x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Question Supostos problemas com rolamentos dos cubos de rodas




    Selva pessoal, acabo de trocar todos os rolamentos e retentores dos eixos do meu Samuca 85, e agora estou com um "pequeno" problema... A viatura ficou travada, as rodas dianteiras estão pesadas, e quando ando, fica estalando, como se tivesse prendendo alguma coisa, freio não é, pois ja tirei as pinças e o barulho continua ..... Quando eu tiro a roda....... eu não consigo girar com a mão...... está muito pesado.........


    Se alguem puder me dar uma ajuda....... Agradeço desde ja.......

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Os rolamentos das rodas dianteiras tem ajuste, não é só tirar os velhos, colocar os novos e apertar a porca até onde der. Se foi feito isso, pode se preparar prá trocar tudo de novo porque já estragou os rolamentos novos que foram colocados.

    []´s

  • #3
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Os rolamentos das rodas dianteiras tem ajuste, não é só tirar os velhos, colocar os novos e apertar a porca até onde der. Se foi feito isso, pode se preparar prá trocar tudo de novo porque já estragou os rolamentos novos que foram colocados.

    []´s

    certo Ronaldo... Eu não cheguei a rodar muito com ele nessas condições..... no maximo 10 km e nem 10KM/H...... na retirada dos rolamentos, eles não se danificam...... mais será que nesses 10 km rodados eles danificaram.............. Um abraço...

  • #4
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diegomullinari Ver Post
    certo Ronaldo... Eu não cheguei a rodar muito com ele nessas condições..... no maximo 10 km e nem 10KM/H...... na retirada dos rolamentos, eles não se danificam...... mais será que nesses 10 km rodados eles danificaram.............. Um abraço...
    O que danifica o rolamento é forma como é instalado e não o quanto rodou, principalmente o forma como foi feito o aperto da porca e o torque usado. Procura no google por "brinelamento" que vc vai enteder o que eu disse e como evitar isso.

    []´s

  • #5
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    O que danifica o rolamento é forma como é instalado e não o quanto rodou, principalmente o forma como foi feito o aperto da porca e o torque usado. Procura no google por "brinelamento" que vc vai enteder o que eu disse e como evitar isso.

    []´s
    Blz Ronaldo... valeu pela ajuda..... ja estou providenciando outros rolamentos....... e agora vou levar em uma oficina especializada...... um abraço...

  • #6
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Antes de trocar de novo os rolamentos inspeciona os que estão instalados para ver se realmente houve dano e se é necessaria a troca, pode ser que vc tenha a sorte de não ter danificado os rolamentos e precisar trocar.

    Prá ter certeza que o motivo da roda estar presa é do aperto excessivo que foi dado no rolamento, tira a roda livre a afrouxa um pouco a porca que prende os rolamentos na luva. Se afrouxar a porca e o problema sumir, ta ai´o problema.

    []´s

  • #7
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Antes de trocar de novo os rolamentos inspeciona os que estão instalados para ver se realmente houve dano e se é necessaria a troca, pode ser que vc tenha a sorte de não ter danificado os rolamentos e precisar trocar.

    Prá ter certeza que o motivo da roda estar presa é do aperto excessivo que foi dado no rolamento, tira a roda livre a afrouxa um pouco a porca que prende os rolamentos na luva. Se afrouxar a porca e o problema sumir, ta ai´o problema.

    []´s

    blz Ronaldo.... vou fazer isso fim de semana agora.... se for só o aperto, bacana, solucionado o problema, mais se tiver que trocar os rol. eu ja os comprei, e vou levar pra numa oficida de responça....... Ronaldo... valeu pela ajuda.... um abraço.........

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade