x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

  • #1837
    Usuário
    Entrada
    03/03/2017
    Local
    Crato/CE
    Idade
    34
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Prezados.

    Meu Tracker 2007 pela manhã só pega na segunda tentativa e fica falhando quando piso o acelerador de uma vez. O que poderia ser? Depois que o motor esquenta melhora um pouco, mas ainda continua falhando?

  • #1838
    Usuário Avatar de x86daniel
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Idade
    58
    Posts
    96
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Juliox Ver Post
    ...
    O segundo foi que ontem a luz da injeção acendeu. O carro não apresentou nenhum problema, mas de novo me borrei. Depois verifiquei que isso acontece comumente por conta da gasolina, será que é isso? Quando é, normalmente passa ou tem que escanear pra zerar? O que vcs fazem? Abastece com podium?
    ...
    Oi Julio,
    A luz da injeção no painel pode acender por vários motivos. Tem que fazer a leitura de código com um scanner. Você pode fazer isto em qualquer oficina que tenha o aparelho. Um colega mandou na CCS e disse que pagou R$50,00 só para fazer o diagnóstico. Você também pode comprar um dongle OBDII, na internet você encontra. Não é caro. Eu comprei um nestes sites da china, no amazon tem também. O que uso tem conexão bluetooth e dá para usar com aplicativos no celular. Avaliei vários aplicativos e o melhor (gratuito) na minha opinião foi o OBD Car Doctor.
    No meu caso a luz acende com frequencia sempre que pego estrada. Pensei também que fosse combustivel, mas não é. O aplicativo mostra o código P420, que significa "Baixa eficiência do sistema de emissão de gases", ou seja, o catalisador não está funcionando bem. Por enquanto vou limpando o erro com o próprio aplicativo. Quando puder ($$!) farei a verificação do catalisador na CCS.
    Abraços.
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

  • #1839
    Usuário
    Entrada
    02/03/2017
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por x86daniel Ver Post
    Oi Julio,
    A luz da injeção no painel pode acender por vários motivos. Tem que fazer a leitura de código com um scanner. Você pode fazer isto em qualquer oficina que tenha o aparelho. Um colega mandou na CCS e disse que pagou R$50,00 só para fazer o diagnóstico. Você também pode comprar um dongle OBDII, na internet você encontra. Não é caro. Eu comprei um nestes sites da china, no amazon tem também. O que uso tem conexão bluetooth e dá para usar com aplicativos no celular. Avaliei vários aplicativos e o melhor (gratuito) na minha opinião foi o OBD Car Doctor.
    No meu caso a luz acende com frequencia sempre que pego estrada. Pensei também que fosse combustivel, mas não é. O aplicativo mostra o código P420, que significa "Baixa eficiência do sistema de emissão de gases", ou seja, o catalisador não está funcionando bem. Por enquanto vou limpando o erro com o próprio aplicativo. Quando puder ($$!) farei a verificação do catalisador na CCS.
    Abraços.
    Obrigado Daniel!

    Pelo que to vendo o sistema eletrônico desse carro é BEM sensível, típico de um carro importado que não foi devidamente adaptado à nossa realidade, especialmente combustível. Acho que a maioria desses problemas decorre do combustível (catalisador, bico sujo, queima ineficiente, sonda lambda, etc.)

    Vou comprar esse produto sim. Mas vou comprar aqui pra chegar rápido. Pesquisei no ML e encontrei esse: http://produto.mercadolivre.com.br/M...-bluetooth-_JM

    O que acha? Será que tem algum de melhor CxB?

    Por fim, onde fica a central do nosso carro para leitura? Pesquisei na net e não achei.

    Obrigado novamente!

  • #1840
    Usuário
    Entrada
    06/11/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    36
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, meu carro está chegando aos 60k e com isso vou trocar as velas. As escolhidas são a Iridium IX da NGK. O código delas é BKR6EIX-11. Em site e catálogos internacionais o indicado é a BKR5EIX-11, porém devido ao álcool misturado em nossa gasolina temos que utilizar um grau térmico maior (a própria GKN Brasil recomenda a 6). Comprando pela internet (E-bay) sai o mesmo preço do jogo de velas comum aqui!
    Suzuki SX4 2011/2012 MT - Because Rally Car!

  • #1841
    Usuário Avatar de Adilson alves da silva
    Entrada
    05/02/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    67
    Posts
    46
    Agradecimento: 1
    Alguém já trocou o óleo do câmbio automático. do Sx4...

  • #1842
    Usuário Avatar de Adilson alves da silva
    Entrada
    05/02/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    67
    Posts
    46
    Agradecimento: 1
    assistido no youtube varios canais, dizendo que a troca do oleo da Caixa Automatico é pra ser dos 40K a 80k depedendo da viatura, como o meu SX4 está com 85K (ja tá no tempo) eu gostaria de saber se alguem do grupo ja fez essa troca, e se tem que trocar o filtro da caixa tambem...
    Alguem ja efetou este serviço em CCs ou Oficina ?
    Abraços...
    SUZUKI SX4 2011 205/65/16..Ex Tracker Azul 2007 e Vitara 96/97...


  • #1843
    Fiz a troca parcial do câmbio at do meu gv. Apenas drenei o óleo do cárter e coloquei a mesma quantidade que saiu. Fiz com 60 mil, rodei mais 1000 km e fiz novamente. Usei Mobil atf 3309. Gastei nas duas trocas 6 lt.
    GV AT prata 11/12

  • #1844
    Fiz a troca parcial do câmbio at do meu gv. Apenas drenei o óleo do cárter e coloquei a mesma quantidade que saiu. Fiz com 60 mil, rodei mais 1000 km e fiz novamente. Usei Mobil atf 3309. Gastei nas duas trocas 6 lt.
    GV AT prata 11/12

  • #1845
    Usuário Avatar de Adilson alves da silva
    Entrada
    05/02/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    67
    Posts
    46
    Agradecimento: 1
    Troquei tambem parcial... drenei oleo da cx de cambio,(AUTO) a qde foi de 3,5 litros, já estava escuro demais.. coloquei a mesma Qte, Mobil ATF DM como manda a etiqueta fixada no capu pelo lado de dentro....
    Depois de feito senti o a viatura com menos barulho e mais macio kkkkk
    vou rodar +/- uns 3000 km e repetir o processo... ja que a qte de oleo total da caixa é de 7,3 Lts....
    SUZUKI SX4 2011 205/65/16..Ex Tracker Azul 2007 e Vitara 96/97...


  • #1846
    Usuário
    Entrada
    24/07/2016
    Local
    Mogi das cruzes/SP
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, tenho uma 2010 e está com um TOC TOC do lado direito. Sinto no pedal qdo passo em trepidações. Passei em alguns desníveis só com o lado esquerdo e TD de boa, mas qdo passo pelo direito parece que está meio solto. Visualizei o carro parado e as buchas parecem boas... Mas sei lá, não sou mecânico...Quais são as causas mais prováveis? Km 97 mil

  • #1847
    Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    39
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pgibranf Ver Post
    Pessoal, meu carro está chegando aos 60k e com isso vou trocar as velas. As escolhidas são a Iridium IX da NGK. O código delas é BKR6EIX-11. Em site e catálogos internacionais o indicado é a BKR5EIX-11, porém devido ao álcool misturado em nossa gasolina temos que utilizar um grau térmico maior (a própria GKN Brasil recomenda a 6). Comprando pela internet (E-bay) sai o mesmo preço do jogo de velas comum aqui!
    O meu também está com 60K e quero fazer a revisão, vc tem uma especie de Check list ou peças que ja são certas de troca ( tipo a Vela q vc informou) e onde vc ira fazer a revisao? concessionaria ou alguem de confiança mais barato..?? moro em BH tbem...

    abraço!!

  • #1848
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    E aí brunoavila o carro ficou bom??? Seu sx4 é um dos que tenho como exemplo de ótimo carro???


    Citação Postado originalmente por brunoavila Ver Post
    Pessoal, passando por aqui para reportar dois problemas estranhos que apareceram na minha viatura.

    1. Motor apareceu com um barulho estranho. Foi constatado problema nas polias e na correia. Como estava com viagem marcada de carro de Brasilia para Floripa, fiquei com medo e nem questionei. Troca da correia micro v, polias livres, correias e tensionador. Só as peças na concessionária, R$ 1863 + mão de obra R$ 176. Feita na concessionária Soma em Brasília.

    2. Chegando em Floripa, uma semana depois o carro não ligava. Carro rebocado pela seguradora para a Senna Auto Center, da Porto Seguro. Mecânico espetou o computador e ele indicou: problema no sensor de posição do virabrequim. E realmente o problema era lá, bastou desligar o sensor que o carro pegou. Prejuizo: R$ 680 do sensor e R$ 800 da mão de obra. Pq a mão de obra tão cara? Foi preciso retirar toda a caixa de câmbio para conseguir ter acesso a todo o sensor e trocá-lo. Só em retirar e colocar de novo a caixa foram 2 dias de serviço. O curioso é que os mecânicos da concessionária Suzuki daqui, a Sekai, disseram que eles nunca precisaram trocar esse sensor na vida. Os mecânicos da Senna acharam um absurdo ser necessário tirar o câmbio pra conseguir trocar o sensor, quando em outros carros é super simples de trocar. O mecânico até questionou "só pode ser erro de projeto, não tem sentido isso". Agora, qual o motivo do sensor quebrar? Ninguém sabe. Nem o pessoal da Senna nem os mecânicos da concessionária.

    Problemas ocorreram com 48000 e 50000 km.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade