Olá, está é minha primeira postagem neste forum, mas espero conseguir a ajuda que necessito. Bem, tenho um grand vitara 98/99 ja modelo da atual tracker, estou mudando a motorização 2.0 gasolina cambio manual para motor da volks ja com tecnologia flex, porém, não estu encontrando a flange para adpatar o motor ao cambio??? Gostaria de saber de outras experiencias dos nobres colegas, ou indicações de onde posso conseguir essa peça????
Valeu!!!
PUGA
Amigos, pude observar neste fórum vários comentários sobre este tipo de adaptação, estou na mesma situação meu motor Zuk 1.6 16v deu calço hidraulico e estou optando por mudar logo para um AP pela mesma razão de vários outros colegas, não tenho mecânicos nem peças de reposição onde moro. sendo assim quero partir já para ap 1.8 + chevett 5m, alguém tem esta mecância em seu Zuk, tem foto desta montagem? quas as adaptações na junção da transmissão com a reduzida Vitara original?
Preciso vender as peças que sobram da Suzuki para me capitalizar depois deste transplante de motor alguém tem os contatos para negociação das peças, todas estão em ótimo estado - segmento e brozinas foram embora, camisa ta perfeita stander. o Motor bixou por problemas nos bicos que estavam exarcando a camisa.
Quem tiver esta receita de bolo me passa por favor, já estou a 1 mês com meu Zuk parado.
Olá, está é minha primeira postagem neste forum, mas espero conseguir a ajuda que necessito. Bem, tenho um grand vitara 98/99 ja modelo da atual tracker, estou mudando a motorização 2.0 gasolina cambio manual para motor da volks ja com tecnologia flex, porém, não estu encontrando a flange para adpatar o motor ao cambio??? Gostaria de saber de outras experiencias dos nobres colegas, ou indicações de onde posso conseguir essa peça????
Valeu!!!
PUGA
Amigos, pude observar neste fórum vários comentários sobre este tipo de adaptação, estou na mesma situação meu motor Zuk 1.6 16v deu calço hidraulico e estou optando por mudar logo para um AP pela mesma razão de vários outros colegas, não tenho mecânicos nem peças de reposição onde moro. sendo assim quero partir já para ap 1.8 + chevett 5m, alguém tem esta mecância em seu Zuk, tem foto desta montagem? quas as adaptações na junção da transmissão com a reduzida Vitara original?
Preciso vender as peças que sobram da Suzuki para me capitalizar depois deste transplante de motor alguém tem os contatos para negociação das peças, todas estão em ótimo estado - segmento e brozinas foram embora, camisa ta perfeita stander. o Motor bixou por problemas nos bicos que estavam exarcando a camisa.
Quem tiver esta receita de bolo me passa por favor, já estou a 1 mês com meu Zuk parado.
Abs.
Ximenes
Olá Ximenes.
Quando visitei Imperosa pela última vez, conheci uma oficina próxima da BR onde o mecânico sabia muito de 4x4 e adaptações, sobretudo de CJ5. Caso vc queira posso conseguir o nome da oficina.
Poderia me conseguir contatos do pessoal que trabalha com adaptações para o CJ5, aqui no Maranhão, pois pretendo colocar um motor AP no meu, bem como dar uma melhorada geral. Obrigado.
Tenho um Vitara 5p com motor AP 1.8 MI.
A adaptação do motor precisa basicamente uma capa seca(onde pega a furação do cambio e que tenha a furação do motor AP com lugar para o motor de arranque) e as bases para apoiar o motor.
Depois vem outras coisas como parte elétrica, no painel, luz de óleo, sensor temperatura, injeção se tiver. O escape tem que atravessar do lado direito para o esquerdo(o original fica lado contrário), Radiador, mangotes para o radiador, readaptar direção hidráulica, ar condicionado. Ufa, é coisa!
Mas digo que vale a pena pois a manutenção fica muito mais barata e disponibilidade de peças que tem no mercado é bem melhor do que a de nossas Zuks originais.
Eu realmente não sei se os GVS são fáceis de adaptar como os Vitaras quadrados, o que eu puder ajudar me coloco a disposição para trocar idéias.
Vi na fenajeep algumas capas secas, mas oq realmente me chamou atenção era um motor GM 2.0 8v injetado, (Astra, Vectra etc..) acoplado em uma caixa e redusida, achei interessante pois o fluxo do motor GM é cruzado igual ao do vitara, o escape do GM sai do lado esquerdo e a admição do lado direito igual ao suzuki, e mais uma vantagem que a boca do TBI iria sair para frente facilitando pois o ap passa muito proximo ao corta fogo.
Ja tive um Astra Flex, 2.0, motor forte, e de manutenção barata igual a um corsa. ou um Ap. outra vantagem e que tem motores mais novos. pois existem até 2012 nos ultimos vectras que sairam. muitos motores a venda com baixa km completos com chicote modulo etcc... são motores que sairam desde o primeiro monza, até hji nos ultimos vectras, sendo que só mudou a injeção,
Se.. eu fosse fazer uma adaptação eu iria de gm, mas lembrando que a potencia da baixa do novo motor a ser adaptado isso segundo portaria do detran, não pode variar em 10% para + e 10% para menos, a potencia do motor do carro a potencia que consta nos docs do carro, a não ser que ache um despachante com ¨ascesso¨ ao detran. da sua cidade.