x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

  • #1873
    Usuário
    Entrada
    31/01/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por elrico Ver Post
    Caro Julio Berenyl,

    Para resetar o marcador de consumo médio, vc deverá apertar e segurar por alguns segundos o botão seletor esquerdo que fica no painel de instrumentos.

    Com relação ao modo 4X4 AUTO, não precisa ficar receoso em utilizá-lo em piso seco, pois no próprio manual do SX4 não faz nenhuma ressalva para se utilizar essa função em qualquer tipo de piso, ou seja, é dito que nessa função o carro estará tracionando na dianteira e, quando necessário, quando o carro estiver perdendo tração em alguma das rodas, ele automaticamente irá tracionar as demais para mantê-lo estável. Pode usar sem medo, não danifica a transmissão!!!

    O que você NÃO deve fazer é selecionar o MODO LOCK... somente em situações extremas, como lama, etc!

    Pelo pouco tempo que estou com o carro e pelas leituras que já fiz sobre o mesmo, e em vídeos, estou fazendo da seguinte forma:

    - Na cidade, em dias sem chuva, tenho usado o carro somente no modo 4X2
    -Na rodovia, sempre com o 4X4 AUTO, para aumentar a segurança ao dirigir, de forma que o carro esteja sempre estável e pronto pra situações adversas, como desviar de algum animal ou veículo na pista.
    -LOCK (ainda não usei), mas somente em situações de pisos pouco aderentes, como a lama, areia, etc.

    Um abraço,

    Ricardo
    Ricardo,
    Excelentes dicas, de fato eu achei que o 4x4 Auto seria somente em situações de piso molhado ou coisas do tipo, porém como agora tenho viajado bastante irei deixar o auto ligado nessa minha próxima viagem, pego muito trecho de Serra, muitas curvas fechadas enfim, acho que vai melhorar bastante meu desempenho nas curvas, vou testar dessa forma que você falou para zerar o marcador de consumo médio,um abraço qualquer coisa estamos aí para compartilhar experiência de estradas e sobre o carro tb !

    Abraço

    Julio

  • #1874
    Usuário Avatar de Adilson alves da silva
    Entrada
    05/02/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    67
    Posts
    46
    Agradecimento: 1
    Boa tarde Amigos...
    Adquiri um sx4 a mais ou menos ha 40 dias.. logo troquei velas, filtros, oleo do motor, tambem fiz a troca parcial da caixa de cambio automatica..
    durante este periodo o consumo do mesmo, acho muito alto em media 6,8 km/l urbano e +/- 8 km/l em Br.
    é isso mesmo? ou é a maneira de dirigir a viatura...kkk
    Alguem teria dicas para melhorar o consumo do Sx4 AT..será os pneus 205/65/16...
    Quando tinha uma tracker 2007.. a mesma consumia em media 8,0 urbano e 10,5 a 11,0 km/l em BR
    e olha que estava com 135000k enquanto o SX4 tem 85000k...
    agora estou gostando muito do carro... rapido seguro... só é um pouquinho baixo.. tô me acostumando...kkk
    Em fim abraços a todos...
    SUZUKI SX4 2011 205/65/16..Ex Tracker Azul 2007 e Vitara 96/97...


  • #1875
    Usuário
    Entrada
    19/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Boa tarde Adilson,

    Também estou com o carro há pouco tempo, mas pelas medições que já fiz, estou achando que seu carro está consumindo um pouco além do normal. Na cidade até que está "normal", já percebi que ele faz de 7 a 8... agora na estrada, 8 por litro?

    Cara, um pequeno detalhe que faz os carros injetado consumirem mais são as sujeiras que acumulam no sistema de alimentação. Como já disse em outros posts, tive um Corolla, e um problema crônico do modelo são os bicos injetores que entopem e aumentam o consumo e a perda de potência do carro. Durante os 2 anos e meio que fiquei com ele fiz uma manutenção preventiva (ANUAL) do sistema de alimentação com um produto chamado PERFECT CLEAN.

    Esse produto é um aditivo que a gente coloca no tanque e que limpa as micro-sujeiras de todo o sistema, inclusive dos bicos e pistões. O produto é muito bom mesmo, e a diferença de consumo é nítida após a manutenção preventiva. Inclusive já comecei a fazê-lo no SX4, sendo feito da seguinte forma:

    *COMPRA 6 LATAS DE PERFECT CLEAN
    *USA-SE UMA LATA PRA UM TANQUE CHEIO, DEPOIS QUE ABASTECER NA TERCEIRA VEZ, USA OUTRA LATA E ASSIM POR DIANTE.
    *PODE-SE USAR COM MEIO TANQUE OU 1/4, NESSE CASO A LIMPEZA SERÁ MAIS EFETIVA, INTENSA.

    COMO ESTOU COM O SX4 HÁ POUCO TEMPO E O DONO ANTERIOR NÃO FAZIA ESSE TIPO DE MANUTENÇÃO, ESTOU FAZENDO A LIMPEZA MAIS EFETIVA, ENTÃO ESTANDO O CARRO COM 1/4, COLOCO UMA LATA, VOU AO POSTO E ENCHO ATÉ O MEIO TANQUE E RODO ATÉ CHEGAR 1/4, COLOCO ATÉ MEIO TANQUE DE NOVO, RODO ATÉ 1/4, AÍ USO OUTRA LATA E ASSIM POR DIANTE, ENTENDESTE?

    Agora, de nada vai adiantar isso tudo se você está andando numa estrada na média de 180 km / h, então seu consumo está normal!!!



    Abraços

    Citação Postado originalmente por Adilson alves da silva Ver Post
    Boa tarde Amigos...
    Adquiri um sx4 a mais ou menos ha 40 dias.. logo troquei velas, filtros, oleo do motor, tambem fiz a troca parcial da caixa de cambio automatica..
    durante este periodo o consumo do mesmo, acho muito alto em media 6,8 km/l urbano e +/- 8 km/l em Br.
    é isso mesmo? ou é a maneira de dirigir a viatura...kkk
    Alguem teria dicas para melhorar o consumo do Sx4 AT..será os pneus 205/65/16...
    Quando tinha uma tracker 2007.. a mesma consumia em media 8,0 urbano e 10,5 a 11,0 km/l em BR
    e olha que estava com 135000k enquanto o SX4 tem 85000k...
    agora estou gostando muito do carro... rapido seguro... só é um pouquinho baixo.. tô me acostumando...kkk
    Em fim abraços a todos...
    4X4 Brasil
    SUZUKI SX4 4X4-AWD 2011 / EX-TOYOTA COROLLA SE-G 2005 / EX-RENAULT LOGAN 1.0 EXPRESSION 2011

  • #1876
    Usuário Avatar de Adilson alves da silva
    Entrada
    05/02/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    67
    Posts
    46
    Agradecimento: 1
    Valeu, élfico..Vou tenta este método...Depois posto o resultado..
    Abraços.
    SUZUKI SX4 2011 205/65/16..Ex Tracker Azul 2007 e Vitara 96/97...


  • #1877
    Usuário Avatar de Adilson alves da silva
    Entrada
    05/02/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    67
    Posts
    46
    Agradecimento: 1
    *elrico... Corrigindo
    SUZUKI SX4 2011 205/65/16..Ex Tracker Azul 2007 e Vitara 96/97...


  • #1878
    Usuário Avatar de Adilson alves da silva
    Entrada
    05/02/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    67
    Posts
    46
    Agradecimento: 1
    *elrico... Corrigindo
    SUZUKI SX4 2011 205/65/16..Ex Tracker Azul 2007 e Vitara 96/97...


  • #1879
    Usuário
    Entrada
    19/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Blza Adilson, também postarei os resultados assim que terminar a manutenção preventiva!!!

    Abraços

    Citação Postado originalmente por Adilson alves da silva Ver Post
    Valeu, élfico..Vou tenta este método...Depois posto o resultado..
    Abraços.
    SUZUKI SX4 4X4-AWD 2011 / EX-TOYOTA COROLLA SE-G 2005 / EX-RENAULT LOGAN 1.0 EXPRESSION 2011

  • #1880
    Usuário
    Entrada
    05/04/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    32
    Posts
    46
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, boa tarde.

    Primeiramente já parabenizo pelo forum. Li praticamente todas as páginas buscando informações para decidir meu novo veículo.
    Tinha uma Pajero Full Diesel HPE e precisava vendê-la pra juntar um pouco de grana em razão de planos para aquisição de um imóvel. Quebrei a cabeça para bater o martelo qual veículo iria buscar. São carros bem diferentes, mas fiquei bastante interessado pelo SX4! Vai atender perfeitamente para meu uso.

    Anteontem peguei o carro!
    Estou gostando demais do veículo!

    Achei uma "raridade". Consegui um SX4 Manual 2011/2012 com apenas 24 mil km rodados! Todas revisões até 2016 na concessionária Suzuki BH por tempo com nota fiscal e comprovantes! O carro está realmente parecendo zero!

    Gostaria de ver algumas informações para incrementar o veículo.

    - Qual central multimídia vcs estão usando? Pretendo adquirir uma. Pensei até em importar uma daquelas "xingling" com sistema mais potente.

    - Tenho interesse em instalar um Kit Lift. Vi que alguns indicam aquele kit Rock Road. Estou pensando em importar um. Foi tranquilo de instalar? Vcs instalaram onde? Vi em algumas páginas anteriores que recomendaram a aquisição do kit, mas que além do Kit tbm era necessário comprar um outro produto da rock road, acho que parafusos de cambagem. Procede isso?

    - Vou comprar algum apoio de braço central. O carro já veio com couro de boa qualidade. Vcs recomendam algum apoio?

    Muito obrigado, pessoal! Estou babando com o veículo!
    Suzuki SX4 2012 AWD M/T

  • #1881
    Se precisar, tenho as molduras para a central multimídia, que trouxe dos EUA. Porém vendi o carro e não tenho uso.

  • #1882
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3
    Boa tarde pessoal! No último domingo peguei meu SX4 trata-se de um 2012, automático, azul marinho e com 25 mil km!
    Estou muito feliz com ele, tenho o manual original, mas gostaria de um em .pdf paraa ter fácil no celular, alguém tem o manual em .pdf e pode me passar? ou tem um link do manual?
    Alguma dica de onde encontrar peças?
    Valeu!
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #1883
    Usuário
    Entrada
    07/12/2015
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Idade
    49
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julio Berenyi Ver Post
    Ainda bem que parece ser do próprio sx4 esses engates rss sai de um siena elx 2010 com engates macios e embreagem super macia para um sx4 ano 2014 somente com 4 mil e senti bastante a diferença...porém já com 3 dias estou acostumando hehe amando o carro melhor dizendo...sou do rj. Abraço!

    Olá amigo. Parabéns pelo carro!
    Aproveitando este tema, uma dica que dou e, ao menos no meu carro, deixa os engates um pouco mais fáceis é puxar o tapete de carpete em direção ao banco do motorista.
    Por que fazer isso?
    Porque o pedal de embreagem do SX4 "pega" no tapete quando é pressionado e acaba tendo o curso limitado em alguns milímetros, o que acaba prejudicando o seu acionamento total.
    Repare que na extremidade do tapete vai ter uma marca do pedal da embreagem...
    Logo que entro no carro já dou a puxadinha no tapete só pra garantir, porque a tendência é o tapete escorregar de volta pra debaixo do pedal após algum tempo.


    Abçs

  • #1884
    Usuário
    Entrada
    31/01/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marco_SX4 Ver Post
    Olá amigo. Parabéns pelo carro!
    Aproveitando este tema, uma dica que dou e, ao menos no meu carro, deixa os engates um pouco mais fáceis é puxar o tapete de carpete em direção ao banco do motorista.
    Por que fazer isso?
    Porque o pedal de embreagem do SX4 "pega" no tapete quando é pressionado e acaba tendo o curso limitado em alguns milímetros, o que acaba prejudicando o seu acionamento total.
    Repare que na extremidade do tapete vai ter uma marca do pedal da embreagem...
    Logo que entro no carro já dou a puxadinha no tapete só pra garantir, porque a tendência é o tapete escorregar de volta pra debaixo do pedal após algum tempo.


    Abçs
    Marco

    Ótima dica, vou fazer isso, atualmente tenho feito o seguinte, na troca de marcha que costuma raspar que são a segunda é a terceira, eu na troca seguro a embreagem até o fundo por 2 segundos isso impede a raspagem e a troca é feita suavemente....o carro tá show ! Já tô com 8 mil rodados prestes a fazer a revisão dos 10 mil
    SUZUKI SX4 2014 2.0 16V 145CV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade