x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

  • #1285
    Usuário Avatar de JvictorSenna
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por valladares75 Ver Post
    Prezado JVictor, diz pra gente quanto tempo este disco rodou ou melhor quantos km. Obrigado.

    Olá Valladares!

    Então, quando comprei o carro eu perguntei quando tinha sido a ultima troca do conjunto de freios, como o carro fez todos os serviços de revisão na Suzuki Millenium (onde comprei), perguntei se constava alguma coisa no sistema referente a substituições de discos e pastilhas, eles informaram que tinham sidos trocadas com 20 mil KM (comprei o carro com 50 mil km). Se realmente foram trocadas com 20 mil km, já era para ter sido substituídas antes dos 50 mil km

    Como eu disse anteriormente, as pastilhas estão boas, vão render bastante ainda e o carro está freando normal. Tô começando achar que eu é que estou encucado com isso rsrs. Vou rodar até a pastilhas darem sinal de desgaste, aí eu troco tudo.

    abs.

  • #1286
    Usuário
    Entrada
    19/10/2010
    Idade
    39
    Posts
    26
    Agradecimento: 1
    Bom dia Colegas

    Como o meu GrandVitara vai chegar essa sexta eu baixei o preço de venda do meu sx4 para tentar resolver isso essa semana... caso alguém conheça uma pessoa interessada em comprar um SX4 2012-2013 automático completo com 23 mil km e ainda na garantia por R$48.000,000 favor entrar em contato. O carro está impecável!
    dmpsalles@hotmail.com, 11-55740639, 11-985706716.

    link do meu anuncio no webmotors
    http://www.webmotors.com.br/comprar/...-2013/15103685

  • #1287
    Usuário Avatar de x86daniel
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Idade
    58
    Posts
    96
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por JvictorSenna Ver Post
    Olá Valladares!

    Então, quando comprei o carro eu perguntei quando tinha sido a ultima troca do conjunto de freios, como o carro fez todos os serviços de revisão na Suzuki Millenium (onde comprei), perguntei se constava alguma coisa no sistema referente a substituições de discos e pastilhas, eles informaram que tinham sidos trocadas com 20 mil KM (comprei o carro com 50 mil km). Se realmente foram trocadas com 20 mil km, já era para ter sido substituídas antes dos 50 mil km

    Como eu disse anteriormente, as pastilhas estão boas, vão render bastante ainda e o carro está freando normal. Tô começando achar que eu é que estou encucado com isso rsrs. Vou rodar até a pastilhas darem sinal de desgaste, aí eu troco tudo.

    abs.
    Victor, substituição de "disco" e pastilhas com 20K???
    pastilhas tudo bem, depende do modo como se dirigi, tipo acelerando e freando forte... mas os disco originais do sx4 são muito resistentes.. duram até 100k.
    Ontem mesmo fui na ccs fazer uma revisão básica de 90k. Os técnicos avisaram que as pastilhas estavam a 10% para o fim, mas os discos ainda estão excelentes, ainda rodam muito.
    Só não pedi pra trocar as pastilhas pelo preço: R$439,00 a dianteira e R$456,00 traseira.
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

  • #1288
    Usuário Avatar de JvictorSenna
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por x86daniel Ver Post
    Victor, substituição de "disco" e pastilhas com 20K???
    pastilhas tudo bem, depende do modo como se dirigi, tipo acelerando e freando forte... mas os disco originais do sx4 são muito resistentes.. duram até 100k.
    Ontem mesmo fui na ccs fazer uma revisão básica de 90k. Os técnicos avisaram que as pastilhas estavam a 10% para o fim, mas os discos ainda estão excelentes, ainda rodam muito.
    Só não pedi pra trocar as pastilhas pelo preço: R$439,00 a dianteira e R$456,00 traseira.
    Daniel,

    Também achei estranho essa informação de troca de discos com 20k, deve ter sido somente pastilhas mesmo.
    Preço de pastilhas na ccs é realmente um absurdo, vc encontra preços MUITO melhores pelo mercado livre, e as pastilhas dianteiras dos sx é mesma usada pelo Nissan Sentra (modelo anterior/2010) e as traseiras a mesma no honda civic (modelo anterior também/2008/2010) então são fáceis de encontrar e com preços abaixo R$ 100.

    abs

  • #1289
    Usuário
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0

    fim da linha

    bom galera, infelizmente minha alegria com esse bom carro da suzuki chegou ao fim.

    Demorei para aceitar a ideia mas não tem mais volta... Um cara atravessou a preferencial e a seguradora deu perda total no carro.

    O cara me acertou na lateral direita, na porta e pneu traseiro. Ele me arrastou um pouco de lado, fazendo minha traseira sair e então bati de frente em um carro parado...
    Resultado: faróis, capô, radiador, parachoques, roda e pneu traseiro além das portas do lado direito danificados. Seguradora considerou indenização integral, pois segundo eles o reparo é muito caro... radiador custa na base de 3000,00 barra da suspensão traseira outros 3 mil e tantos, etc, etc... Já era o carrinho, comprei um AT 2012 há 6 meses com 22mil rodados, estava com 27 mil e pretendia ficar com ele por mais 100 mil km, só que existem coisas que não controlamos nessa vida...
    Menos mal que ninguém se machucou nos carros ou nas ruas. Não tive nenhum arranhão, o que mostra que o carro é bem construído, apesar de ser um projeto com quase 10 anos. Enfim, bola pra frente.

    Curtam o carrinho e se cuidem no trânsito, sempre!!


    abraços

    hélder

  • #1290
    O triste fim de um SX4 bom que ninguém se machucou!!

    e ai largatixa, q q vai ser agora? já pensou na nova viatura?

    Boa Sorte e Abraços!!
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

  • #1291
    Usuário
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Pois é Guilherme, triste fim!

    Então, agora fiquei meio ressabiado com seminovos importados por causa da relação tabela FIPE x custo de reparo. No caso de um acidente com danos materiais moderados as seguradoras preferem pagar o valor de tabela para revender o carro depois. Financeiramente é o melhor negócio para eles. Ou seja, é praticamente certa a relação bater (a ponto de acionar o seguro) = trocar de carro.

    E esse carro foi escolhido a dedo, queria o sx4 desde 2011, agora tive condições e achei um belo exemplar. Praticamente impossível achar outro bom negócio do mesmo modelo aqui na região... aí vem todo o esforço, e um mala atravessa a preferencial...

    Estou tendendo a mudar radicalmente de estilo, partir para um popular econômico e reinvestir o que me sobrar. Mais a frente, daqui um ou dois anos, capitalizado e refeito do trauma de ser acertado por um vacilão, talvez me arrisque novamente em um suzuki 0km ou seminovo.


    Abraço

  • #1292
    Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    378
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por largatixa Ver Post
    bom galera, infelizmente minha alegria com esse bom carro da suzuki chegou ao fim.

    Demorei para aceitar a ideia mas não tem mais volta... Um cara atravessou a preferencial e a seguradora deu perda total no carro.

    O cara me acertou na lateral direita, na porta e pneu traseiro. Ele me arrastou um pouco de lado, fazendo minha traseira sair e então bati de frente em um carro parado...
    Resultado: faróis, capô, radiador, parachoques, roda e pneu traseiro além das portas do lado direito danificados. Seguradora considerou indenização integral, pois segundo eles o reparo é muito caro... radiador custa na base de 3000,00 barra da suspensão traseira outros 3 mil e tantos, etc, etc... Já era o carrinho, comprei um AT 2012 há 6 meses com 22mil rodados, estava com 27 mil e pretendia ficar com ele por mais 100 mil km, só que existem coisas que não controlamos nessa vida...
    Menos mal que ninguém se machucou nos carros ou nas ruas. Não tive nenhum arranhão, o que mostra que o carro é bem construído, apesar de ser um projeto com quase 10 anos. Enfim, bola pra frente.

    Curtam o carrinho e se cuidem no trânsito, sempre!!


    abraços

    hélder
    Putz Helder, que pena.

    O trânsito realmente é imprevisível, não depende só da gente.

    Se eu fosse você pegaria outro... Tem umas boas ofertas no Webmotors....


    Até aproveito este seu triste relato para dizer que também estou me despedindo do meu. Na semana que vem devo pegar minha Grand Vitara 4x4 M/T 2010.

    Saio do meu SX4 com 112.000 rodados e com a sensação de que ainda rodaria o dobro.

    Anda demais, estável demais .... e isso implica em : Multas demais!
    Também tem o fator filho pequeno e necessidade de mais espaço.

    Não saio da Suzuki, não saio do 4x4, mas preciso pisar mais leve e quero mais capacidade off road...

    Me balancei por outro SX4 2013 Branco, mas a Grand Vitara me pareceu a decisão mais consciente.

    Não deixarei de frequentar o fórum. Estamos aí.

    Abs
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

  • #1293
    Usuário
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoSX4 Ver Post
    Putz Helder, que pena.

    O trânsito realmente é imprevisível, não depende só da gente.

    Se eu fosse você pegaria outro... Tem umas boas ofertas no Webmotors....


    Até aproveito este seu triste relato para dizer que também estou me despedindo do meu. Na semana que vem devo pegar minha Grand Vitara 4x4 M/T 2010.

    Saio do meu SX4 com 112.000 rodados e com a sensação de que ainda rodaria o dobro.

    Anda demais, estável demais .... e isso implica em : Multas demais!
    Também tem o fator filho pequeno e necessidade de mais espaço.

    Não saio da Suzuki, não saio do 4x4, mas preciso pisar mais leve e quero mais capacidade off road...

    Me balancei por outro SX4 2013 Branco, mas a Grand Vitara me pareceu a decisão mais consciente.

    Não deixarei de frequentar o fórum. Estamos aí.

    Abs
    Realmente uma pena Bruno, ainda mais quando vc olha o outro carro vindo e pensa f****... fdp... mas vamos em frente.

    Tem mesmo umas boas ofertas, até vi um MT 2012 com <30mil km aqui em Porto Alegre, estou balançando, mas a parte racional diz para eu segurar a onda hehe Continuarei a frequentar o forum, ainda quero me aventurar pelo mundo off-road e os carros da suzuki sempre me cativaram!

    valeu!

    até!

  • #1294
    Usuário
    Entrada
    23/07/2015
    Local
    Itapema/SC
    Idade
    65
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    Amigos, quanta dor causa ao perder o carro que a gente adora, mais quando ele e fiel na estrada e na nossa segurança, prezados a não desanimar e continuar acreditando na familia SUZUKI...

    abraços a todos.

    SUZUKI SX4 A/T 2011 33000 KM

  • #1295
    Usuário
    Entrada
    06/11/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    36
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal! Após ficar a semana inteira lendo todos os posts, finalmente me apresento.
    Tenho hoje um Clio 1.6 e uso como carro diário e também nos track days do Mega Space. Como quero um carro diário que possa usar na pista e também ir para cachoeiras (impossível pegar estradas de terra devido a suspensão preparada) me decidi por um SX4! Já estou namorando alguns, quero manual, antes de 2013 (por causa do bloqueio de freio e acelerador, impedindo o punta-tacco). Assim que tiver novidades posto fotos dele!

    Abrs

  • #1296
    Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    378
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por pgibranf Ver Post
    Olá pessoal! Após ficar a semana inteira lendo todos os posts, finalmente me apresento.
    Tenho hoje um Clio 1.6 e uso como carro diário e também nos track days do Mega Space. Como quero um carro diário que possa usar na pista e também ir para cachoeiras (impossível pegar estradas de terra devido a suspensão preparada) me decidi por um SX4! Já estou namorando alguns, quero manual, antes de 2013 (por causa do bloqueio de freio e acelerador, impedindo o punta-tacco). Assim que tiver novidades posto fotos dele!

    Abrs

    Não vai se arrepender colega. O SX4 manual anda muito. Mantendo o giro acima dos 3400 rpm vc tem um foguete nas mãos.

    Abs
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade