x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 40
  • #25



    Olá pessoal,

    Moro em Natal e pretendo adquirir nos próximos dias um Suzuki 4 x 4. Freqüentarei trilhas de praia (Barreta - Pipa, Redinha - Galinhos) e dunas altas (Búzios, Genipabu, Jacumã) e no interior do estado (Seridó) algumas trilhas moderadas de barro com buracos e pouca lama, no máximo poucos trechos alagados em terreno compactado.
    Será meu primeiro 4 x4 e pretendo adquirir experiência, no entanto meu perfil é desbravador, gosto de desafios, mas sempre com prévio e cuidadoso aprendizado da teoria.
    Estou na dúvida entre um Vitara 3p 1.6 JLX mec 97, um aut 98 e um Gran Vitara 3p 1.6 mec 98.
    Andei nos Vitaras e vou andar amanhã no Gran Vitara. Gostei dos Vitaras, tive a sensação de mais potência no mecânico, e achei o Gran Vitara de ótimo acabamento e muito mais bem conservado.
    Os Vitaras custam 19 mil e o Gran Vitara 23 mil.
    Vitara mec com pneus 215 75 15 Firestone meia vida bons.
    Vitara aut com pneus 225 75 15 Dueler com mais do que meia vida,sendo um deles no final.
    Já o Gran Vitara tem pneus seminovos Michelin 225 70 15.
    Todos os pneus são para uso misto, que acho que são bons para uso na areia.
    O pessoal gente finíssima aqui do forum falou que os Vitaras tem manutenção mais barata e peças similares nos carros nacionais, já o Gran Vitara não.
    É mesmo, não podemos encontrar peças nacionais equivalentes para o GV?
    Outro fator a favor dos Vitaras seria melhor adaptabilidade para trilhas mais pesadas. Pelo que descrevi do uso que farei do veículo, precisarei alterar a originalidade da viatura? Se sim, sairá mais cara no GV?
    Outro fator a favor seria que os Vitaras encaram trilhas mais pesadas. Isso procede? É mesmo mais difícil de conduzir o GV em locais nos quais o Vitara passa bem? Para mim o GV não seria uma boa escolha?
    Pessoal muito obrigado pela atenção, e espere um novo colega disposto a colaborar com a comunidade.
    Abraço,
    Sandro

    P.S.: Fotos:

    Gran Vitara 3p 1.6 mec 98:
    http://www.meucarango.com/carro.asp?...&codigo=216036

    Vitara 3p 1.6 aut 98:
    http://www.meucarango.com/carro.asp?...&codigo=224338

    Vitara 3p 1.6 mec 97:
    http://www.meucarango.com/carro.asp?...&codigo=224939

  • #26
    Usuário Avatar de Analima
    Entrada
    26/11/2009
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Não sei como são nas trilhas de praia, mas como Suzuki não tem, desde que bem preparados....
    4X4 Brasil

  • #27
    Usuário Avatar de Analima
    Entrada
    26/11/2009
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Acho que a minha situação irá esclarecer um pouco a sua dúvida, há dois anos comprei um gran vitara, pois minha família possui um terreno no interior de Minas que com as chuvas alguns lugares necessitam de um 4X4 para passar, rs, não tive o que reclamar, foi uma excelente compra.

    Mas... já fazem 6 meses que meus pais compraram um Vitara, estamos gostando muito dele também e para nós que NÃO fazemos trilhas, (temos por necessidade) também nos atende muito.

    As vantagens que notei no Vitara é com relação a facilidade de encontrar as peças, pois o Gran Vitara ganha no conforto, mas perde no quesito manutenção.

    Já para fazer trilhas não posso informar pos ainda não fizemos com os nossos, mas meus primos que fazem, todos os prepararam muito bem e estão gostando muito.

    Observação, vendi o Gran e comprei outro Vitara, rs. Amei a experiência 4X4!

  • #28
    Cara Ana Lima,
    Valeu pela dica.
    Gostaria de saber também a opinião de alguém que já fez os passeios que mencionei acima com o Grand Vitara 3p 1.6 e se ele se comportou bem. E também se a manutenção é cara.
    Abraço.
    Sandro

  • #29
    Usuário Avatar de Rodrigo-PG
    Entrada
    27/08/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Posts
    207
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    Ja estou no meu segundo vitara, sendo que o primeiro era canvas e manual e o segundo (atual) metal top e automático. Ambos são excelentes, mas prefiro o automático.

    O Vitara 1.6 3 portas automático é muito bom... não tenho do que reclamar.... me atende em todas as situações... trilhas leves e pesadas, passeios, viagens....

    Segue a configuração do meu jipe:

    Vitara 1997 - Metal Top - Automatico - 3 portas
    - todas as proteções (peito, cambio e tanque)
    - kit de suspensão de 2"
    - parachoques de aço
    - guincho
    - pneus bf mud 235/75/15

    Att,
    Rodrigo-PG
    Defender 90

  • #30
    Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Idade
    43
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Cara Ana Lima,
    Valeu pela dica.
    Gostaria de saber também a opinião de alguém que já fez os passeios que mencionei acima com o Grand Vitara 3p 1.6 e se ele se comportou bem. E também se a manutenção é cara.
    Abraço.
    Sandro
    E aí conterrâneo PAPA GERIMUM!!!
    Rapaz estou morando aqui no Pará, porém sou aí da cidade do sol... Tenho um GV 99 2p (Inclusive foi comprado aí em Natal) e já andei por todos esses lugares mencionados tanto na maciota como botando pra gerar... Nunca fiz vergonha com meu “Vita-massa”.
    Pra você ter uma idéia em Junho desse ano fui de férias de Belém-Natal-Belém incluindo os passeios nas praias e não tive nenhum problema... Show de bola o carrinho.
    OBS: Ainda não fiz o passeio de Fortaleza-Natal pela beira mar... Mas já esta programado para Fevereiro ou Junho do próximo ano onde tirarei férias novamente.
    Compra logo o seu pra próximo ano fazermos uns passeios aí na terrinha!!!

    Abraço.

  • #31
    Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Idade
    43
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Desculpem, corrigindo... “PAPA JERIMUM”.

  • #32
    Usuário Avatar de Pedro_Supimpa
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Belzonti/MG
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up GV eu recomendo!

    Ola a todos!
    Pesquisei por muito tempo por um 4x4 ideal para mim, e tinha decidido por um vitarinha, porem bem no dia que fui comprar, vi um GV que foi amor a primeira vista. heheheh o "TUMATÂO" não me arrependo nem um pouco, o carro é confortável, relativamente econômico (entre 9 e 8,5K/L) e já fiz alguns passeios leves com ele, e encarou numa boa. penso que é um bom carro para quem esta entrando no mundo 4x4 e precisa dele no dia a dia.
    ele esta com
    *calço de 2' na suspensão
    *pára-choques tubulares
    *Todos os protetores inferiores
    *bagageiro
    *2 Faróis de milha*1 jogo Michelin 215/75 A/T LTX
    *1 jogo recém comprado(nem estreei ainda) de papa barro da Geninho*roda de troller aro 15

    Segue em anexo uma foto da viatura,
    Espero ter contribuído! um abraço a todos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 'Vitara vs Gran Vitara?-pict0001.jpg  
    Samurai 94 - Bushido
    Vitara 95 - Colgate
    in memoria - G.Vitara - Tumatão | Troller - Negão

  • #33
    Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Idade
    43
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro_amm Ver Post
    Ola a todos!
    Pesquisei por muito tempo por um 4x4 ideal para mim, e tinha decidido por um vitarinha, porem bem no dia que fui comprar, vi um GV que foi amor a primeira vista. heheheh o "TUMATÂO" não me arrependo nem um pouco, o carro é confortável, relativamente econômico (entre 9 e 8,5K/L) e já fiz alguns passeios leves com ele, e encarou numa boa. penso que é um bom carro para quem esta entrando no mundo 4x4 e precisa dele no dia a dia.
    ele esta com
    *calço de 2' na suspensão
    *pára-choques tubulares
    *Todos os protetores inferiores
    *bagageiro
    *2 Faróis de milha*1 jogo Michelin 215/75 A/T LTX
    *1 jogo recém comprado(nem estreei ainda) de papa barro da Geninho*roda de troller aro 15

    Segue em anexo uma foto da viatura,
    Espero ter contribuído! um abraço a todos!
    Pedro,
    O Tumatão tá Show!
    Quanto aos pneus (Papa-Barro) espero que atenda as suas espectativas... Eu uso e ate agora estão me agradando bastante.

  • #34
    Beleza, Rodrigo! O Vitara já é um clássico pelo que pude perceber, e o seu valor depende só do seu estado de conservação e acessórios. Dá para mantê-lo por muitos anos e o bichinho não deixará de ser valorizado.
    Abraço!

  • #35
    Fala Nelmont!
    É bom fazer amizades e será um prazer passear com você!
    Que bom saber que o GV apesar do jeito mais suave também aguenta o tranco!
    Já andei em dois Vitaras (um 97 mec e um 98 aut) e em um GV (98 mec), todos 1.6 3p. Hoje deverei provar mais dois Vitaras e um GV. A minha escolha vai depender praticamente do estado de conservação do veículo, já que pelo visto os dois carros me permitirão fazer os passeios e trilhas que citei.
    Seu GV tem que acessórios além dos pneus papa-barro?
    Abraço,
    Sandro

  • #36
    Bonito carro, Pedro!
    Vou olhar hoje um igual ao seu, só que sem suas adaptações. 98, mec, 23 mil.
    Seu bagageiro é facilmente removível? Penso que para o dia-a-dia seria melhor retirá-lo, pois com menor peso e atrito com o ar o carro ficará mais econômico.
    Estou avaliando se quando comprar o meu colocarei um calço. Isso é necessário para que situações? O carro original arrasta muito no chão nas trilhas?
    Abraços
    Sandro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade