x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

  • #1801
    Usuário
    Entrada
    19/12/2016
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por brunoavila Ver Post
    É mecânico. Comprei zero km na concessionária Sol em Fortaleza. Estou há 4 anos, comprei em 2012.
    Valeu Bruno,
    Nesse tempo que vc ta com ele, aconteceu alguma coisa de desgaste ou problema que eu deva saber pra ficar esperto na hora de olhar um usado?
    Outra coisa, ta com quantos km?

  • #1802
    Usuário Avatar de brunoavila
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    43
    Posts
    49
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RodrigoSX4 Ver Post
    Obrigado você por compartilhar conosco as experiências da aventura.

    A propósito, você tinha algum mod de pneus ou kit lift para encarar aquelas dunas ou foi all stock?
    Passou algum sufoco?
    Opa Rodrigo, comprei com o kit lift já instalado na concessionária, se não me engano, newtrack. Em Fortaleza só se vendia SX4 com Lift pois o pessoal comprava para andar na praia. Pneus eu troquei por um Yokohama Geolandar 215/60, saiu da concessionária com eles também. Nunca passei nenhum sufoco com ele, inclusive já fez o Rally Cearense de regularidade em 2013 e até hoje nenhum problema.

  • #1803
    Usuário Avatar de brunoavila
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    43
    Posts
    49
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por GabrielGRF Ver Post
    Valeu Bruno,
    Nesse tempo que vc ta com ele, aconteceu alguma coisa de desgaste ou problema que eu deva saber pra ficar esperto na hora de olhar um usado?
    Outra coisa, ta com quantos km?
    Nenhum desgaste, Gabriel. Fiz todas as revisões e como ele tem Lift sempre peço para dar uma olhada especial na suspensão, amortecedores, etc. E nada. Ele está com 47 mil e até agora nada a não ser a troca da bateria. Amanhã vou fazer uma nova revisão na concessionária Soma, aqui em Brasilia.

  • #1804
    Usuário
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    33
    Posts
    12
    Agradecimentos: 2
    Galera, bom dia!

    Vejam se podem me ajudar, por favor.
    Sabem onde posso encontrar o aplique/moldura da roda dianteira esquerda?
    Esta moldura é composta por duas peças, uma maior que vai em direção a porta do motorista, e outra menor que vai em direção ao paralama (estou tentando explicar, mas não sei se ajudei).
    Talvez a imagem possa ajudar a identificar:
    Suzuki SX4-2016-12-28-09-19-22.jpg

    Já mandei email para a Jocar e a Suzucar, mas ainda sem retorno.
    Tem alguns vendedores no Mercado Livre, mas não sei se são confiáveis.
    E as concessionárias estou tentando evitar, por enquanto, pelo alto preço cobrados por qualquer parafuso que precisa ser trocado.

    Agradeço a atenção e ajuda.

  • #1805
    Usuário Avatar de RodrigoSX4
    Entrada
    03/09/2016
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Eu moro em Natal/RN e também uso o meu pra pegar umas dunas.
    Nunca cheguei a atolar de forma que uma ré e mais uma esvaziada de pneus não resolvesse, mas não sinto muita confiança. Talvez por estar acostumado com a desenvoltura do buggy, ou pelo meu SX4 ser automático e original de suspensão e pneus, não sei.
    O fato é que arrisco apenas umas beiras de praia, de forma que não tenha tanta dor de cabeça se o conjunto não for suficiente. Pra umas aventuras areia acima, só de bugão mesmo.

    Poderia me passar mais sobre sua experiência com o seu SX4 nas areias da vida? Obrigado.

    Citação Postado originalmente por brunoavila Ver Post
    Opa Rodrigo, comprei com o kit lift já instalado na concessionária, se não me engano, newtrack. Em Fortaleza só se vendia SX4 com Lift pois o pessoal comprava para andar na praia. Pneus eu troquei por um Yokohama Geolandar 215/60, saiu da concessionária com eles também. Nunca passei nenhum sufoco com ele, inclusive já fez o Rally Cearense de regularidade em 2013 e até hoje nenhum problema.
    Troller T4 2.8 2002
    Bicos Rash, Coletor D'Marco, Turbina MasterPower e Super LDA
    @meusmancos

  • #1806
    Usuário Avatar de brunoavila
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    43
    Posts
    49
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RodrigoSX4 Ver Post
    Eu moro em Natal/RN e também uso o meu pra pegar umas dunas.
    Nunca cheguei a atolar de forma que uma ré e mais uma esvaziada de pneus não resolvesse, mas não sinto muita confiança. Talvez por estar acostumado com a desenvoltura do buggy, ou pelo meu SX4 ser automático e original de suspensão e pneus, não sei.
    O fato é que arrisco apenas umas beiras de praia, de forma que não tenha tanta dor de cabeça se o conjunto não for suficiente. Pra umas aventuras areia acima, só de bugão mesmo.

    Poderia me passar mais sobre sua experiência com o seu SX4 nas areias da vida? Obrigado.
    Pois é Rodrigo, se eu via maluco subindo até de Gol nas dunas do Cumbuco, imagina um SX4. Areia e dunas é besteira, basta ir pra Jericoacoara pra ver turista indo pra lá de Palio alugado pela praia e chegando do mesmo jeito.


    Eu faço um tipo de corrida chamado Corrida de Orientação e também Corrida de Aventura, corrida a pé. Essas corridas são realizadas normalmente em fazendas. Eu tinha um Cerato e o bichinho sofria nas pistas de terra por ser muito baixo. Foi então que pensei no SX4 pois boa parte usaria no terreno urbano e vez ou outra teria que enfrentar uma pista de terra, lama ou duna.


    Realmente o fato de ser mais alto e pneus mais altos me dão mais segurança, porém não ando como andaria num Jimmny por exemplo pois o ângulo de entrada não favorece, fico com medo do parachoque dianteiro encostar no chão. Mas nunca me aconteceu.


    Nas dunas reduzo a pressão dos pneus para 14 e daí é só alegria.

  • #1807
    Usuário
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    33
    Posts
    12
    Agradecimentos: 2
    Não sei se era exatamente sobre isso que você está falado, mas consultei o IPVA aqui de SP e entrou na categoria de carro normal.
    Mesmo sendo camioneta, pagarei a alíquota(%) de carro normal.

    Em uma tabela da Folha de SP o carro entra na categoria camioneta, e ai valor da tabela é realmente bem menor.
    Mas como quem manda é o Detran, pagarei mais caro mesmo

    Citação Postado originalmente por RodrigoSX4 Ver Post
    Senhores, estive consultando o meu veículo no site do DETRAN e reparei que no campo TIPO consta "13-CAMIONETA".

    Daí fui pesquisar, né.
    Pra minha surpresa, camioneta (ou caminhoneta) é a mesma coisa que perua ou station wagon; e é diferente de camionete.

    2016 não poderia acabar sem que eu soubesse disso. Vou entrar no clima e colar um adesivo Save The Wagons

  • #1808
    Usuário
    Entrada
    18/12/2016
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    15
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por x86daniel Ver Post
    Fala ai Marcelo,
    Já mandou trocar o kit embreagem?
    Se for somente pelo pedal mais duro, não recomendaria, vc acaba acostumando. Use até ser realmente necessário, estiver patinando ou rangendo.
    Estou com o meu SX4 manual acima de 100km, o pedal está mais duro de que comparado com veículos mais novos, minha filha tem um VW Fox, só sinto a diferença quando pego um e depois pego o outro, cinco minutos dirigindo e já tô de boa.
    Opá, não troquei, ela não está patinando nem fazendo barulho, então vou segurar um pouco, quando pego o Spin aqui em casa que ta com menos de 10 mil rodados quase furo o fundo do carro, a diferença é enorme, mais como você falou acostuma rápido, só espero que não acabe de vez e fique a pé. rsrsrsrs.
    Obrigado pela resposta.

  • #1809
    Usuário
    Entrada
    12/08/2016
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por x86daniel Ver Post
    Lars,
    Barulho na suspensão? se for uma batida seca deve ser o batente de amortecedores. Se for barulho de lata solta verifica aquela proteção de alumínio que fica em frente ao bloco do motor, quando está solta faz um barulho infernal de sino de boiada. Pode ser também do protetor de carter se você tiver um.


    Obrigado pelas informações. Vou verificar.

    Sobre o lift que a galera falou que tem aí: o de vocês é na suspensão traseira e dianteira? Fui em lugar aqui em Vitória para colocar e o rapaz me recomendou colocar apenas na dianteira, nivelando assim com a suspensão traseira.

  • #1810
    Usuário
    Entrada
    09/02/2016
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    problemas na cx. direcao? Baru;ho lado direito, Será mesmo? Posso andar assim ou não?
    4X4 Brasil

  • #1811
    Usuário
    Entrada
    09/02/2016
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Então meu caro amigo. Tenho um SX4 2010 com 97,000 km, e estou com o mesmo barulho.
    A Suzuki informa que é a cx. de direção e custa +/- $ 5.000,00.
    Vc ja arrumou o seu?

  • #1812
    Usuário
    Entrada
    19/12/2016
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, este problema na caixa de direção é um problema que acontece geralmente com os sx4?
    Eu ainda estou a procura de um usado em bom estado para comprar e gostaria de saber como posso identificar esse problema, tem algo que da pra fazer pra reproduzir esse barulho ou só levando em alguém pra dar uma olhada?

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade