x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Question Sidekick 5 portas + pneu 33. É possível ???




    sidekick 5 portas + pneu 33. É possível ???

    Galera to montando um side 5 portas com motor ap.
    a suspensão ta toda original ainda. Mais to querendo levantar, e botar uns 33 no bixim se for viável.
    Minha duvida é quanto quais os caminhos que tenho para fazer tal modificação ?
    Lendo aqui no fórum vi que tem um vitara 3 portas com eixos de rural montados com molas na frente e pneu 33. E o dono se diz muito satisfeito.http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=59467&page=2

    Tem também outra opção que seria esta que o Alexandre x começou a desenvolver e não sei como esta hoje ??? http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...cinetica+hilux

    Enfim minhocas na cabeça!


  • #2
    De quanto e o orcamento?

  • #3
    Blz amigo Capixaba, lendo um pouco os tópicos que vc mencionou acredito não ser viável pelo menos pra mim, comprar um Vitara por $18.00,00 e gastar mais $10.000,00 pra fazer suspensão acho loucura, estou montando o meu aos poucos, e gastando pouco também, primeiro comprei o Kit dianteiro que levanta o carro em 2 e depois na traseira coloquei amortecedores da suprema turbo gas e molas do Opala dianteiras 4cc que levantou em 3 ficando o carro imbicado ! No momento sinto que perdi grana comprando o kit que paguei $300,00 pois estou vendo uma opção de procurar uma recuperadora de amortecedores e alongar o meu original pra trabalhar em conjunto com uma mola maior deixando alinhado a frente com a traseira em 3 pra depois colocar calços na carroceria de 2 levantando a viatura no total em 5 ! dae mermão pode colocar os pneus que tu quiser !


    Gostaria da opinião dos mais experts no assunto pra saber se não estarei fazendo besteira !
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    1,404
    Agradecimentos: 2
    pneu 33'' em eixo original?
    só falta te fucinho de aluminio kkkkk

    minha opiniao
    ou nao faz trilha ou muda seu sistema original
    meu jipe tem o eixo dianteiro 5 cm mais a frente e ainda quase pega na cx de roda .,ou seja preparese p deixar so 5 cm de base no baralama hehe e ainda assim se deixar o eixo no lugar original nao vai ser facil nao pegar em uma erosaozinha

    ______________________
    fabiano caxias
    vitara 95
    eixos rural
    100%
    33'' recapados
    ap 2.0 4x1 3e

  • #5

    So que agora de manhã as coisas deram uma clareada... achei uns eixos de rural canela grossa por 1000 conto o par revisado.
    O cara me falou que posso escolher pinhão 8 e coroa 43 ou pinhão 9 e coroa 44. e esta é uma duvida minha ??? qual relação seria o ideal.

    Ele também vai ver pra mim um orçamento do freio a disco já montado só na dianteira...

    Quanto aos pneus 33 tenho um visinho que tem loja e to negociando com ele uma barganha!!! É que sou artista plástico e ia trocar uns quadros que tenho aqui nos pneus.... 33 ou 31 a gosto.

    Mais enfim não tenho idéia do restos dos serviços e... outra peças, montagem no carro, etc...



  • #6
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    1,404
    Agradecimentos: 2
    quanto ao freio a disco use o do vitara mesmo,da serto o disco no cubo da rural e so faça a adaptaçao do suporte da pinça,fica tudo como o original inclusive a pinça e encanamento se quiser,sem mais gastos hehehe q o dimdim nao é facil de achar

    coroa e pinhao com serteza 8x43 e ainda vai ficar meio longuinho

    uma quebra de fucinho , coroa e pinhao do vitara ja chega p dar o valor do q fiz no meu,e com a vantage q eu posso aceleraaaaaaaaa ate pareço um willys na trilha hehe


    ______________________
    fabiano caxias
    vitara 95 quase willys
    4X4 Brasil

  • #7
    Citação Postado originalmente por trilha doida Ver Post
    Alexandre, sobre orçamento. É o que eu queria saber também...heheeh quanto eu iria gastar...

    So que agora de manhã as coisas deram uma clareada... achei uns eixos de rural canela grossa por 1000 conto o par revisado.
    O cara me falou que posso escolher pinhão 8 e coroa 43 ou pinhão 9 e coroa 44. e esta é uma duvida minha ??? qual relação seria o ideal.

    Ele também vai ver pra mim um orçamento do freio a disco já montado só na dianteira...

    Quanto aos pneus 33 tenho um visinho que tem loja e to negociando com ele uma barganha!!! É que sou artista plástico e ia trocar uns quadros que tenho aqui nos pneus.... 33 ou 31 a gosto.

    Mais enfim não tenho idéia do restos dos serviços e... outra peças, montagem no carro, etc...


    =-=-=-=-=-=-=-=-
    Vendo motor 1.6 16v do meu sidekick 5 portas .
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...121#post881121

    Se vai mesmo usar pneus 33" vai faltar 25% de redução em High então escolha a 43/8 que esse valor reduz para 20%, se usar a 44/9 a diferenca aumentara em 30%.
    4X4 Brasil

  • #8
    Citação Postado originalmente por fabiano vitara caxias Ver Post
    pneu 33'' em eixo original?
    só falta te fucinho de aluminio kkkkk

    minha opiniao
    ou nao faz trilha ou muda seu sistema original
    meu jipe tem o eixo dianteiro 5 cm mais a frente e ainda quase pega na cx de roda .,ou seja preparese p deixar so 5 cm de base no baralama hehe e ainda assim se deixar o eixo no lugar original nao vai ser facil nao pegar em uma erosaozinha

    ______________________
    fabiano caxias
    vitara 95
    eixos rural
    100%
    33'' recapados
    ap 2.0 4x1 3e
    Fabiano acho vc exagera demais.

    Veiculos com eixo rigido na dianteira seja com suspensão com feixes de mola ou multi-link (melhores na articulação e controle) tem uma superiodade incontestavel no offroad pesado do que uma suspensão IFS (suspensao independente)

    Mas não significa dizer que um veiculo com eixo rigido dianteiro é mais resistente que um nao rigido.

    Tudo depende da forma que é feita a analise.

    Em alguns pontos o eixo de rural (Dana 44) e superior aos diferenciais como o tamanho da coroa.

    Mas tem outros pontos que o fragilizam.. ele tem munhao aberto, o semi-eixo tem 19 estrias, entao diria que com 33" vc tem uma certa sensação de segurança mas está no limite.

    Em provas de RC por aqui, carros com esse eixos e pneus 35 moiam a cada prova.

    Meu ponto e que da para melhorar a resistencia do Vitara sem necessariamente transforma-lo em um transformer. A troca do focinho e da carcaça de aluminio por mais resistentes e a conversão para homicineticas de Hilux permitem ter um conjunto confiavel permitindo o uso de um pneu 35" com segurança, mantendo o mesmo conceito de suspensão e investindo menos da metade que a troca de eixos e de suspensao.

  • #9
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    1,404
    Agradecimentos: 2
    sao opinioes diferentes mesmo caro amigo

    nao sei como sao as provas q o pessoal faz p quebrar esses eixos,mas gostaria de saber o quanto dura o sistema q vc falou em uma prova dessas

    oq sei é q se usa eixos assim em jeep cross e se vc conhece sobre isso de ve saber q esta se tirando mais de 350cv na roda dependendo do jeep entao imagina oq fazem em curvas onde sse tem q tirar o maximo de proveito da traçao pois em um segundo se classifica ate 10 no mesmo tempo.

    o campeao por tres vezes da fenajeep silvio schiavo http://www.fenajeep.org.br/fenajeep2008/resultados.php

    é aqui de caxias,e usa esses eixos com um 6cc ,unica quebra dele: engrenagem de reduzida
    soluçao :kit da corpas e deu pra bola

    só dei esses exemplos pq vc deu um tambem

    se eu quebrar uma ponta de eixo do meu jipe toda ela eu pago 150,00 ou 70,00 por peça
    e tenho disponivel em qualquer canto

    seu sistema seria qual o custo se eu quebrase uma omocinetica?
    tem em qualquer lugar?

    tipo assim eu digo q nos estavamos em uma trilha e saltou uma porca da ponta de eixo de um jipe e a 4km ja compramos

    a questao de investimento acho q vc nao ta dentro da realidade .
    uma quebra de dianteira de um vitara com coroa pinhao e fucinho ja da o valor de meus eixos e ajuda um monte na mao de obra

  • #10
    Cada um sabe o bolso que tem.
    Ja falei que eixos rigidos sao superiores no offroad, mas nao pela resistencia.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    o eixo traseiro do vitara aguenta na boa pneu 33"?

  • #12
    O dos gringos tem aguentado.
    Ele e bem mais resistente que o do Samurai mas inferior ao da Toyota.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade