x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

  • #1753
    Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    51
    Agradecimento: 1



    Legal essa medida 205/65 da Dunlop. Gosto muito do Scorpion ATR - Pirelli, porém é 205/60, dica antiga de colega aqui do grupo, tem uma pegada Off bem legal!

  • #1754
    Usuário Avatar de JvictorSenna
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    35
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde galera.

    Fui fazer a 7° revisão na Suzuki Millenium e me informaram que é necessario realizar a troca da correia e esticadores na proxima revisão, no momento ela foi classificado como "Atenção", podendo rodar tranquilo pelos proximos 6 meses (perguntei sobre isso!).

    Valor "Kit Correia"= R$ 1.600,00 com mão de obra.
    Algum dos amigos já realizou essa troca? Se sim, qual foi o valor e km do carro. Km do meu está em 581xx


    Ps.Atendimento muito bom na Suzuki Millenium.

    Abs!

  • #1755
    Usuário
    Entrada
    28/04/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    4
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fernandohpsr Ver Post
    Daniel,
    Também estou com esse problema no meu, há uns 10 mil km já.
    Na CCS, onde faço revisão, condenaram o catalisador apenas pela análise do scanner.
    Não fui investigar mais pois o funcionamento do carro é completamente normal, mantendo o mesmo consumo e todas as outras características anteriores.
    Abasteço sempre no mesmo posto e vez ou outra a luz apaga. Ando alguns quilometros e ela volta a acender.
    Meu carro está com 76 mil km. O problema acontece desde os 66 mil km aproximadamente.
    Abraços,
    Olá,

    Tive o mesmo problema no início de 2015 com meu sx4 2011 comprado 0 km. Luz de injeção começou a acender, porém o carro funcionava perfeitamente, sem nenhuma diferença de quando a luz não acendia. Quando verifiquei o problema, através do "raster" acusou "mistura pobre". Comecei a ler a respeito e descobri que no início de 2015 o governo aumentou a quantidade de etanol na gasolina de 25% para 27%. Não quis acreditar que estes 2% fariam diferença, porém fizeram e a luz só parou de acender quando fiz uma atualização de software na central eletrônica do carro. Resolvido, pois até agora, mais de 1 ano depois que fiz a atualização, a luz de injeção nunca mais acendeu por este motivo.

  • #1756
    Usuário
    Entrada
    10/09/2016
    Local
    São Francisco do Sul/SC
    Idade
    52
    Posts
    8
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por pmp76 Ver Post
    Legal essa medida 205/65 da Dunlop. Gosto muito do Scorpion ATR - Pirelli, porém é 205/60, dica antiga de colega aqui do grupo, tem uma pegada Off bem legal!
    Tem um Continental AT na medida original. mto bonito. vou colocar esses.
    CrossContact™ AT . Tem 215/65, mas acho que esse não serve. dá muita diferença.


  • #1757
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Compartilhem as informações no tópico da grand vitara luz de injeção acessa, os relatos são parecidos e ambos usam o mesmo motor.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #1758
    Usuário
    Entrada
    15/10/2015
    Local
    Cananeia/SP
    Idade
    53
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por KL JAUSS Ver Post
    Olá,

    Tive o mesmo problema no início de 2015 com meu sx4 2011 comprado 0 km. Luz de injeção começou a acender, porém o carro funcionava perfeitamente, sem nenhuma diferença de quando a luz não acendia. Quando verifiquei o problema, através do "raster" acusou "mistura pobre". Comecei a ler a respeito e descobri que no início de 2015 o governo aumentou a quantidade de etanol na gasolina de 25% para 27%. Não quis acreditar que estes 2% fariam diferença, porém fizeram e a luz só parou de acender quando fiz uma atualização de software na central eletrônica do carro. Resolvido, pois até agora, mais de 1 ano depois que fiz a atualização, a luz de injeção nunca mais acendeu por este motivo.
    Onde vc fez essa atualização? Meu carro já está com esse problema à cerca de 01 ano. Funcionamento normal! Consumo normal e luz acesa! Sou de SP!

  • #1759
    Usuário
    Entrada
    10/10/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    è isso mesmo, o meu faz 7 entre 7,5 cidade andando na boa.

    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Minha nossa... consumo do automático de 6-7 na cidade não era oq esperava ouvir... Consumo semelhante do meu Tiguan. É isso mesmo pessoal ?

  • #1760
    Usuário
    Entrada
    28/04/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    4
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Caravellas Ver Post
    Onde vc fez essa atualização? Meu carro já está com esse problema à cerca de 01 ano. Funcionamento normal! Consumo normal e luz acesa! Sou de SP!
    Boa noite Caravellas. Na época fiz na Prado filial Curitiba (Prado Powerchips | A Historia do Grupo Prado), porém antes de você fazer a reprogramação no seu carro faça a leitura da central eletrônica (Scanner, raster), numa css suzuki ou numa oficina que tenha um equipamento de leitura para suzukis, para verificar que informação é obtida (código). No meu caso, como descrevi anteriormente, foi o combustível adulterado "legalmente" pelo governo, (mistura pobre) ocasionada pela quantidade a mais de etanol na gasolina e o remapeamento da central resolveu! Se não me engano, hoje as css suzuki, pelo menos aqui em Ctba, já estão cientes deste problema e fazem a atualização automaticamente nas revisões, porém há um ano e meio atrás foi "novidade" e não tive a opção de atualização pela css. As opções que tive na ocasião foram: trocar a central eletrônica na css por uma nova já atualizada ou fazer o remapeamento por fora (trocar o chip). Espero ter ajudado.

  • #1761
    Usuário
    Entrada
    20/07/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Fala, cara, o meu vai para a revisao de 100k e nunca troquei a correia.

  • #1762
    Usuário
    Entrada
    20/07/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, chegou a hora de trocar os amortecedores dianteiros do meu Sx, sao originais estao com 95mil, porem achei os originais muito caro, cerca de 1800 reais o par na CSS, alguem saberia de um modelo paralelo ?

  • #1763
    Usuário
    Entrada
    28/04/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    4
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cirolclimber Ver Post
    Fala, cara, o meu vai para a revisao de 100k e nunca troquei a correia.
    Olá Cirolclimber. No manual não diz para trocar (SX4) apenas inspecionar, se na inspeção for detectado a necessidade (ressecamento, deterioração, ruido) aí troca, e não somente a correia, mas o kit. Não confundir correia de acessórios com correia dentada. O sx4 só tem correia de acessórios. "Graças a Deus!" Hehe! Quanto as amortecedores, só tenho visto anunciado os traseiros, os dianteiros nunca vi, sei que são caros. Tenta no ebay, as vezes sai mais em conta importar.

  • #1764
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por cirolclimber Ver Post
    Pessoal, chegou a hora de trocar os amortecedores dianteiros do meu Sx, sao originais estao com 95mil, porem achei os originais muito caro, cerca de 1800 reais o par na CSS, alguem saberia de um modelo paralelo ?
    Veja no site da kayaba, se tem pro seu carro e qual representante/fornecedor revende.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade