tomara que consiga resolver seu problema sem gastar mais $$$$$$$$. Abraço.


    Citação Postado originalmente por Lúcio Vieira Ver Post
    Pessoal, comentei aqui minha satisfação com o lift que instalei. Mas já uns 10 dias vinda percebendo um barulho aumentando na dianteira. Hoje levei para ver. Os dois batentes estourados e o amortecedor dianteiro com sinais de vazamento. Detalhe, os amortecedores foram trocados juntos com o lift e são originais. Me esforço em acreditar que não tem nada a ver com o lift mas está difícil. Conversei com o Rodrigo o RC. Ele me falou que não histórico disto nas instalações feitas. Mas já fiquei inseguro de manter este kit no carro. Abs
    TOYOTA RAV4 2013

  • #2129
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Olá TomazDuarte, vc tem as medidas desses calços que colocou na Mr borrachas? Falei com eles e eles precisam dessa medidas.
    Alguem aqui sabe as medidas dos calços originais das molas do sx4???


    Citação Postado originalmente por TomazDuarte Ver Post
    Opa, amigo;
    O Lift fiz na Mr Borracharia, eles tiraram as medidas da suspensão e fabricaram os calços de borracha nas medidas que citei acima. Deixei o carro de manhã cedo e peguei pronto no final da tarde. Como os pneus que uso são de medidas maiores que o original de fábrica, eles estavam cepando na parte superior do para lama quando passava em algumas ladeiras e depois do Lift não cepa em absolutamente nada, além do ganho de altura do carro. Como foi indicação da CC, senti mais segurança em fazer o Lift. Segue as fotos do Antes e Depois:

    Antes:

    Anexo 523474

    Depois:
    Anexo 523475

    Espero ter ajudado.
    Abç!
    TOYOTA RAV4 2013

  • #2130
    Usuário
    Entrada
    01/03/2018
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    4
    Agradecimentos: 2
    Fala pessoal! Primeira postagem por aqui.

    Então, sou o feliz dono de uma SX4 AT 2009, e a cada dia me surpreendo com o carro.

    Vou compartilhar a experiência que tenho com a famigerada "luz da injeção acesa", mais especificamente o erro P0240.
    Esse erro é ocasionado pelo mal funcionamento do catalisador, mas antes de sair comprando um catalisador novo (cerca de R$ 6.000,00 na CSS) verifique algumas coisas:
    1- Sujeira e oxidação nos cabos de bateria - Verifiquei que alguns fóruns gringos solucionaram esse mesmo erro (P0240) com a simples limpeza dos cabos da bateria. Isso tem algo a ver com a voltagem que é passada para as sondas.
    2- Sujeira/óleo na sonda lambda - Quando da troca de óleo, é comum cair algumas gotas em cima da sonda, interferindo com seu funcionamento.

    É isso!

    E outra coisa, há alguns dias, meu Sx4 vem apresentando barulho de atrito, me parece aquele barulho de pastilha de freio atritando com o disco, mas ocorre sem acionar o freio, alguém tem alguma ideia do que pode ser? Já levei no mecânico e ele diz que está tudo certo com a suspensão e rolamentos. Estou com esse grilo.

  • #2131
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Fala roddaldegan, seja bem vindo! Boas as suas dicas! Quanto a esse barulho que vc relatou, acho que deveria suspender obcarro no elevador e funcionar o mesmo e observar por baixo Pode ser no motor também, polias e correias. Tem que olhar geral. Boa sorte.


    QUOTE=roddaldegan;2466525]Fala pessoal! Primeira postagem por aqui.

    Então, sou o feliz dono de uma SX4 AT 2009, e a cada dia me surpreendo com o carro.

    Vou compartilhar a experiência que tenho com a famigerada "luz da injeção acesa", mais especificamente o erro P0240.
    Esse erro é ocasionado pelo mal funcionamento do catalisador, mas antes de sair comprando um catalisador novo (cerca de R$ 6.000,00 na CSS) verifique algumas coisas:
    1- Sujeira e oxidação nos cabos de bateria - Verifiquei que alguns fóruns gringos solucionaram esse mesmo erro (P0240) com a simples limpeza dos cabos da bateria. Isso tem algo a ver com a voltagem que é passada para as sondas.
    2- Sujeira/óleo na sonda lambda - Quando da troca de óleo, é comum cair algumas gotas em cima da sonda, interferindo com seu funcionamento.

    É isso!

    E outra coisa, há alguns dias, meu Sx4 vem apresentando barulho de atrito, me parece aquele barulho de pastilha de freio atritando com o disco, mas ocorre sem acionar o freio, alguém tem alguma ideia do que pode ser? Já levei no mecânico e ele diz que está tudo certo com a suspensão e rolamentos. Estou com esse grilo.[/QUOTE]
    TOYOTA RAV4 2013

  • #2132
    Usuário
    Entrada
    05/03/2018
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Também estou precisando de amortecedores dianteiros do SX4... porém só achei na concessionária e o preço é absurdamente caro. Alguém conhece um site ou algum similar?

  • #2133
    Usuário
    Entrada
    07/12/2015
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Idade
    49
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos.
    Pessoal, tenho notado que meu SX4, às vezes, parece que está com algo solto em baixo (folga), aparentemente na suspensão dianteira, ou talvez nos acabamentos da parte inferior dos parachoques.
    Não sei explicar direito mas diria que é um "rodar barulhento" quando passa em irregularidades, mesmo pequenas e dá a sensação de que as coisas não estão justinhas como deveriam estar.
    Percebi que isso ocorre de forma mais acentuada quando a temperatura ambiente está elevada, dias de sol e calor.
    Em temperaturas mais amenas o carro roda justo e macio.
    Alguém já percebeu ou passou por essa situação?
    Alguma dica para tentar solucionar?

    Abs

  • #2134
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Olá, acho o sx4 um pouco barulhento também. Mas apertei tudo nas suspensões e melhorou. Nunca associei a temperatura ambiente. Abraço. [AQUOTE=Marco_SX4;2466932]Olá a todos.
    Pessoal, tenho notado que meu SX4, às vezes, parece que está com algo solto em baixo (folga), aparentemente na suspensão dianteira, ou talvez nos acabamentos da parte inferior dos parachoques.
    Não sei explicar direito mas diria que é um "rodar barulhento" quando passa em irregularidades, mesmo pequenas e dá a sensação de que as coisas não estão justinhas como deveriam estar.
    Percebi que isso ocorre de forma mais acentuada quando a temperatura ambiente está elevada, dias de sol e calor.
    Em temperaturas mais amenas o carro roda justo e macio.
    Alguém já percebeu ou passou por essa situação?
    Alguma dica para tentar solucionar?

    Abs[/QUOTE]

  • #2135
    Usuário
    Entrada
    12/06/2017
    Local
    Cajamar/SP
    Idade
    67
    Posts
    70
    Agradecimentos: 6
    Uma peça que ocasiona muito barulho é o batente do amortecedor quando esta danificado. Por ser uma peça escondida ela não é verificada. O meu carro estava assim, parecia que tinha algo solto na frente. Descobri que os dois batentes estavam danificados. Fiz uma atrapalhada nas compras e talvez acabe com 2 kits de amortecedores (coifa, Coxim, batente) sobrando. Quem precisar me procura.
    4X4 Brasil

  • #2136
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    E aí Lúcio Vieira, o que resolveu do lift? O amortecedor danificou mesmo? Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade