Pessoal, tenho um side 93 e sempre percebi que o pedal do freio afundava muito nas frenagens. Protelei a resolução do problema pois apesar do pedal afundar muito a frenagem sempre foi boa.
Esta semana fui fazer alguns reparos no mesmo e o mecânico, ao experimentar o carro me disse que achava necessário a troca ndo cilindro mestre e servo-freio. Resolví fazer e nos deparamos com a dificuldade de encontrar a tais peça, já q este side, segundo ele, possui um sistema diferente do vitara normal que é uma peça regulatória da frenagem traseira, que teóricamente liberaria a pressaão nas rodas traseiras quando as mesmas ameaçassem derrapar.
Resumo: não encontramos as peças e a solução foi "nacionalizar o sistema" com a colocação de cilindro mestre e servo-freio de carro nacional.
Resultado: O carro continua freando bem mas o pedal afunda do mesmo jeito, fato que agora o mecânico credita a esta tal peça que fica ao lado do cilindro mestre , com função parecida ao do abs para as rodas traseiras.
Pergunto: Alguem teve experiência semelhante? Será que este é o normal do carro ou vale a pena procura a tal peça? Estou meio perdido e como ignorante do assunto que sou posso ser manipulado pelo mecânico...
Alguem pode trazer luz a este pobre cego?
imagino que seu caro tenha ABS traseiro e o modulo do ABS ( que fica logo abaixo do cilindro de freio) deve estar com problemas... isole-o e faca a ligacao dos conduites hidrauicos como é feito no carro com freio convencional e veja se resolve
T+
Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
Renegade Sport 2.0TD