x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

  • #1933
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4



    Alguém aqui já usou esses calços????
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...suzuki-sx4-_JM

  • #1934
    Usuário
    Entrada
    12/06/2017
    Local
    Cajamar/SP
    Idade
    67
    Posts
    70
    Agradecimentos: 6
    Também quero saber se vale a pena colocar esses calços. Durante a semana fiquei rodando em estradas de terra na serra da mantiqueira. O protetor do cárter sofreu.
    Uma coisa que constatei foi que a vedação contra pó não é muito boa. O jimny veda melhor.

  • #1935
    Usuário Avatar de x86daniel
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Idade
    58
    Posts
    96
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Osmar Junior Ver Post
    O Barulho na pinça de freio, são só os pinos de guia que se desgastaram !!! Barsta troca-los e engraxar com uma graxa especifica para pinos de pinça de freio !!!É muito importante que essa graxa seja especifica para esse fim !!! Pode ser comprada no mercado livre ou ebay
    Não sei se a pinça do SX4 é igual ao do Grand Vitara, mas segue fotos do pinos do GV só para entender !!! Um dos pinos tem uma borracha e ela se desgasta e começa a bater e cada vez que bate, desgasta mais o pino!!!
    Peça 7 e 8 do esquema abaixo.
    Olá. Voltei para dar um retorno do caso.
    Passei na ccs Suzuki, a mesma que tinha feito a revisão e reclamei deste caso de barulho nas pinças de freio com o consultor técnico. Em pouco tempo ele analisou e diagnosticou o problema que basicamente foi um ajuste na regulagem da distância entre pastilhas e disco. Também fez uma retifica nas pastilhas para deixar as bordas lisas e passou o aditivo anti ruído. Trocou apenas a bucha de borracha, mas disse que nem precisaria trocar. O pino guia continua o mesmo.
    Já testei no final de semana e ficou ótimo. Acabou o barulho de sino de boiada.....
    Muito bom o serviço.
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

  • #1936
    Usuário
    Entrada
    31/01/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dmspedroni Ver Post
    Boa noite pessoal...
    Ontem notei meus pneus frontais gastos. Levei o carro ao mecânico e lá constatei que os pneus frontais estão realmente ficando mais gastos do lado de fora que do lado de dentro.. O mecânico me disse que os pneus que estão no meu carro (Bridgestone turanza 205/60 16") são de borracha muito macia, e o carro é esportivo, de suspensão tb esportiva.. Segundo ele, estes pneus não são muito recomendados para este tipo de carro, pois são mais sensiveis a baixa calibragem, o que pode ocasionar maior gasto do pneu. Ele inclusive desparafusou a roda e me mostrou que ao tentar deixar a roda solta "em pé", ela não ficava, tombava.. Segundo ele, isso mostra que os pneus foram mais consumidos do lado de fora mesmo, e isso tem até um nome, se eu não me engano os pneus estariam "desbastados".. Ele me recomendou troca-los por pneus 215/60...
    O que vocês acham? Esta informacao quanto aos pneus procedem?
    Este modelo de pneu (Bridgestone turanza ) é o modelo de pneu original do carro? Acredito que esses que estão no meu já são segundo jogo, pois o carro está com mais de 40000 km..
    Quais são os pneus originais deste carro? (sx4 mt mormaii 11/12)
    Já aconteceu com algum de vocês, dos pneus frontais ficarem mais gastos do lado de fora que do lado de dentro?
    Me desculpem o excesso de perguntas. Abraços!
    Boa noite meu camarada..

    Sua dúvida foi a mesma da minha...meus pneus frontais também ficaram desse jeito que você disse...gastos na parte externa somente na frente...e meu carro só tem 17 mil...eu tenho viajado bastante achei até que fosse cambagem e tudo...hoje fiz alinhamento e balanceamento ...enfim com certeza é alguma coisa nos pneus pois os meus traseiras estão perfeitos e acabei fazendo rodízio...enfim já vi que mais uns meses os frontais que joguei da traseira irão ficar da mesma maneira me restando trocar e botar 4 novos de outra marca agora dizem que o 215 chega a raspar em algumas ocasiões...eu tb me interesso em botar este perfil porém se não for compatível irei botar um 205/65/16
    Abraço

    Júlio
    SUZUKI SX4 2014 2.0 16V 145CV

  • #1937
    Usuário
    Entrada
    07/12/2015
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Idade
    49
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julio Berenyi Ver Post
    Boa noite meu camarada..

    Sua dúvida foi a mesma da minha...meus pneus frontais também ficaram desse jeito que você disse...gastos na parte externa somente na frente...e meu carro só tem 17 mil...eu tenho viajado bastante achei até que fosse cambagem e tudo...hoje fiz alinhamento e balanceamento ...enfim com certeza é alguma coisa nos pneus pois os meus traseiras estão perfeitos e acabei fazendo rodízio...enfim já vi que mais uns meses os frontais que joguei da traseira irão ficar da mesma maneira me restando trocar e botar 4 novos de outra marca agora dizem que o 215 chega a raspar em algumas ocasiões...eu tb me interesso em botar este perfil porém se não for compatível irei botar um 205/65/16
    Abraço

    Júlio
    Olá.
    Pegando carona neste assunto... com o meu SX4 aconteceu a mesma coisa: os pneus dianteiros se desgastarem bem antes dos traseiros, com desgaste concentrado na borda externa.
    Acabei trocando os 4 por DUNLOP 205/60R16 92H SP SPORT LM704.
    Gostei bastante do resultado porém resta ver o quanto vão durar. Os Turanza dianteiros acabaram com pouco mais de 20 mil rodados.

    Abs

  • #1938
    Usuário
    Entrada
    31/01/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marco_SX4 Ver Post
    Olá.
    Pegando carona neste assunto... com o meu SX4 aconteceu a mesma coisa: os pneus dianteiros se desgastarem bem antes dos traseiros, com desgaste concentrado na borda externa.
    Acabei trocando os 4 por DUNLOP 205/60R16 92H SP SPORT LM704.
    Gostei bastante do resultado porém resta ver o quanto vão durar. Os Turanza dianteiros acabaram com pouco mais de 20 mil rodados.

    Abs
    Marco Boa noite meu camarada,

    Positivo os meus da frente rodaram uns 15 mil e as bordas externas frontais ficaram bem comprometidas, agora joguei os de trás que estão zerados para frente e creio que em 6 meses irão ocorrer a mesma coisa...conclusao...la pelos 30 mil no máximo já irei trocar os 4 de uma vez só...estou pensando em colocar um perfil 205/65/16 já que o 215/60/16 dizem que pode ter risco de esbarrar no Paralama então prefiro evitar problemas...
    Abraço
    SUZUKI SX4 2014 2.0 16V 145CV

  • #1939
    Usuário
    Entrada
    31/01/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Galerinha, Estou tendo algum tipo de problema com meu sistema de arrefecimento, mais propriamente na parte do recipiente, algum de voces já teve algum tipo de problema nesse quesito...? desde a semana passada passei a ter que controlar o nivel do fluido pois estava bem abaixo do normal, completei na sexta passada e hoje já notei que desceu tipo uns 2 centimetros, com certeza tem algum canto ou vazando pelo recipiente ou por alguma mangueira, enfim, queria saber se alguem já passou por isso, já vi os preços das peças e não são nada baratas, quem sabe não é alguma mangueira mal conectada para aliviar minha dor kkkkkk
    Abraço a todos.
    SUZUKI SX4 2014 2.0 16V 145CV

  • #1940
    Usuário
    Entrada
    25/07/2017
    Local
    GUARULHOS/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos, sou novo aqui. Comprei um SX4 usado 09/10 automático AWD. Ele veio com um barulho muito chato e constante. Levei em um mecânico e ele notou que a caixa de direção está com folga. Ele me disse que não tem reparo para isso. Tenho que trocar inteiro o conjunto. Ele chegou nessa conclusão quando acessou a haste da direção que vai para a roda e sacode ela para frente e para traz e faz o barulho semelhante ao que escuto quando dirijo. Alguém sabe a marca desse conjunto de direção elétrica e onde comprar? Tem alguma oficina especializada aqui em SP que faça um serviço confiável?

    Obrigado a todos.

  • #1941
    Usuário
    Entrada
    02/03/2016
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    12
    Agradecimentos: 6
    Estranho essas baixas quilometragens dos pneus de vocês.

    Os meus troquei os 4 Turanza agora, aos 60 mil Km, ainda com quase 3mm (não deixo chegar no TWI).

    Rodando 80% cidade e com uma condução sem maiores cuidados quanto a duração destes. Obviamente fiz rodízio, mais recomendado ainda neste carro devido ao mecanismo de tração integral. 32 psi na frente e 34 atras.

  • #1942
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Mais alguem tem apresentado esse problema?????


    Citação Postado originalmente por masquerade Ver Post
    Boa tarde a todos, sou novo aqui. Comprei um SX4 usado 09/10 automático AWD. Ele veio com um barulho muito chato e constante. Levei em um mecânico e ele notou que a caixa de direção está com folga. Ele me disse que não tem reparo para isso. Tenho que trocar inteiro o conjunto. Ele chegou nessa conclusão quando acessou a haste da direção que vai para a roda e sacode ela para frente e para traz e faz o barulho semelhante ao que escuto quando dirijo. Alguém sabe a marca desse conjunto de direção elétrica e onde comprar? Tem alguma oficina especializada aqui em SP que faça um serviço confiável?

    Obrigado a todos.

  • #1943
    Usuário
    Entrada
    31/01/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Galerinha, poderiam me confirmar se estes produtos abaixo servirão no meu SX4 2014 ? pretendo trocar o oleo e já irei aproveitar para colocar Filtro de Ar Esportivo da KN + Filtro de Oleo Esportivo também da KN, irei pedir para um amigo trazer dos EUA, comprando na AMAZON:

    1 - Amazon.com: K&N HP-1003 Performance Wrench-Off Oil Filter: Automotive

    2 - Amazon.com: K&N 33-2463 High Performance Replacement Air Filter: Automotive

    Obrigado desde já pela colaboração.
    SUZUKI SX4 2014 2.0 16V 145CV

  • #1944
    Usuário Avatar de Adilson alves da silva
    Entrada
    05/02/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    67
    Posts
    46
    Agradecimento: 1
    Boa noite..
    Vou usar velas de iridium Ngk..na viatura
    Alguém já usa?...tem vantagens em relação as normais...além da maior autonomia....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade