x
Convex Datacenter
Página 10 de 194 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718192060110 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 2319

Tópico: Suzuki SX4

  • #109



    Citação Postado originalmente por JFELIPE Ver Post
    Boa noite a todos.
    Sou novo por aqui e proprietário de um SX4 e gostaria de postar aqui algumas opiniões sobre o carro.

    Comprei o carro no final do mês de Agosto, ou seja, são mais ou menos dois meses e meio rodando.

    Meu percurso é sempre dividido entre estrada e cidade, e nesse "batido" o carro já está com 11.500km.

    Primeiramente, acho o visual do carro bem interessante, tem linhas agressivas, mas de forma bem trabalhada. O meu SX4 é branco e na própria concessionária eu solicitei que as rodas fossem pintadas de grafite. Mas esta questão do visual é bem particular e pode ser vista em fotos ou até na concessionária.

    Vamos ao que interessa.

    No primeiro mês eu rodei de forma suave, andando com o pé mais alto, a 100,120 km/h. Neste início o consumo se mostrou razoável (meu modelo é o manual), fazendo uma média de 10,3km/l, sempre com o modo "AWD auto" acionado.

    Após 5.000km rodados, comecei a apertar o pé, e o carro correspondeu muito bem, principalmente nas curvas, onde o carro corrige automaticamente o traçado, redistribuindo a tração quando necessário e a roda traseira também converge para auxiliar nas curvas, além de ter uma estabilidade incrível, com uma belo conjunto de suspensões. O desemprenho é digno de um 2.0. Com este ritmo (140, 150km/h), ele está fazendo 9,2km/l.

    O sistema de freios é muito bom, com ABS de série, e me salvou em uma descida muito íngreme, cheia de barro e em um tempo chuvoso. A descida começou a apertar, consegui fazê-lo parar graças ao ABS e então acionei a tração no modo "Lock", que correspondeu muito bem, assim consegui colocá-lo em 1ª marcha e acelerar no fim da descida para evitar a colisão no fim do morro.

    Agora, o que realmente interessa são os pontos fracos, que podem ou não influenciar em uma próxima compra.

    O carro apresenta muitos barulhos internos causados pelos plásticos que compõem o acabamento. Ele faz barulho debaixo do banco, próximo ao porta-luvas, na tampa de plástico que protege a coluna dianteira do lado direito e também na trava do banco traseiro. E isso incomoda demais na minha opinião. Quando fui fazer a revisão de 10 mil km, informei todos estes barulhos, mas nenhum foi solucionado. O mecânico disse que não está conseguindo e que precisa de mais tempo (deixei lá por 3 dias).

    Outra questão é a revisão. Quando fui comprar o carro, a vendedora me informou que seria algo em torno de R$500,00, R$600,00... Nada disso, me custou R$1.200,00, conforme instruções do mecânico.

    O seguro também ficou caro (cerca de R$3.900,00), mas se deve ao meu péssimo perfil (24 anos).

    O som de série não possui entrada USB, hoje em dia considero inadmissível (existe a opção Multimídia, que dispõe deste recurso, mas custa R$5k). Poucos porta-trecos dificultam a armazenagem de pequenos objetos, falta um encosto de braço central (tem como opcional, mas custa R$750, caríssimo para um pedaço de plástico). O carro não trava as portas automaticamente, falha besta, mas que incomoda. O tanque de combustível e ridiculamente pequeno (45 litros), que dá uma autonomia de 400 km, em média.

    Enfim, apenas algumas economias porcas são os defeitos que encontrei neste carro.

    Se procura um carro confortável, que se comporta bem em situações off-road mais brandas, bom de curva e com equipamentos de série que dão segurança e confiabilidade em viagens; é uma pedida e tanto, além de ser um Japonês e também Suzuki, que têm um ótimo histórico.

    Não me arrependo da compra.

    Resumo do meu carro:

    SX4 2.0, 16v - M/T
    Branco com rodas grafite, bancos de couro e sensor de estacionamento.

    Paguei 58.900,00, já com banco em couro, sensor de estacionamento e acionamento automático dos vidros.
    Este preço se deu pois o carro já estava na concessionária, com um preço especial.

    Qualquer dúvida, estou a disposição.

    Abraço a todos!
    boa noite amigo,

    estou interessado em comprar um sx4 e gostaria de algumas dicas. De acordo com a suzuki, as revisões custam em média R$ 400,00. porque a sua revisão saiu tão cara? vc trocou alguma peça não prevista como amortecedor, precisou mexer na suspensão.
    abraços
    guilherme

  • #110
    boa noite a todos do fórum,

    sou bastante novato no quesito 4X4. antes de comprar o meu primeiro offroad, gostaria que algém respondesse qual a diferença entre um suv e o sx4? o sx4 é apropriado para andar em dunas, estradas de terra e etc, apesar de não ter uma reduzida.
    abraços
    guilherme

  • #111
    Usuário
    Entrada
    14/11/2011
    Idade
    36
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilherme almeida coelho Ver Post
    boa noite amigo,

    estou interessado em comprar um sx4 e gostaria de algumas dicas. De acordo com a suzuki, as revisões custam em média R$ 400,00. porque a sua revisão saiu tão cara? vc trocou alguma peça não prevista como amortecedor, precisou mexer na suspensão.
    abraços
    guilherme
    Meu amigo, me informaram este valor também.
    Não troquei nenhuma peça problemática, fiz somente o que foi solicitado pelo mecânico como "essencial".

    Foi troca de óleo e filtro, filtro do A/C, alinhamento e balanceamento, limpeza do motor, enfim...

    Se quiser, me passe seu e-mail que eu te encaminho a NF para verificar todos os itens.

    Abraço.

  • #112
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por guilherme almeida coelho Ver Post
    boa noite a todos do fórum,

    sou bastante novato no quesito 4X4. antes de comprar o meu primeiro offroad, gostaria que algém respondesse qual a diferença entre um suv e o sx4? o sx4 é apropriado para andar em dunas, estradas de terra e etc, apesar de não ter uma reduzida.
    abraços
    guilherme
    Olha, tem alguns videos dele andando nas dunas e parece que com o motor e o 4x4 ligado o carro anda bem.
    Estradas de terras ele vai bem, principalmente por ter a opção Lock. Mas o seu problema eh a baixa altura livre em relação ao solo.
    Mas você vai se surpreender com a capacidade do carro, pode ter certeza.

  • #113
    Usuário
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Boa noite galera!
    Hoje fui à concessionária tirar minha primeira impressão do carro. O porta-malas parece pequeno, mas gostei do lance de ter como se fosse uma prateleira dividindo ele. Legal! O espaço do banco traseiro é razoável para os passageiros. Para o motorista parece tudo à mão e com bom nível de conforto. O acabamento é bom e o carro tem estilo. O motor é em alumínio, segundo o atendente. Pareceu tudo muito ajeitadinho, bem justinho. O reservatório de água para o sistema de arrefecimento tem uns 2L e é bem menor que o do meu carro atual (~4L). Gostei do bichinho!

    O atendimento também foi bom, só os números que desanimaram um pouco, mas como não fui com o ímpeto da compra, aí não negociei nada hoje. Amanhã vou voltar lá para o test-drive na versão automática (única versão disponível para testar) e conversar com mais clama sobre os preços. O que acham dos valores:

    SX4 mecânico 2012 (M/T) : R$ 64.900,00. Eu vi notícias na web falando de versão básica a R$59.900,00 e o automático a R$64.900,00 mas o atendente desconversou, disse que poderiam não ter somado o frete, blábláblá, etc...
    Bancos de Couro: R$ 1.850,00
    kit mormaii: ~R$ 12.000,00 (chuveirinho só nesse modelo segundo o atendente, mas em sites de notícias dizem que pode ser instalado como opcional de qualquer versão...)
    kit multimídia: R$ 4.000,00
    insulfilm (películas): R$ 220,00
    alarme/interface : R$ 550,00

    Onde encontro a indicação do modelo do carro para ter certeza que ele é modelo 2012?

    mais um detalhe: o carro não vem com o protetor do carter... é item opcional... sacanagem

  • #114
    Citação Postado originalmente por JFELIPE Ver Post
    Meu amigo, me informaram este valor também.
    Não troquei nenhuma peça problemática, fiz somente o que foi solicitado pelo mecânico como "essencial".

    Foi troca de óleo e filtro, filtro do A/C, alinhamento e balanceamento, limpeza do motor, enfim...

    Se quiser, me passe seu e-mail que eu te encaminho a NF para verificar todos os itens.

    Abraço.
    boa noite jfelipe,

    se puder enviar a NF, agradeço
    email: guilhermealmeida1978@bol.com.br
    No geral, vale apena ter um sx4? vc achou o custo muito elevado?

    abraços

    guilherme

  • #115
    Usuário
    Entrada
    14/11/2011
    Idade
    36
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por largatixa Ver Post
    Boa noite galera!
    Hoje fui à concessionária tirar minha primeira impressão do carro. O porta-malas parece pequeno, mas gostei do lance de ter como se fosse uma prateleira dividindo ele. Legal! O espaço do banco traseiro é razoável para os passageiros. Para o motorista parece tudo à mão e com bom nível de conforto. O acabamento é bom e o carro tem estilo. O motor é em alumínio, segundo o atendente. Pareceu tudo muito ajeitadinho, bem justinho. O reservatório de água para o sistema de arrefecimento tem uns 2L e é bem menor que o do meu carro atual (~4L). Gostei do bichinho!

    O atendimento também foi bom, só os números que desanimaram um pouco, mas como não fui com o ímpeto da compra, aí não negociei nada hoje. Amanhã vou voltar lá para o test-drive na versão automática (única versão disponível para testar) e conversar com mais clama sobre os preços. O que acham dos valores:

    SX4 mecânico 2012 (M/T) : R$ 64.900,00. Eu vi notícias na web falando de versão básica a R$59.900,00 e o automático a R$64.900,00 mas o atendente desconversou, disse que poderiam não ter somado o frete, blábláblá, etc...
    Bancos de Couro: R$ 1.850,00
    kit mormaii: ~R$ 12.000,00 (chuveirinho só nesse modelo segundo o atendente, mas em sites de notícias dizem que pode ser instalado como opcional de qualquer versão...)
    kit multimídia: R$ 4.000,00
    insulfilm (películas): R$ 220,00
    alarme/interface : R$ 550,00

    Onde encontro a indicação do modelo do carro para ter certeza que ele é modelo 2012?

    mais um detalhe: o carro não vem com o protetor do carter... é item opcional... sacanagem


    É, o preço deu uma subida significativa.
    Comprei o carro em agosto e paguei R$58.900,00 e ganhei os bancos em couro. Além de ganhar as rodas pintadas na cor grafite.
    Quanto aos preços dos acessórios/opcionais, é isso mesmo. Foda não ter protetor de cárter, ainda mais pela altura do carro.

  • #116
    Usuário
    Entrada
    14/11/2011
    Idade
    36
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilherme almeida coelho Ver Post
    boa noite jfelipe,

    se puder enviar a NF, agradeço
    email: guilhermealmeida1978@bol.com.br
    No geral, vale apena ter um sx4? vc achou o custo muito elevado?

    abraços

    guilherme

    Cara, na minha opinião, vale a pena demais.
    É um carrinho robusto e moderno. Com qualidades que você não encontra por este preço.
    ABS, Air Bags, motor em alumínio, suspensão top de linha, controle automático de tração, opção de tração 'lock", ar digital, controle de som no volante, sistema de proteção em caso de impacto frontal, rodas de liga aro 16'... enfim.
    E tudo isso praticamente pelo preço de Ecosport, Crossfox, Sandero...

  • #117
    Usuário
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JFELIPE Ver Post
    É, o preço deu uma subida significativa.
    Comprei o carro em agosto e paguei R$58.900,00 e ganhei os bancos em couro. Além de ganhar as rodas pintadas na cor grafite.
    Quanto aos preços dos acessórios/opcionais, é isso mesmo. Foda não ter protetor de cárter, ainda mais pela altura do carro.

    Pois é cara, mas o que me espantou é que as notícias na web dizem que o modelo 2012 mecânico teve redução do preço e não aumento...
    entrei em contato com o pessoal desse site e eles disseram que a própria suzuki repassou a tabela de preços para eles:
    http://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-divulga-tabela-de-precos-para-novembro

    O protetor de carter é sacanagem não ter e os demais acessórios alguns são caros, outros com preço bom, aí é negociar com o vendedor...
    4X4 Brasil Razão: link errado

  • #118
    Temos que ficar espertos com relação às revisões....fiz a revisão do meu GV esta semana(10.000 km),foi 420,00 como programado na tabela de preços.....mas......tinha algumas coisas que tive que cortar,se não a revisão vai pra 800,00/1000,00 mesmo....a concessionária vive disso também,vender alguns serviços por fora....
    Alguns ex....alinhamento e rodízio(carro com 10 mil km?),aditivo para o combustível(50,00),kit de lubrificação da carroceria/dobradiças(50,00),etc...etc,etc....
    ABS!

  • #119
    Citação Postado originalmente por largatixa Ver Post
    O protetor de carter é sacanagem não ter e os demais acessórios alguns são caros, outros com preço bom, aí é negociar com o vendedor...
    Também acho, mas como anda em estrada de terra com bastante pedra solta, não quis arriscar e coloquei no meu, saiu por 500 reais, achei bem salgado, mas achei que o protetor é bem resistente, feito com uma chapa bem grossa.

    Comprei o original na concessionária, o único paralelo que achei custa a mesma coisa (Protetor do Motor SX4), gostei do original porque ele praticamente não altera em nada a altura do carro em relação ao solo, esse paralelo e bem parecido mas parece que ele é um pouquinho mais baixo.

    Vou colocar uma foto bem interessante, parece que isso está em varias concessionárias e não só na minha, quando vc vê o carro por baixo da para ter ideia de como ele é diferente de um carro comum.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki SX4-sx4.jpg  

  • #120
    Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    37
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Kit para elevação de suspensão SX4?

    Pessoal, alguém já viu e testou este kit?
    Kit para elevação de suspensão (Lift de 2" Pol /50mm) SX4

    Será que vale a pena mexer nessa suspensão moderna e tão equilibrada?


    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade