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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Cleyson Guimarães
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    Se o diferencial quebrou na trilha, o que fazer??




    Companheiros, para que eu possa aprender um pouco mais.

    O focinho do diferencial dianteiro do Vitara com nós sabemos é de alumínio e muito facil de quebrar, pois bem, se isso ocorrer em uma trilha o que se deve fazer a fim de evitar problemas mais sérios?

    Como ocorre essa quebra, dá para ouvir algum barulho?

    A viatura fica totalmente impossibilitada de rodar?

    E caso ocorra um problema semelhante no diferencial traseiro, como devemos proceder?

    Valeu, galera !!

    Abrazzzzzzzzz8)

  • #2
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    Se for o dianteiro, desliga a roda livre, desengata a alavanca de 4X4 para 4X2 e vá até o final em 4X2, tração traseira.

    Se for o traseiro, a coisa complica, porque não tem como isolar o movimento da roda, uma vez que a traseira não tem roda livre.

    abç

  • #3
    Usuário Avatar de LeoPOA
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    Nao teria como soltar o cardã traseiro, colocar em 4x4H e rodar somente com a traçao dianteira???

    Abraço,

    Léo

  • #4
    Isso mesmo.. Só que tem que tirar o cardã completo, com luva e tudo, se não ficaria a luva batendo em tudo.. hehe

    Mas nunca vi um vitara quebrar a traseira..

    Abraços
    Samurai Metal Top, Suspensão 2-Link, X-Crawler 4.16, Snorkel OGZ, Maxxis Buckshot 31'.

  • #5
    Usuário Avatar de Buno Ventura
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    Se retirar o cardã traseiro com a luva o óleo da tcase vaza todo, e se desmontar a cruzeta (bem difícil de executar no meio de uma trilha) a luva pode cair pois ela e só encaixada na estria e não tem trava, se o diferencial traseiro quebrar em uma trilha a melhor opção e ir rebocado se as roda não tiverem travadas.
    Abraços

  • #6
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    Me desculpem os amigos, mas não é assim não. O cardã pode ser retirado facilmente, é só desapertar parafusos e tomar cuidado pra não perder os roletes das cruzetas. Retira-se o cardã e as cruzetas.
    O óleo não vaza, porque existe um retentor no pinhão que não permite isso.
    Porém, como disse anteriormente, o giro das rodas com o carro andando será transmitido ao diferencial através dos semi-eixos. Se for uma quebra da cx satélite, ou coroa, com o movimento a bagaça vai toda pro saco, porque os pedaços quebrados, com o movimento dos semi vão bater igual liquidificador. NÃO pode deixar girar. A única solução seria sacar os dois semi-eixos, além, é claro, do cardã traseiro como foi dito e aí rodar com tração dianteira, com a alavanca interna em 4X4.
    Abçs
    4X4 Brasil

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