x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

  • #1885
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3



    Alguém vendendo protetor de carter? Ou sabem onde posso encontrar?
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #1886
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3
    Também vi que em breve terei que trocar os pneus, alguma sugestão de qual pneu usar? Valeu!
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #1887
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Olha nos sites da armazem4x4.com.br ou tecnotrilha.com.br. Tem protetor e kit´s . Abraço


    Citação Postado originalmente por RafaTR4 Ver Post
    Alguém vendendo protetor de carter? Ou sabem onde posso encontrar?

  • #1888
    Usuário Avatar de Adilson alves da silva
    Entrada
    05/02/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    67
    Posts
    46
    Agradecimento: 1
    Parabéns...Amigo fez uma ótima aquisição.... Abraços...

  • #1889
    Usuário
    Entrada
    07/12/2015
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Idade
    49
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julio Berenyi Ver Post
    Marco

    Ótima dica, vou fazer isso, atualmente tenho feito o seguinte, na troca de marcha que costuma raspar que são a segunda é a terceira, eu na troca seguro a embreagem até o fundo por 2 segundos isso impede a raspagem e a troca é feita suavemente....o carro tá show ! Já tô com 8 mil rodados prestes a fazer a revisão dos 10 mil
    Julio,vou experimentar fazer isso também.
    De vez em quando o meu ainda dá umas arranhadas.
    Está atualmente com 22 mil e precisando só de um alinhamento após passar (em velocidade considerável) sobre uma das inúmeras crateras da cidade onde moro.

    Abs
    4X4 Brasil Razão: erro de grafia

  • #1890
    Usuário
    Entrada
    31/01/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marco_SX4 Ver Post
    Julio,vou experimentar fazer isso também.
    De vez em quando o meu ainda dá umas arranhadas.
    Está atualmente com 22 mil e precisando só de um alinhamento após passar (em velocidade considerável) sobre uma das inúmeras crateras da cidade onde moro.

    Abs
    Show, 22 mil e apenas alinhamento...está ótimo rs eu tenho feito algumas viagens rio X Minas 600 km total do percurso, o carro tem se comportado perfeitamente, a estrada é boa e isso Tb ajuda, pretendo realizar logo a revisão dos 10K para ficar tranquilo pois pelo menos 2 vezes ao menos tenho viajado, o meu carro é zerado, porém eu notei que ao passar em algum buraco mais fundo o amortecedor frontal faz um barulho mais elevado...não sei dizer se isso é do próprio tipo do carro ou pode ter alguma bucha estourada...e a porta do lado do motorista não está fechando perfeitamente como as outras 3...pretendo mandar olharem tb isso na revisão...de resto só alegrias !
    SUZUKI SX4 2014 2.0 16V 145CV

  • #1891
    Usuário
    Entrada
    07/12/2015
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Idade
    49
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Julio, após a revisão nos diga se algo de errado foi encontrado.
    Quanto ao alinhamento, verifiquei que o pneu dianteiro esquerdo estava com pressão baixa (17 libras) e fazendo o carro puxar praquele lado.
    Não vi nada cravado no pneu, mas vou acompanhar pra ver se volta a perder pressão.
    E falando em pneus, sempre tive impressão de aspereza ao rodar. O carro ainda está com os originais Bridgestone Turanza 205/60 R16 e como o carro é 2011/12 pode ser devido à idade dos mesmos, sei lá...
    Apesar da relativa baixa km, os dianteiros já estão pedindo substituição, algo que me parece comum nessa marca de pneu.

    Abs

  • #1892
    Usuário Avatar de Adilson alves da silva
    Entrada
    05/02/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    67
    Posts
    46
    Agradecimento: 1
    Boa noite Pessoal
    Uma pergunta!...Para elevar a suspensão do Sx4.. É só colocar os calços de borrachas na medida desejada, 2 ou 3 cm e só . Ou precisa alongadores nos Amortecedores...?
    Quem já Fez ...Pode dar alguma dica...?
    Será que prejudica a Suspensão...?
    Tô pensando em elevar a Viatura mais estou um pouco reseoso...
    Quero deixa-lo +/- na altura do Sandero Stepway....E se possível elevar mais a frente pra ficar Nivelado...
    Bem é isso...
    Abraços.

  • #1893
    Usuário
    Entrada
    31/01/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marco_SX4 Ver Post
    Julio, após a revisão nos diga se algo de errado foi encontrado.
    Quanto ao alinhamento, verifiquei que o pneu dianteiro esquerdo estava com pressão baixa (17 libras) e fazendo o carro puxar praquele lado.
    Não vi nada cravado no pneu, mas vou acompanhar pra ver se volta a perder pressão.
    E falando em pneus, sempre tive impressão de aspereza ao rodar. O carro ainda está com os originais Bridgestone Turanza 205/60 R16 e como o carro é 2011/12 pode ser devido à idade dos mesmos, sei lá...
    Apesar da relativa baixa km, os dianteiros já estão pedindo substituição, algo que me parece comum nessa marca de pneu.

    Abs
    Marco avisarei sim após a revisão...este pneu que vem original eu acho ele bom demais...porém quando estiver na hora de trocar vou pesquisar bastante para tentar pegar um misto...para uso em vários terrenos incluindo lama, onde eu tenho ido estou pegando estradas de barro certas vezes, consumo calibrar semanalmente para evitar possíveis problemas o meu pneu completou 3 anos de idade agora em março e em km cheguei agora aos 9 mil...vamos ver como ele se comporta ao longo deste ano.
    SUZUKI SX4 2014 2.0 16V 145CV

  • #1894
    Usuário
    Entrada
    05/04/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    32
    Posts
    46
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, conforme postei há alguns dias, peguei meu SX4 2012 praticamente em estado de zero com 24 mil km, revisões por tempo na concessionária e pneus zero.

    Logo na primeira semana, reparei um barulho vindo debaixo do carro ao arrancar na garagem ou frear. Li vários relatos aqui no Fórum indicando barulhos / estalos com as mesmas características em razão do protetor de cárter do veículo. Resultado após levar o veículo na concessionária: Não vi essa causa relatada em nenhuma das 158 páginas do forum. Era uma bucha solta próxima ao leque de direção. Não precisou trocar nada, somente adequar o encaixe e ficou tudo perfeito. O mecânico da suzuki disse que provavelmente foi algum buraco mais "brusco" que o carro passou.

    Aproveitando a situação, deixei o carro na concessionária Suzuki em BH, Via Natsu para realmente constatar a procedência da máquina e viajar tranquilo (estava até suspeitando dessa quilometragem baixa demais, queria ver na real). Fui super bem atendido, e pedi uma revisão geral e minuciosa do veículo, pra checarem tudo mesmo. Já estava preparado para a facada no bolso... Mas constataram que estava TUDO perfeitamente em dia. Apenas foi trocado óleo e filtro, e aproveitei para fazer a limpeza do ar condicionado. Todas as revisões anteriores ocorreram por tempo na concessionária.

    Passadas essas duas semanas, já rodei 3 mil km com o SX4. Dois feriados seguidos, duas viagens. O carro se portou muito bem viajando com 4 pessoas + 3 pranchas de surf no teto.

    Na cidade o consumo não fica menor que 10 km/l. Estou achando sensacional!!!

    Na estrada com AWD Auto fica em torno de 13,5 km/l sem as pranchas no teto, e 11,5 com as pranchas no teto e 4 pessoas. Incrível como colocá-las no rack de teto atrapalha a aerodinâmica e prejudica o consumo.

    Modificações que empreendi:

    1) Faróis e Iluminação: Troquei as lâmpadas da milha e do farol por Super Led. Não é "proibido" igual o Xenon. Ficou muito bonito e ilumina super bem. Mais do que as lâmpadas comum. Porém o farol alto eu não gostei. Pouca diferença entre o farol baixo e alto. Vou verificar a regulagem dos faróis em breve pra ter certeza que não é questão de regulagem;

    2) Travessas do Rack de Teto da marca PROJECAR: Eram as mesmas travessas que tinha na Pajero Full. Apenas cortei a barra nas medidas ideais. Não sei se a Projecar vende tamanho específico para o SX4. Porém o resultado ficou excepcional. Ficou perfeito, e muito bonito tbm. Preço mais acessível e também mais bonito do que as travessas da Thule. Viajei com 3 pranchas no teto, sendo que uma era um long. Bastante resistência, nenhum momento demonstrou fragilidade;

    3) Apoio de Braço Central da marca Artefactum / Apoiocar: Ambas marcas são o mesmo produto. Uma é a fábrica, e outra é o nome fantasia de revenda. Vi a indicação aqui no fórum, e descobri que a fábrica é em BH mesmo. É praticamente o único modelo que vi vendendo. Não gostei do produto. Parece que tem um erro de projeto, mas dificulta bem a troca de marchas. Talvez para a versão automática atenda bem. Porém não gostei no caso do veículo manual. Já retirei do carro e não estou usando, não sei o que fazer com o produto. Se alguém quiser para testar na versão automática, podemos conversar e negociar. Produto bonito e com bom acabamento. Somente encaixar em um daqueles porta objetos. Não precisa adaptar ou parafusar nada. O único problema é a altura da posição do braço em relação a troca constante de marchas do modelo manual. To pensando em importar um que vi no Aliexpress, mas quero pesquisar melhor;

    4) Central Multimídia: O som original é de boa qualidade sonora, porém não tem USB e Bluetooth. Estou quebrando um galho com a entrada auxiliar e um cabo P2-P2. Pra quem não sabe, pra acessar a função AUX no som original é somente clicar duas vezes no botão CD. Pesquisei todas as centrais à venda no Brasil para o SX4 e não gostei de nenhuma. Decidi arriscar e importar uma pelo Aliexpress. Se não me engano, é proibido postar link externo no forum, então não vou colocá-la aqui, mas posso mandar pra quem interessar. Pra ter uma ideia da diferença, a mais potente entre as nacionais possui processador single core de 600 MHz e 128 mb de memória Ram. Essa que pedi é quad-core, 1.6 GHz e 1 GB de Ram. Preço de 700 reais na conversão de dólar pra real. Mesmo se cair na alfândega e taxarem em 100%, não passa de 1500 o valor total. Preço praticado aqui nessas outras centrais. Sem contar que essa são 9 polegadas, e com sistema de som mais avançado que essas nacionais, então não fica defasada na qualidade do som. Quando chegar, posto um relato aqui. Junto pedi também uma câmera de ré. Quem tem isso uma vez na vida não consegue vive mais sem a camerazinha;



    No mais, estou gostando muito do carro. Esperto, potente, econômico, seguro. Eu mal mal tinha ouvido falar desse modelo, e agora já estou com certeza de ter feito uma boa compra. Por enquanto desisti da ideia do lift, pois li diversos relatos sobre prejudicar a suspensão traseira nesses kits que instalam normalmente aqui. Os vidros já vieram com película de segurança, e o carro veio rodas pretas, coifa da descarga esportiva e banco de couro.

    Hoje pela manhã o carro demorou um pouco mais que o normal para pegar depois que girei a chave. Mesmo demorando, pegou na primeira tentativa. Imagino que possa ser a bateria. Vou dar uma verificada ao longo da semana.


    Em breve mais relatos! Abraços!
    Suzuki SX4 2012 AWD M/T

  • #1895
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Muito bom o relato, continue nos dando informações sobre seu SX4.Abraço

  • #1896
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3
    Nossa, achei muito econômico! O meu é automático, não faz mais que 9,8km/l na estrada andando entre 100km/h e 120km/h!
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade