x
Convex Datacenter
Página 14 de 194 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516171819202122232464114 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 2319

Tópico: Suzuki SX4

  • #157
    Usuário
    Entrada
    12/06/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    344
    Agradecimento: 1



    Show de bola!!!!
    Quanto custou a brincadeira toda?[
    QUOTE=luishzanini;1692344]Ta terminado meu carrinho, kit suspensao NewTrack + Yokohama Geolander 215x65. Nas fotos botei do lado de um SX4 original, fico bem diferente!
    Anexo 347518Anexo 347519Anexo 347520[/QUOTE]
    RN SPORT DIESEL 2016 Branco (shopping e viagem)
    TR4 2007 AUT 4X4 Prata (trilha)

  • #158
    Usuário
    Entrada
    16/04/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gmneves Ver Post
    Show de bola!!!!
    Quanto custou a brincadeira toda?[
    QUOTE=luishzanini;1692344]Ta terminado meu carrinho, kit suspensao NewTrack + Yokohama Geolander 215x65. Nas fotos botei do lado de um SX4 original, fico bem diferente!
    Anexo 347518Anexo 347519Anexo 347520
    [/QUOTE]

    Cara, to querendo comprar um sx4, fiz o test drive e gostei muito do carro, principalmente a estabilidade!!! Vc já testou o carro em curvas depois da instlação do kit?

  • #159
    Usuário Avatar de luishzanini
    Entrada
    06/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Kit suspensao = R$ 600
    Jogo de pneu = R$ 900 x 4 = 3600 (dei os meu duranza na troca, eles pegaram 550 em cada)
    Mao de obra = R$ 150 (fiz com o pessoal da ccs e nao foi cobrada a troca do jogo de pneu)
    No meu caso, com a jogada do pneu ficou R$ 2150,00.

    Em relação a estabilidade, senti pouca diferença, quase insignificante, em asfalto seco diferença nenhuma, em molhado, liga a 4x4 e ja era!
    Tem um fator que pode incomodar os que gostam de conforto. Com o kit o carro ficou mais seco, sem o jogo de pneu 215x65 a diferença é grande, agora com, da uma suavizada.
    Minha opiniao sobre as mudanças: o carro ficou demais, transformei um carro esportivo mais ou menos na linha do i30 num esportivo comparado a uma camionete/jipe. Posso meter o carro onde eu quiser, a combinação de 4x4, potencia e leveza do carro o transformaram em uma categoria indefinida, pelo menos no Brasil.
    Suzuki SX4

  • #160
    Usuário
    Entrada
    16/04/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luishzanini Ver Post
    Kit suspensao = R$ 600
    Jogo de pneu = R$ 900 x 4 = 3600 (dei os meu duranza na troca, eles pegaram 550 em cada)
    Mao de obra = R$ 150 (fiz com o pessoal da ccs e nao foi cobrada a troca do jogo de pneu)
    No meu caso, com a jogada do pneu ficou R$ 2150,00.

    Em relação a estabilidade, senti pouca diferença, quase insignificante, em asfalto seco diferença nenhuma, em molhado, liga a 4x4 e ja era!
    Tem um fator que pode incomodar os que gostam de conforto. Com o kit o carro ficou mais seco, sem o jogo de pneu 215x65 a diferença é grande, agora com, da uma suavizada.
    Minha opiniao sobre as mudanças: o carro ficou demais, transformei um carro esportivo mais ou menos na linha do i30 num esportivo comparado a uma camionete/jipe. Posso meter o carro onde eu quiser, a combinação de 4x4, potencia e leveza do carro o transformaram em uma categoria indefinida, pelo menos no Brasil.


    Luis, queria muito aua opinião, gostei muito do carro, mas to com receio de mexer na suspensão com o kit!!! Vou usar o carro a semana toda na cidade e finais de semana só quero andar nas dunas... Será que ele original encara bem as dunas?

  • #161
    Usuário
    Entrada
    11/01/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    51
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    já dá para deixar muito SUV 4x2 para trás e encarar alguns 4x4 sem reduzida ...


    Citação Postado originalmente por luishzanini Ver Post
    Kit suspensao = R$ 600
    Jogo de pneu = R$ 900 x 4 = 3600 (dei os meu duranza na troca, eles pegaram 550 em cada)
    Mao de obra = R$ 150 (fiz com o pessoal da ccs e nao foi cobrada a troca do jogo de pneu)
    No meu caso, com a jogada do pneu ficou R$ 2150,00.

    Em relação a estabilidade, senti pouca diferença, quase insignificante, em asfalto seco diferença nenhuma, em molhado, liga a 4x4 e ja era!
    Tem um fator que pode incomodar os que gostam de conforto. Com o kit o carro ficou mais seco, sem o jogo de pneu 215x65 a diferença é grande, agora com, da uma suavizada.
    Minha opiniao sobre as mudanças: o carro ficou demais, transformei um carro esportivo mais ou menos na linha do i30 num esportivo comparado a uma camionete/jipe. Posso meter o carro onde eu quiser, a combinação de 4x4, potencia e leveza do carro o transformaram em uma categoria indefinida, pelo menos no Brasil.

  • #162
    Citação Postado originalmente por Bruno Dantas Ver Post
    Luis, queria muito aua opinião, gostei muito do carro, mas to com receio de mexer na suspensão com o kit!!! Vou usar o carro a semana toda na cidade e finais de semana só quero andar nas dunas... Será que ele original encara bem as dunas?
    O SX4 não é um jipe, é um carro de passeio equipado com AWD (All-Wheel-Drive).

    AWD é diferente da tração 4x4 part-time ou integral encontrada em jipes e caminhonetes. O sistema AWD foi concebido para uso em estradas pavimentadas com aderência ou levemente escorregadias, ele aumenta a estabilidade do veículo. Essa característica do AWD também é sua maior deficiência em trilhas pois em caso de perda de tração em uma das rodas, todas as demais, conectadas pelo conjunto de diferenciais perdem a tração.

    O 4x4 part time presente nos Jimnys, Vitaras e outros jipes tem semi-bloqueio que divide a tração entre o eixo traseiro e dianteiro. Por causa dos dois diferenciais, se uma roda perde aderência, a outra roda do mesmo eixo perde tração, todavia o outro eixo continua com as duas rodas tracionadas. Alguns usuários destes veículos instalam um bloqueio no eixo traseiro para não perder a tração completa do eixo em caso de escorregamento de uma das rodas. Sistemas mais complexos de tração como o da Pajero e da Land Rover tem um bloqueio do diferencial central que permite que o carro atue como AWD (para asfalto e velocidade) ou 4x4 (para trilhas). Para saber mais visite este link: Four-wheel drive - Wikipedia, the free encyclopedia

    O SX4 não possui qualquer tipo de bloqueio diferencial (o lock que a imprensa anuncia erroneamente não é bloqueio de diferencial e sim uma espécie de AWD permanentemente).

    Por essa razão, pela limitação do curso da suspensão (independente do lift instalado) e por causa dos baixíssimos ângulos de ataque eu não colocaria o SX4 em uma duna ou em uma trilha com lama sem um bom veículo de resgate como parceiro de passeio.
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

  • #163
    Usuário
    Entrada
    16/04/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Daniel, estou querendo entrar na categoria 4x4, mas não para encarar trilhas severas, o objetivo maior seria mesmo para rodar nas dunas!!! Mesmo com o lift, vc acha que não dá para encarar? Segundo o próprio site da Suzuki: 4WD LOCK
    Tração integral até 60km/h e acima dessa velocidade muda automaticamente para 4WD AUTO. Vi alguns videos no youtube do Sx4 nas dunas, vc já viu, o que achou? Acho a Tr4 linda(tem mais cara de jeep) , mas o espaço interno traseiro é muito apertado e falam muito do consumo!!! E o duster, qual sua opinião, acho um carro robusto, mas não gostei do acabamento interno. Obrigado.

  • #164
    Citação Postado originalmente por Bruno Dantas Ver Post
    Daniel, estou querendo entrar na categoria 4x4, mas não para encarar trilhas severas, o objetivo maior seria mesmo para rodar nas dunas!!! Mesmo com o lift, vc acha que não dá para encarar? Segundo o próprio site da Suzuki: 4WD LOCK
    Tração integral até 60km/h e acima dessa velocidade muda automaticamente para 4WD AUTO. Vi alguns videos no youtube do Sx4 nas dunas, vc já viu, o que achou? Acho a Tr4 linda(tem mais cara de jeep) , mas o espaço interno traseiro é muito apertado e falam muito do consumo!!! E o duster, qual sua opinião, acho um carro robusto, mas não gostei do acabamento interno. Obrigado.
    O lock dele vai até 60km/h porque depois dessa velocidade a "embreagem" da caixa de transferência começa a escorregar. Pra evitar o torque excessivo e possível dano na transmissão, o sistema eletrônico desengata ela. É uma forma de preservar o conjunto.

    A TR4, o Jimny, o Vitara, o Samurai e o Troller são jipes. A diferença deles para os carros comuns não é apenas a altura do solo e a tração 4x4. Eles tem um sistema de transmissão mais robusto que suporta o torque das marchas reduzidas, uma suspensão de curso longo mais resistente a esforços laterais, centro de gravidade baixo, distância entre eixos bem curta para possibilitar passar por obstáculos, vedações para evitar a entrada de lama e areia nos pontos sensíveis, um radiador dimensionado para esforços do motor em baixas velocidades, snorkel interno, filtro de ar superdimensionado, etc... Infelizmente todos esses reforços pesam algumas centenas de quilos, o sistema de transmissão mais complexo é menos eficiente e a aerodinâmica nem se fala. O resultado você percebe no tanque de combustível. Com excessão do Jimny que faz 13km/L, os demais são muito beberrões.

    O SX4 é um excelente carro, comparável aos Subarus. Ele pode andar em dunas com areia mais coesa mas tem uma probabilidade bem maior de atolar, entortar os braços suspensão, perder alinhamento, e até bater o para-choques (pelos motivos anteriormente mencionados), daí a importância de estar bem acompanhado. rs Se você andasse muito nas dunas provavelmente notaria um desgaste muito maior do veículo uma vez que ele não foi projetado pra isso mas acredito que esse não é o caso. A maioria de nós só coloca o carro nos extremos uma vez por mês, quando muito.

    Teste o carro, leia as questões levantadas pelos colegas, compre o SX4 e arrisque algumas dunas . Fica alguns meses sem instalar o lift ou trocar os pneus, conheça bem o carro e depois, se precisar, você modifica ou troca por um veiculo mais robusto. O maior erro de novatos no mundo 4x4 é comprar o carro e alguns dias depois já inventar de modificar sem nunca ter feito trilha ou saber o que realmente precisa ser alterado. Alterações são como remédio, quanto menos melhor pois além dos efeitos colaterais elas podem (e vão) te ferrar no longo prazo. Não esquece de descrever as experiências no forum.

    Fique atento para o preço das peças da Suzuki no Brasil. Antes de comprar o carro, vai na concessionária e pergunta quanto custam os amortecedores, filtro de ar, o para-choques dianteiro e uma lanterna. Conheço muita gente que desistiu de comprar um Suzuki por causa desse custo (Mitsubishi chega a ser pior, mesmo com fábrica aqui). O estepe do meu Jimny custava 8% do valor do carro, o para-choques outros 5%.

    Abraços,
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

  • #165
    Usuário
    Entrada
    11/01/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    51
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Eu sou um dos usuários novatos que cometeram o erro de fazer as modificações - o lift e a troca de pneus (se pudesse já tinha saído da CCS assim, mas só consegui os pneus na época) - logo que comprou o carro, assim como vários outros espalhados pelo mundo todo.
    O lift é totalmente reversível, é apenas um calço que pode ser retirado a qualquer momento.
    Se vais ficar com o carro mais de 5 anos, talvez devesse levar em conta os possíveis efeitos colaterais que possam ocorrem no longo prazo. Do contrário ...
    Andar em dunas (ou em qualquer outro lugar) depende mais das habilidades do motora e seu conhecimento das limitações de sua viatura, do que qualquer outra coisa. Até carro popular pode se sair bem. O peso é um fator que conta muito.

    Seria interessante ouvir quem realmente já teve essa experiência com o SX4, pois falar em tese é mais fácil.

  • #166
    Usuário
    Entrada
    16/04/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dseifert Ver Post
    Eu sou um dos usuários novatos que cometeram o erro de fazer as modificações - o lift e a troca de pneus (se pudesse já tinha saído da CCS assim, mas só consegui os pneus na época) - logo que comprou o carro, assim como vários outros espalhados pelo mundo todo.
    O lift é totalmente reversível, é apenas um calço que pode ser retirado a qualquer momento.
    Se vais ficar com o carro mais de 5 anos, talvez devesse levar em conta os possíveis efeitos colaterais que possam ocorrem no longo prazo. Do contrário ...
    Andar em dunas (ou em qualquer outro lugar) depende mais das habilidades do motora e seu conhecimento das limitações de sua viatura, do que qualquer outra coisa. Até carro popular pode se sair bem. O peso é um fator que conta muito.

    Seria interessante ouvir quem realmente já teve essa experiência com o SX4, pois falar em tese é mais fácil.
    Será que vale a pena no ato da compra trocar os pneus originais por pneus mistos com o perfil 65?

  • #167
    Usuário Avatar de luishzanini
    Entrada
    06/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Bom, o Sx4 é um carro que original é muito baixo, apesar de ter alguns centímetros a mais que alguns carros que são da "mesma" categoria continua sendo um carro baixo, foi o que eu nao consegui me acostumar. Eu tinha uma Hilux 98,Vitara JLX, depois uma Ranger XLT, venho de um historico de carros 4x4 altos, e mudar da agua pro vinho dessa maneira, pegando um carro baixo nao me foi uma experiencia muito boa. O que fiz? Levantei a suspensao, troquei os pneus e convenceu. Tenho ciencia de que, a longo prazo, a suspensão sera afetada, mas também conheço muito bem o mercado e não fico dependendo só de ccs (se vc depender da ccs, pode decretar falencia). Único terreno que realmente posso dizer que é OFF-ROAD que eu ando é na areia, beira mar, com dunas leves, ou morros com pedras (cascalho) e nada de muito pesado. Andei com o carro sem o kit e sem o jogo de pneu, nao consegui me acostumar (dei algumas porradas no fundo) e vi que o 4x4 do SX4 original (sem kits) serve pra andar em NEVE. Num asfalto encharcado a estabilidade do carro apenas com a 4x2 resolve, resolve sim, deixando a 4x4 de lado aqui no brasil. Mudei o carro pra andar em areões, lama leve no max.
    Bruno Dantas, se vc quer andar nas dunas com o carro original, vc vai perder o parachoques na primeira volta, e, se vc quer um carro pra andar nas dunas, o SX4 pode ser uma boa opção, não a melhor, mas, antes um SUZUKI SX4, ou Jimny, do que um RENO DUSTER (carro pra velhinhas ir fazer compras).
    Vi um SX4 com o jogo de pneu SEM o kit da suspensao. Ficou interessante, mas acho que pega muito nos paralamas (nao tenho certeza).
    Lembrem-se este carro não é, nunca foi, e nunca será um carro de TRILHAS.
    Suzuki SX4

  • #168
    Usuário
    Entrada
    16/04/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luishzanini Ver Post
    Bom, o Sx4 é um carro que original é muito baixo, apesar de ter alguns centímetros a mais que alguns carros que são da "mesma" categoria continua sendo um carro baixo, foi o que eu nao consegui me acostumar. Eu tinha uma Hilux 98,Vitara JLX, depois uma Ranger XLT, venho de um historico de carros 4x4 altos, e mudar da agua pro vinho dessa maneira, pegando um carro baixo nao me foi uma experiencia muito boa. O que fiz? Levantei a suspensao, troquei os pneus e convenceu. Tenho ciencia de que, a longo prazo, a suspensão sera afetada, mas também conheço muito bem o mercado e não fico dependendo só de ccs (se vc depender da ccs, pode decretar falencia). Único terreno que realmente posso dizer que é OFF-ROAD que eu ando é na areia, beira mar, com dunas leves, ou morros com pedras (cascalho) e nada de muito pesado. Andei com o carro sem o kit e sem o jogo de pneu, nao consegui me acostumar (dei algumas porradas no fundo) e vi que o 4x4 do SX4 original (sem kits) serve pra andar em NEVE. Num asfalto encharcado a estabilidade do carro apenas com a 4x2 resolve, resolve sim, deixando a 4x4 de lado aqui no brasil. Mudei o carro pra andar em areões, lama leve no max.
    Bruno Dantas, se vc quer andar nas dunas com o carro original, vc vai perder o parachoques na primeira volta, e, se vc quer um carro pra andar nas dunas, o SX4 pode ser uma boa opção, não a melhor, mas, antes um SUZUKI SX4, ou Jimny, do que um RENO DUSTER (carro pra velhinhas ir fazer compras).
    Vi um SX4 com o jogo de pneu SEM o kit da suspensao. Ficou interessante, mas acho que pega muito nos paralamas (nao tenho certeza).
    Lembrem-se este carro não é, nunca foi, e nunca será um carro de TRILHAS.
    Luis, quais os pneus que vc colocou? Tenho receio de levantar o carro e perder a excelente estabilidade que tem!!! Será que dá alguma diferença razoável se colocar um pneu misto com perfil maior? Muito obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade