x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Ventoinha ar condicionado




    Ola amigos , acho que queimou a ventoinha do ar condicionado , fiz todos os testes , gostaria de alguma dica , alguem adaptou alguma outra ?? tem concerto ?? comprar original ???

  • #2
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    46
    Posts
    781
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jmquiroga Ver Post
    Ola amigos , acho que queimou a ventoinha do ar condicionado , fiz todos os testes , gostaria de alguma dica , alguem adaptou alguma outra ?? tem concerto ?? comprar original ???
    Ou... acho q o Leo Cabral adaptou uma ventuinha universal e ficou bom... dá uma pesquisada em ventuinha ou ventoinha ar condicionado q vc deve encontrar algo....

  • #3
    então , sobre ventoinha universal não vi nada , apenas sobre usar a ventoinha do corsa , mas é plug and play ?? e a furação ? tenho um amigo japones que enrola motores , bubinas de todos os tipos , sera possivel enrolar esse motor ??

  • #4
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0
    Antes de adaptar ou de trocar ela, da uma olhada no conector dela, s vc s parar de frente p o Jeep, olhando para o motor, do lado esquerdo tem um conector, ao lado do reservatorio de gas do ar condicionado, tenta dar uma mexida nesse conector, pois ele esquente e torra os contatos. Ja aconteceu isso no meu e no de um amigo meu, ai fiz isso e esta funcionando ate hj... Outra dica p quem faz trilha frequentemente, eu puxei um fio do sensor de acionamento da luz 4x4 até o relé da ventoinha do ar condicionado, assim qndo engato a traçao automaticamente liga a ventoinha do ar condicionado, independente de estar ou nao com o ar ligado, e o legal disso é q qndo vc engata o 4x4 liga a ventoinha sem o ar, ai o motor nao perde força... abraçao a tds

  • #5
    boas dicas , o tecnico colocou o teste no fio que vai para a ventoinha e esta chegando energia sim , só não lembro se ele testou antes do plug , acredito que sim , então fica descartada a opção do plug , e com relação a ligar junto com o 4x4 é muito bom , o problema é que quando afundar muito na lama , a ventoinha ira travar na lama e quebrar , coisa que não acontece com a ventoinha do motor , por ser acionada por um gel , o melhor é fazer uma ligação separada e por um botão individual , podendo desligar quando a lama tocar na hélice , onde fica o fio da luz do 4x4 ??

  • #6
    Alguma dica de como tirar a ventoinha do ar condicionado , meu jeep tem um guincho elétrico , acredito que esteja atrapalhando a saida da ventoinha , procede ?

  • #7
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    46
    Posts
    781
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jmquiroga Ver Post
    Alguma dica de como tirar a ventoinha do ar condicionado , meu jeep tem um guincho elétrico , acredito que esteja atrapalhando a saida da ventoinha , procede ?
    Reforço o q o Mauricio disse... No tópico da ventuinha o meu probloema foi o mesmo... mal contato do terminal/conector que fica no lado esquerdo olhando de frente pro Samurai... Ele sai paralelo ao radiador do ar(subindo). no meu é um conector cinza.

  • #8

    Cool ventoinha elétrica

    Fabil, vc entendido que só de Suzuki, tem alguma dica ou sugestão de como substituir a ventoinha do vitara 97 por uma elétrica? não sinto confiança neste sistema original, já ouvi falar em muitas quebras.

  • #9
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    pode confiar que o sistema de acoplamento viscoso original é muito bom.. nao dá problema facil nao

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade