x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

  • #1981
    Usuário
    Entrada
    28/05/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Amigos, sou proprietário de um SX4 2010/11 desde maio deste ano. Carro em excelente estado, lataria zero, agora com 80k. Saí de um Fiat Palio 2004/05 e a diferença é brutal. Senti o que é dirigir um carro de verdade na primeira vez que acelerei o SX4.


    Bom, vou ter que trocar os 4 pneus antes da chegada das chuvas e gostaria de contar com a opinião de vocês sobre qual melhor conjunto, entre estes: Michelin LTX Force, Michelin Primacy 3, Pirelli Scorpion ATR, Goodyear EfficientGrip SUV ou Performance, Dunlop LTM 704.


    A princípio, todos na configuração original de 205/60 R16, mas tive dificuldades em encontrar esta medida para o Primacy 3 (o disponível é do tipo “Extra Load, 96V” e muito caro, acima de R$ 600), que seria o de minha escolha por rodar muito na cidade e eventualmente em terra (uma vez por mês), mas se não conseguir o Primacy, seria aconselhável o LTX Force? Caso decida pelo LTX Force, alguém do fórum já utilizou pneus mistos como este? O consumo de combustível aumentou significativamente? A aderência em estrada é boa? Na cidade não bate muito nos asfaltos de péssima qualidade?


    Por fim, como têm calibrado os pneus no dia a dia? 33psi nas 4 rodas ou menos? E em viagem, 35psi?

  • #1982
    Usuário
    Entrada
    02/03/2016
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    12
    Agradecimentos: 6
    Eu tenho sido feliz com pneus Continental em meus veículos já há alguns anos. Tive menos problemas do que com os Michelin e com o custo ainda um pouco menor.

    Confere aí as características do ContiPowerContact Continental 92H. Treadwear de 480. Pouco menos de 400 reais cada.

  • #1983
    Usuário
    Entrada
    28/05/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por medusao Ver Post
    Eu tenho sido feliz com pneus Continental em meus veículos já há alguns anos. Tive menos problemas do que com os Michelin e com o custo ainda um pouco menor.

    Confere aí as características do ContiPowerContact Continental 92H. Treadwear de 480. Pouco menos de 400 reais cada.
    Agradeço medusao, irei verificar. Evandro.

  • #1984
    Usuário
    Entrada
    12/06/2017
    Local
    Cajamar/SP
    Idade
    67
    Posts
    70
    Agradecimentos: 6
    Colegas, o japinha está chegando nos 90000 kms e já comecei a procurar amortecedores para ele. Vi que estão com dificuldades para achar os dianteiros. Alguém tem dica onde comprar? Achei este kit com os 4 amortecedores no eBay
    KYB EXCEL-G STRUTS SHOCKS 07-13 SUZUKI SX4 SET OF 4
    Pelos part numbers acho que servem e estão por 870 , reais

  • #1985
    Usuário
    Entrada
    03/09/2017
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gigio70 Ver Post
    Me ajudou e muito, Anderson Mack . estava achando estranho e quase me desfiz do carro. vou fazer isso e darei o retorno.
    Que bom. Faça a limpeza e depois relate aqui, estou ansioso pelo resultado. E uma observação pessoal... cara, acho que eu não vou mais vender o meu carro. Não sei se consigo ter o mesmo nível pelo preço que ele me custou. Acho que vou morrer com esse carrinho, hahahahaha.
    Não se esqueça de informar se o problema foi resolvido.
    Um abraço cara!

  • #1986
    Usuário
    Entrada
    03/09/2017
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Cara, se eu não me engano os amortecedores são meio que padrão para todos os veículos, o que você teria que saber é qual o sistema de amortecimento que é utilizado. No caso do Sx4 é com gás (se eu não me engano), daí bastaria comprar da sua marca preferida.

  • #1987
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Comprei um sx4 2012 e fui pegar em outra cidade, rodei 1220 km e tudo tranquilo. exceto que a luz da injeçao( verificação do motor) acendeu após um abastecimento, provavelmente gasolina adulterada. Continuei a viagem, rodei mais 900 km e o carro continua perfeito e fazendo 12 km/l na estrada. Apesar do computador de bordo está marcando 10,5 km/l. Mas ao medir na bomba, dividindo os km rodados pelos litros abastecidos deu 12,3km/l. Isso em 4 abastecimentos distintos. Achei uma beleza o carrinho. Abrao.

  • #1988
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Alguém sabe onde consigo os adesivos laterais do sx4? Na CSS aqui, está custando absurdos 441,00!!!!!!

  • #1989
    Citação Postado originalmente por gigio70 Ver Post
    Alguém sabe onde consigo os adesivos laterais do sx4? Na CSS aqui, está custando absurdos 441,00!!!!!!
    Mais barato mandar fazer, acho que fora da ccs não vai achar
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

  • #1990
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Achei esse aqui, será que é de qualidade?

    http://www.adesivoautomotivo.com/suz...uzuki-sx4.html

  • #1991
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Fala pessoal alguém sabe onde posso encontrar o evaporador do ar condicionado do sx4? ?? Na css custa 2400,00; sem condições. .. Alguém sabe me dizer de o evaporador do sx4 é o mesmo no Nissan tiida e livina??? Digo isso pois no Mercado livre tem alguma anúncios falando que serve nos dois. Se alguém tiver uma luz agradeço. No mais o carro está excelente. Abraço

  • #1992
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Olá pessoal,existe algum grupo de whatssapp do sx4? ??

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade