x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

  • #1897
    Usuário
    Entrada
    26/04/2017
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0



    Bom dia, estou cogitando adquirir uma SX4 e gostaria de algumas informações:


    alguém pode me dizer quanto tem saído, em média, o seguro em Brasília?

    e quanto a peças de reposição, será que terei problemas pelo fato do carro ter saído de linha?

  • #1898
    Usuário
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    49
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    A respeito do consumo do SX4.
    O meu automático não passa de 10 na estrada e na cidade sempre abaixo de 7. O consumo do seu carro é fantástico.

  • #1899
    Usuário
    Entrada
    05/04/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    32
    Posts
    46
    Agradecimentos: 2
    Creio que essa diferença de consumo se dá em razão do câmbio manual x automático. Por possuir 4 marchas, o automático proporciona um consumo mais elevado. Pesquisei bastante antes de adquirir esse veículo, e um amigo me convenceu a buscar um manual ao invés do automático. O dele fica na mesma faixa de consumo.
    Suzuki SX4 2012 AWD M/T

  • #1900
    Usuário
    Entrada
    31/01/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Galera, chegou a hora de eu realizar a revisão dos 10 mil K e estou vendo pela Internet filtro de ar + filtro de óleo + os óleos e vi que tem filtro de ar da marca Wega por um preço médio de 130 reais ele é totalmente compatível com meu suzuki sx4 2014 ? Outro detalhe é que reparei que o filtro esportivo da K&N possui uma dimensão um pouco maior porém diz ser compatível para o sx4 2014...enfim gostaria da opniao de vocês para eu saber o que irei botar no meu veículo
    Obrigado pela atenção de todos.

    Julio
    SUZUKI SX4 2014 2.0 16V 145CV

  • #1901
    Usuário Avatar de brunoavila
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    43
    Posts
    49
    Agradecimentos: 2
    Muito bom seu relato Josué, nos mantenha informados sobre a Central.

    Sobre o Lift, em 2012 quando comprei meu SX4, muita gente aqui no fórum também tinha receio com o kit Lift. Resolvi arriscar como cobaia e por isso sempre passo por aqui para relatar como está o carro. Depois de 5 anos, 52000km, dois rallys, diversas viagens para Jericoacoara pelas areias e dunas, algumas fazendas lamacentas e minha transferência por terra de Brasília para Floripa, a suspensão continua intacta. Meu kit é da newtrack, se vc entrar no site deles vai ver inclusive um SX4 no rally cearense enfeitando o topo do site (http://www.newtrack.com.br/). Porém acho que eles não comercializam mais.


    Citação Postado originalmente por josue_soares Ver Post
    Pessoal, conforme postei há alguns dias, peguei meu SX4 2012 praticamente em estado de zero com 24 mil km, revisões por tempo na concessionária e pneus zero.

    Logo na primeira semana, reparei um barulho vindo debaixo do carro ao arrancar na garagem ou frear. Li vários relatos aqui no Fórum indicando barulhos / estalos com as mesmas características em razão do protetor de cárter do veículo. Resultado após levar o veículo na concessionária: Não vi essa causa relatada em nenhuma das 158 páginas do forum. Era uma bucha solta próxima ao leque de direção. Não precisou trocar nada, somente adequar o encaixe e ficou tudo perfeito. O mecânico da suzuki disse que provavelmente foi algum buraco mais "brusco" que o carro passou.

    Aproveitando a situação, deixei o carro na concessionária Suzuki em BH, Via Natsu para realmente constatar a procedência da máquina e viajar tranquilo (estava até suspeitando dessa quilometragem baixa demais, queria ver na real). Fui super bem atendido, e pedi uma revisão geral e minuciosa do veículo, pra checarem tudo mesmo. Já estava preparado para a facada no bolso... Mas constataram que estava TUDO perfeitamente em dia. Apenas foi trocado óleo e filtro, e aproveitei para fazer a limpeza do ar condicionado. Todas as revisões anteriores ocorreram por tempo na concessionária.

    Passadas essas duas semanas, já rodei 3 mil km com o SX4. Dois feriados seguidos, duas viagens. O carro se portou muito bem viajando com 4 pessoas + 3 pranchas de surf no teto.

    Na cidade o consumo não fica menor que 10 km/l. Estou achando sensacional!!!

    Na estrada com AWD Auto fica em torno de 13,5 km/l sem as pranchas no teto, e 11,5 com as pranchas no teto e 4 pessoas. Incrível como colocá-las no rack de teto atrapalha a aerodinâmica e prejudica o consumo.

    Modificações que empreendi:

    1) Faróis e Iluminação: Troquei as lâmpadas da milha e do farol por Super Led. Não é "proibido" igual o Xenon. Ficou muito bonito e ilumina super bem. Mais do que as lâmpadas comum. Porém o farol alto eu não gostei. Pouca diferença entre o farol baixo e alto. Vou verificar a regulagem dos faróis em breve pra ter certeza que não é questão de regulagem;

    2) Travessas do Rack de Teto da marca PROJECAR: Eram as mesmas travessas que tinha na Pajero Full. Apenas cortei a barra nas medidas ideais. Não sei se a Projecar vende tamanho específico para o SX4. Porém o resultado ficou excepcional. Ficou perfeito, e muito bonito tbm. Preço mais acessível e também mais bonito do que as travessas da Thule. Viajei com 3 pranchas no teto, sendo que uma era um long. Bastante resistência, nenhum momento demonstrou fragilidade;

    3) Apoio de Braço Central da marca Artefactum / Apoiocar: Ambas marcas são o mesmo produto. Uma é a fábrica, e outra é o nome fantasia de revenda. Vi a indicação aqui no fórum, e descobri que a fábrica é em BH mesmo. É praticamente o único modelo que vi vendendo. Não gostei do produto. Parece que tem um erro de projeto, mas dificulta bem a troca de marchas. Talvez para a versão automática atenda bem. Porém não gostei no caso do veículo manual. Já retirei do carro e não estou usando, não sei o que fazer com o produto. Se alguém quiser para testar na versão automática, podemos conversar e negociar. Produto bonito e com bom acabamento. Somente encaixar em um daqueles porta objetos. Não precisa adaptar ou parafusar nada. O único problema é a altura da posição do braço em relação a troca constante de marchas do modelo manual. To pensando em importar um que vi no Aliexpress, mas quero pesquisar melhor;

    4) Central Multimídia: O som original é de boa qualidade sonora, porém não tem USB e Bluetooth. Estou quebrando um galho com a entrada auxiliar e um cabo P2-P2. Pra quem não sabe, pra acessar a função AUX no som original é somente clicar duas vezes no botão CD. Pesquisei todas as centrais à venda no Brasil para o SX4 e não gostei de nenhuma. Decidi arriscar e importar uma pelo Aliexpress. Se não me engano, é proibido postar link externo no forum, então não vou colocá-la aqui, mas posso mandar pra quem interessar. Pra ter uma ideia da diferença, a mais potente entre as nacionais possui processador single core de 600 MHz e 128 mb de memória Ram. Essa que pedi é quad-core, 1.6 GHz e 1 GB de Ram. Preço de 700 reais na conversão de dólar pra real. Mesmo se cair na alfândega e taxarem em 100%, não passa de 1500 o valor total. Preço praticado aqui nessas outras centrais. Sem contar que essa são 9 polegadas, e com sistema de som mais avançado que essas nacionais, então não fica defasada na qualidade do som. Quando chegar, posto um relato aqui. Junto pedi também uma câmera de ré. Quem tem isso uma vez na vida não consegue vive mais sem a camerazinha;



    No mais, estou gostando muito do carro. Esperto, potente, econômico, seguro. Eu mal mal tinha ouvido falar desse modelo, e agora já estou com certeza de ter feito uma boa compra. Por enquanto desisti da ideia do lift, pois li diversos relatos sobre prejudicar a suspensão traseira nesses kits que instalam normalmente aqui. Os vidros já vieram com película de segurança, e o carro veio rodas pretas, coifa da descarga esportiva e banco de couro.

    Hoje pela manhã o carro demorou um pouco mais que o normal para pegar depois que girei a chave. Mesmo demorando, pegou na primeira tentativa. Imagino que possa ser a bateria. Vou dar uma verificada ao longo da semana.


    Em breve mais relatos! Abraços!

  • #1902
    Usuário Avatar de Aqualung
    Entrada
    20/01/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Tem fotos das molduras?

    Citação Postado originalmente por robertoamv Ver Post
    Se precisar, tenho as molduras para a central multimídia, que trouxe dos EUA. Porém vendi o carro e não tenho uso.
    Luiz Dias

    ​SX4 Preto Automático 11/11

  • #1903
    Usuário
    Entrada
    05/04/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    32
    Posts
    46
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, a central multimídia chega essa semana! Fui notificado para ir buscar o produto no Correio e pagar as taxas referente à importação. Porém mesmo assim sai mais barato, quase o mesmo preço, que as centrais que vendem no país - sendo que essa que pedi possui configurações expressivamente superiores.


    Quanto aos faróis do carro, informei que havia instalado lâmpadas H4 de Led. Ficou muito bonito e atende na cidade. Entretanto a iluminação nas estradas, à noite, ficou prejudicada! Viajo muito, portanto tive que voltar atrás nessa questão.
    Creio que nossos faróis não foram projetados para o tipo de feixe de luz dessas lâmpadas de LED. Meu irmão tem um HB20 premium com aqueles faróis projetores. No carro dele a mesma lâmpada ficou iluminando MUITO. Porém no meu carro não ficou legal, principalmente o farol alto. O baixo até ilumina bem, porém o alto ficou prejudicado.

    Resultado: instalei um par de H4, lâmpadas halógenas, marca OSRAM modelo NIGHT BREAKER LASER. Gostei muito do resultado, realmente a iluminação é bem superior às lampadas comuns originais, e ficou BEEEM melhor do que a lâmpada de LED que tentei utilizar. Único porém é que não são brancas. Mas farol é segurança! Recomendo!


    Essa semana instalo a central multimídia, e mando imagens e relato aqui. Boa semana a todos!
    Suzuki SX4 2012 AWD M/T

  • #1904
    Usuário Avatar de guigassis
    Entrada
    22/05/2017
    Local
    Natal/RN
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá, Buno! Obrigado pelas informações. Tenho algumas perguntas sobre o kit lift:

    - Quantos mm vc levantou?
    - Levantou os dois eixos?
    - Você trocou o pneu para um maior?

    Agradeço desde já.

    Abraço!

    Citação Postado originalmente por brunoavila Ver Post
    Muito bom seu relato Josué, nos mantenha informados sobre a Central.

    Sobre o Lift, em 2012 quando comprei meu SX4, muita gente aqui no fórum também tinha receio com o kit Lift. Resolvi arriscar como cobaia e por isso sempre passo por aqui para relatar como está o carro. Depois de 5 anos, 52000km, dois rallys, diversas viagens para Jericoacoara pelas areias e dunas, algumas fazendas lamacentas e minha transferência por terra de Brasília para Floripa, a suspensão continua intacta. Meu kit é da newtrack, se vc entrar no site deles vai ver inclusive um SX4 no rally cearense enfeitando o topo do site (http://www.newtrack.com.br/). Porém acho que eles não comercializam mais.

  • #1905
    Usuário
    Entrada
    26/04/2017
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felipeleal00 Ver Post
    Bom dia, estou cogitando adquirir uma SX4 e gostaria de algumas informações:


    alguém pode me dizer quanto tem saído, em média, o seguro em Brasília?

    e quanto a peças de reposição, será que terei problemas pelo fato do carro ter saído de linha?

    Alguém ?

  • #1906
    Usuário
    Entrada
    31/01/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Galerinha, Efetuei a troca de Oleo, Filtro de Oleo e Ar a 10 dias atrás, já rodei cerca de 1.000Km com o carro, notei que de lá para cá o carro está acionando mais vezes a ventoinha de refrigeração e a temperatura está subindo eventualmente no trânsito, o Oleo Colocado foi o 5W30 Semi Sintético, andei lendo e relendo o forum e vi muitos relatos de que o Oleo Ideal para Maiores temperaturas como aqui no RJ seria o 5W40, poderiam compartilhar experiências a respeito deste tema? estou pensando em trocar meu fluido de arrefecimento pois apesar do carro só ter 11.500 km e ser 2014 eu reparei que na parte externa perto da boca está se formando uma pequena crosta verde da cor do proprio fluído, enfim...não sei exatamente o que pode ter ocorrido ou estar ocorrendo,
    Abraço a Todos.
    SUZUKI SX4 2014 2.0 16V 145CV

  • #1907
    Usuário
    Entrada
    02/03/2016
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    12
    Agradecimentos: 6
    Ola Julio,

    seu problema nao tem a ver com a especificação do oleo de motor. O que voce tem eh uma falha no sistema de refrigeração e isto tem varias causas.
    Pelo que voce descreveu tem mais chance de ser uma das 3 opções: válvula termostatica travada, obstrução de alguma mangueira/duto/radiador ou falha no sensor de temperatura do cabeçote. Mais existem varias outras opções, ate com origem no motor.

    O importante eh voce saber que tem urgência de levar logo em um mecânico de confiança para diagnosticar e revisar o sistema todo pois o custo desta reparação sera infinitamente menor do que o conserto das pecas que podem quebrar quando o sistema de refrigeração travar de vez.

    A ventoinha funcionando o tempo todo mostra que o sistema esta sobreaquecido e enquanto seu carro estiver nestas condições logo de cara ja estará degradando o fluido do cambio reduzindo a vida util deste (reduz pela metade a cada 10oC a mais de temperatura), alem da chance de travar de vez e gerar um problema caro no motor, ou te deixar na rua a noite em um local perigoso..

    Enfim, eh um problema provavelmente simples e barato de resolver mas que pode sari caro se for empurrando com a barriga.

    Boa sorte, e posta aqui no forum qual foi o defeito encontrado para a gente somar ao histórico do nosso carro.

  • #1908
    Usuário
    Entrada
    02/03/2016
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    12
    Agradecimentos: 6
    Desculpe, ainda faltou citar a possibilidade de ser a tampa do reservatório do líquido de arrefecimento, que pode estar com a válvula defeituosa e baixando a pressão do sistema. E que você citou que está com resíduos.

    Comece sua investigação por este, será o problema mais simples e barato de resolver (melhor substituir por uma tampa original, se for o caso).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade