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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Cleyson Guimarães
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    HELP !! Vitara não pega, morreu em alta e não pega mais. Uma luz companheiros !!




    Companheiros,

    Encontrei um Vitara 97/98, segundo dono, era de uma mulher, uso urbano, interior bem conservado, lataria também, chave cópia, manual, enfim. O carro aparenta estar bom, e por isso fechei negócio.

    Fui buscar o carro em outra cidade e na volta na pista em alta, +/- 100Km o motor simplesmente apagou e tive encostra rapidamente, tentei dar uma pisada no acelerador, mas o barulho que fez é similar a de um motor afogado. Encostei e depois o carro não pegou mais, a solução foi o guincho.

    Isso ocorreu nesta última segunda-feira 20/07, o diagnóstico do mecânico de 4x4, credenciado Troller e também trabalha com Suzuki e outras marcas foi que BICO INJETOR já era, até ai tudo bem porque o restante estava funcionando perfeitamente bem, bomba, filtro, pressão do combustivel e o teste com spray desegripante tambem estava dando certo. Depois que confirmou o problema no bico injetor com o especialista, para fazer um teste ele usou um bico de outro suzuki e memo assim o motor não está pegando e nem com o spray mais.

    Amanhã ele irá passar um hast na parte elétrica e verificar a injeção eletrônica.

    Bom, pessoal preciso de uma ajuda de vocês, alguém já presenciou algo parecido ou poderia sugerir alguma coisa.

    No aguardo, o mais rápido possivel.

    Abraço de um futuro jipeiro que começou com um belo pé direito !!

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Cleyson Guimarães Ver Post
    Companheiros,
    Citação Postado originalmente por Cleyson Guimarães Ver Post

    Encontrei um Vitara 97/98, segundo dono, era de uma mulher, uso urbano, interior bem conservado, lataria também, chave cópia, manual, enfim. O carro aparenta estar bom, e por isso fechei negócio.

    Fui buscar o carro em outra cidade e na volta na pista em alta, +/- 100Km o motor simplesmente apagou e tive encostra rapidamente, tentei dar uma pisada no acelerador, mas o barulho que fez é similar a de um motor afogado. Encostei e depois o carro não pegou mais, a solução foi o guincho.

    Isso ocorreu nesta última segunda-feira 20/07, o diagnóstico do mecânico de 4x4, credenciado Troller e também trabalha com Suzuki e outras marcas foi que BICO INJETOR já era, até ai tudo bem porque o restante estava funcionando perfeitamente bem, bomba, filtro, pressão do combustivel e o teste com spray desegripante tambem estava dando certo. Depois que confirmou o problema no bico injetor com o especialista, para fazer um teste ele usou um bico de outro suzuki e memo assim o motor não está pegando e nem com o spray mais.

    Amanhã ele irá passar um hast na parte elétrica e verificar a injeção eletrônica.

    Bom, pessoal preciso de uma ajuda de vocês, alguém já presenciou algo parecido ou poderia sugerir alguma coisa.

    No aguardo, o mais rápido possivel.

    Abraço de um futuro jipeiro que começou com um belo pé direito !!
    Boa tarde Cleyson,

    Ja possui alguns vitarinhas e nunca presenciei um tipo de problemas desse parecido. Pelo que vc citou acima, ja que não é bico injetor, tudo indica ser parte elétrica. Manda verificar o " relé " da caixa de fusível, pode existir uma possibilidade de ser ele tbm. Pede pra verificar também todos os sensores, tai como de rotação, sensor maff, pressão da bomba de combustível, etc. Não desista da vida de jeepeiro, pois é assim que começa.....
    Abs e boa sorte com o vitarinha.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Cleyson Guimarães Ver Post
    Companheiros,

    Encontrei um Vitara 97/98, segundo dono, era de uma mulher, uso urbano, interior bem conservado, lataria também, chave cópia, manual, enfim. O carro aparenta estar bom, e por isso fechei negócio.

    Fui buscar o carro em outra cidade e na volta na pista em alta, +/- 100Km o motor simplesmente apagou e tive encostra rapidamente, tentei dar uma pisada no acelerador, mas o barulho que fez é similar a de um motor afogado. Encostei e depois o carro não pegou mais, a solução foi o guincho.

    Isso ocorreu nesta última segunda-feira 20/07, o diagnóstico do mecânico de 4x4, credenciado Troller e também trabalha com Suzuki e outras marcas foi que BICO INJETOR já era, até ai tudo bem porque o restante estava funcionando perfeitamente bem, bomba, filtro, pressão do combustivel e o teste com spray desegripante tambem estava dando certo. Depois que confirmou o problema no bico injetor com o especialista, para fazer um teste ele usou um bico de outro suzuki e memo assim o motor não está pegando e nem com o spray mais.

    Amanhã ele irá passar um hast na parte elétrica e verificar a injeção eletrônica.

    Bom, pessoal preciso de uma ajuda de vocês, alguém já presenciou algo parecido ou poderia sugerir alguma coisa.

    No aguardo, o mais rápido possivel.

    Abraço de um futuro jipeiro que começou com um belo pé direito !!

    Amigo,

    Já verificou se existe algum alarme no carro?Pode ser curto em algum alarme que vc. nem sabe que existe !
    Como é o defeito, o motor gira ou não? E correia, está normal? Já verificou se não pulou ?
    Olhou as velas, estão encharcadas?

  • #4
    Usuário Avatar de Cleyson Guimarães
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    Vamos lá !!

    Vocês são dez, valeu pelo companherismo, não vou desistir não, fora esse detalhe do resto o vitarinha esta muito bom e vale a pena construir um laço afetivo com ele, rsrsrs.

    Amigo SINERENTACAR, o bico já era mesmo esse vai ter que trocar, só que agora mesmo colocando um bico bom não pega mas com o spray pega, então algo não está acionando o bico.

    Octávio, o painel acende, o motor gira mas não pega... hoje foi feito uma varredura na parte életrica, e foi identificado um problema realmente mas ainda não descobriram onde e oque, ele disse que pode ser algum problema de chicote ou o fato do bico injetor já não estar tão bem antes de pifar deve ter influenciado em alguma parte elétrica, segunda feira ele vai para um cara que só meche com módulo para fazer outra leitura mais detalhada e ver se acha o problema... vamos aguardar, depois vou informando vocês.

    Mas vou pedir que verifique a rotação e os outros sensores.

    E vamo que vamo !!

    Abraço

  • #5
    no meu aconteceu isso. era a centralina. tive que arrumá-la e ainda trocar uma bobina, pois tinha entrado em curto.
    Toyota Japa
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    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    no meu aconteceu isso. era a centralina. tive que arrumá-la e ainda trocar uma bobina, pois tinha entrado em curto.
    Caro amigo Cleyson Guimarães

    Quem sabe agora seja mais fácil de voce descobrir o seu problema depois desse comentário do nosso colega Maurício Fernandes
    Abs
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #7
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    Temos o resultado do problema ou ainda a viatura esta parada???

  • #8
    Usuário Avatar de Cleyson Guimarães
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    Caro Maurício,

    Apenas para aprender um pouco mais.

    Onde fica a centralina e o que realmente ela faz, quanto ficou o seu concerto.

    Abraço

  • #9
    cleyson, a "centralina" nada mais é que o "módulo de injeção". tem vários nomes. "ECU" também (parece).
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  • #10
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    19/12/2011
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    Ressucitando aqui o tópico:

    Estou com um sidekick e recentemente ele começou a dar essas variações:
    apagou uma vez em média/alta
    por ser automático ele está oscilando (geralmente de manhã, estou deixando dar uma esquentada e reduz)..

    Estou partido para:
    1 - revisão da elétrica completa
    2 - revisão da bomba e filtro
    3 - troca de velas e cabos
    4 - rombo financeiro....kkkkk

    Essa questão da centralina, seria bom pedir uma revisão nela?

    Ajudas please!!!

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