x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47
  • #1

    Barulho estranho! Grand Vitara!




    Ola amigos,

    Barulho estranho quando entro em declives (buracos)...o barulho é como se fosse um estalo, que vem da dianteira do carro, mas pelo pouco que entendo não mexe com amortecedores, pensei até que fosse algo solto na frente( parachoque)...
    Resumindo parece um ferro batendo no outro...
    Eu dei uma olhadinha básica e observei uma diferença de folga em dois locais, que não sei o nome...mas bati foto! Me ajudem!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barulho estranho! Grand Vitara!-img0076a.jpg   Barulho estranho! Grand Vitara!-img0077a.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Ola amigos,

    Barulho estranho quando entro em declives (buracos)...o barulho é como se fosse um estalo, que vem da dianteira do carro, mas pelo pouco que entendo não mexe com amortecedores, pensei até que fosse algo solto na frente( parachoque)...
    Resumindo parece um ferro batendo no outro...
    Eu dei uma olhadinha básica e observei uma diferença de folga em dois locais, que não sei o nome...mas bati foto! Me ajudem!
    Gionanni,

    Pode ter certeza que são as Bieletas...

    As Bieletas são presas na barra estabilizadora embaixo do carro na frente por 2 porcas cada.

    Sacode o carro de lado com ele parado e verá que faz o barulho, parece ferro com ferro...

    Vc pode comprar as bieletas do civic 98 a 00 que são as memas, Plug & Play.

    Troquei da minha aqui em SP as duas bieletas por R$ 21,50 e R$ 30,00 de mão de obra para as duas bieletas.


    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #3
    Usuário Avatar de Waldir Varela
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    60
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Gionanni,

    Complementando o comentário do Marco Maga, no caso da troca das bieletas, verifique também o estado das buchas centrais da barra estabilizadora. No meu GV eram estas buchas desgastadas que faziam o barulho, semelhante ao descrito por vc.

  • #4
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Waldir Varela Ver Post
    Gionanni,

    Complementando o comentário do Marco Maga, no caso da troca das bieletas, verifique também o estado das buchas centrais da barra estabilizadora. No meu GV eram estas buchas desgastadas que faziam o barulho, semelhante ao descrito por vc.
    Olá Waldir,

    É isso ai vamos ajudando os amigos, vc ja conhece o Clube do tracker que temos?

    Se não veja na minha assinatura e se cadastre tem um grupo bom de amigos de todos os estados e sempre marcamos econtros.

    Espero vc lá.

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #5

    estalo na tração

    Aproveitando o tópico aberto,se me permitem, peço ajuda aos amigos para identificar um problema em meu GV 3p:
    qdo engato a tração 4x4 e faço curvas onde se esterça bastante o volante, tipo fazer um giro de 360º, ouve-se um estalo na dianteira. Acontece também qdo estou subindo uma serra e faço uma curva mais aberta, porém é raro acontecer estalos nessa situação.
    Já fiz o teste com o mecânico, que garantiu que não é sintoma de homocinética estalando, o barulho é diferente. O que poderia ser então?

  • #6
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JOILSON MATTOS Ver Post
    Aproveitando o tópico aberto,se me permitem, peço ajuda aos amigos para identificar um problema em meu GV 3p:
    qdo engato a tração 4x4 e faço curvas onde se esterça bastante o volante, tipo fazer um giro de 360º, ouve-se um estalo na dianteira. Acontece também qdo estou subindo uma serra e faço uma curva mais aberta, porém é raro acontecer estalos nessa situação.
    Já fiz o teste com o mecânico, que garantiu que não é sintoma de homocinética estalando, o barulho é diferente. O que poderia ser então?
    Pode ser alguma folga no diferencial, mas dê uma olhada tb nas bieletas da suspensão dianteira.

    []s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #7
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JOILSON MATTOS Ver Post
    Aproveitando o tópico aberto,se me permitem, peço ajuda aos amigos para identificar um problema em meu GV 3p:
    qdo engato a tração 4x4 e faço curvas onde se esterça bastante o volante, tipo fazer um giro de 360º, ouve-se um estalo na dianteira. Acontece também qdo estou subindo uma serra e faço uma curva mais aberta, porém é raro acontecer estalos nessa situação.
    Já fiz o teste com o mecânico, que garantiu que não é sintoma de homocinética estalando, o barulho é diferente. O que poderia ser então?
    Joilson,

    Quando estala vc esta no chão de terra molhado ou seco? Isso faz diferença.

    Caso esteja no seco tente fazer um teste no barro e ve se acontece isso.

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #8

    Obrigado!

    Levei na Gerardo Bastos, e falaram que eram sim as Bieletas, mas brigaram quando disse que as do Civic eram iguais!
    Enfim...
    Bieletas Originais R$: 40 reais cada!
    Minha junta Homocinetica tambem esta um pouco debilitada, o cara disse que nao precisa fazer nasa agora, deixar piorar porque a peça é muito dificil, e so vai recondicionando!

  • #9
    Citação Postado originalmente por JOILSON MATTOS Ver Post
    Aproveitando o tópico aberto,se me permitem, peço ajuda aos amigos para identificar um problema em meu GV 3p:
    qdo engato a tração 4x4 e faço curvas onde se esterça bastante o volante, tipo fazer um giro de 360º, ouve-se um estalo na dianteira. Acontece também qdo estou subindo uma serra e faço uma curva mais aberta, porém é raro acontecer estalos nessa situação.
    Já fiz o teste com o mecânico, que garantiu que não é sintoma de homocinética estalando, o barulho é diferente. O que poderia ser então?
    Tenho certeza que é a Junta Homocinética! a Minha com as mesmas caracteristicas, só que so faz barulho quando esta tracionada!

  • #10
    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Joilson,

    Quando estala vc esta no chão de terra molhado ou seco? Isso faz diferença.

    Caso esteja no seco tente fazer um teste no barro e ve se acontece isso.

    Abs.

    Prezado Marco,

    Comecei a perceber o problema qdo engatava a tração 4x4 para subir uma serra e fazer as curvas, às vezes dava alguns poucos estalos (uns 3 em 30 KM). Testei também fazendo giros (esterçando bastante) de 360 (tudo em terra seca), ai estalava mais vezes.
    O mecânico testou engatando 4x4 em asfalto e fazendo giros para direita e depois para esquerda, aí os estalos foram mais acentuados. Alguma sugestão do que devo verificar?

  • #11
    Usuário Avatar de FLAVIO ACCIOLI
    Entrada
    19/10/2007
    Idade
    67
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Uma vez algo parecido aconteceu comigo. Foi num Gol GT (tração dianteira) cheguei até a comprar homocinéticas novas, mas quando levei para meu mecânico trocá-las êle achou melhor, antes de tudo, fazer um reaperto geral na suspenção dianteira. Pronto, tudo resolvido e acabei por vender as homocinéticas a preço de banana para um motorista de taxi (Santana = do Gol GT).
    Acho que não custa nada tentar...

    Abç,
    Flavio

  • #12
    Usuário Avatar de Gláuber Magno
    Entrada
    18/02/2009
    Idade
    45
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    "O mecânico testou engatando 4x4 em asfalto e fazendo giros para direita e depois para esquerda, aí os estalos foram mais acentuados."

    Amigo...
    Troque de mecânico com urgência, pois ele não deveria fazer esse teste no asfalto com a 4X4 ligada.
    Até um Tracker ZERO vai fazer esse barulho com esse procedimento que ele tomou.
    Fazendo esse teste VC se arriscou quebrar muita coisa do conjunto da tração.
    Os estralos que VC ouviu já era o conjunto da tração sofrendo com esse teste no asfalto.

    Um abraço.

    Citação Postado originalmente por JOILSON MATTOS Ver Post
    Prezado Marco,

    Comecei a perceber o problema qdo engatava a tração 4x4 para subir uma serra e fazer as curvas, às vezes dava alguns poucos estalos (uns 3 em 30 KM). Testei também fazendo giros (esterçando bastante) de 360 (tudo em terra seca), ai estalava mais vezes.
    O mecânico testou engatando 4x4 em asfalto e fazendo giros para direita e depois para esquerda, aí os estalos foram mais acentuados. Alguma sugestão do que devo verificar?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade