x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0

    Samurai - Suspensão




    All,

    Meu samurai tem SPOA, eixos de CJ, calços de carroceria de 50 mm e uns jumelos que mais parecem réguas escolares de tão grandes...Isso tudo somado é necessário, pois estou com pneus 33 com recape Vipal VJ910 que faz o pneu ficar com 34,5 polegadas.

    Sei que esses jumelos só fazem mal, então, aproveitando que ia trocar acabei optando pelos articulados da TT4...

    Agora vem a complicação!!!

    Os jumelos articulados, na posição fechada, são menores que os meus e estou correndo o risco de não ter vão livre suficiente para os pneus...

    Aí vem as perguntas para os experts (coisa que eu estou muuuuuuito longe de ser!!!...Rs).

    1 - O que fazer para ganhar mais uma polegada de vão livre?
    2 - Usar aqueles blocos entre o eixo e a chapa do grampo de mola, igual a alguns kits gringos?
    3 - Alguma mola a mais para não deixar o feixe plano?
    4 - Outras sugestões.

    Agradeço que puder ajudar.

    Abs.
    Alexandre
    São Paulo - SP
    Full e Engesa

  • #2
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    esses calços de blocos nos grampos vai aumentar muito o axle wrap... tanto em frenagens quando em arrancada..

    na minha opniao a melhor saida seria alterar os pontos de fixacao dos jumelos no chassis, fazendo-os mais compridos p/ baixo

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #3
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Fabil,

    Mas como eu tenho aquela barra de tração nos dois eixos, isso não seria minimizado?

    Abs.
    Alexandre
    São Paulo - SP
    Full e Engesa

  • #4
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    realmente.. como esta com barra de tracao aliviaria, mas agora me lembrei de outro detalhe...

    no eixo traseiro é molesa de colocar os calços.. mas no dianteiro vc vai ter que mexer na parra de direcao / highsteer p/ o feixe nao pegar na barra.. confere ae

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #5
    Usuário Avatar de Guil
    Entrada
    06/03/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alfreis Ver Post
    2 - Usar aqueles blocos entre o eixo e a chapa do grampo de mola, igual a alguns kits gringos?
    Meus 2 cents.
    http://pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=277797

    Most important of all: In your quest to find cheap ways to lift your truck, don't cut corners on safety. Never use front lift blocks. Front blocks are dangerous, period. The side-loads placed on a front axle during a turn can cause the blocks to eject from where they're supposed to be, and you'll have no control of where you stop. This is so important, we felt it needed to be repeated. Before fabricating any suspension component, make sure you know what you're getting into and any possible safety concerns before you start. Otherwise, you could have a mess on your hands.
    It's really important to note that front lift blocks are illegal in nearly every state because they are unsafe and turn a vehicle into a severe road hazard. And by rear lift blocks we don't mean bricks, hockey pucks, or wood 2x4s. Store-bought lift blocks aren't expensive and won't stiffen your ride.

  • #6
    Citação Postado originalmente por alfreis Ver Post
    All,

    Meu samurai tem SPOA, eixos de CJ, calços de carroceria de 50 mm e uns jumelos que mais parecem réguas escolares de tão grandes...Isso tudo somado é necessário, pois estou com pneus 33 com recape Vipal VJ910 que faz o pneu ficar com 34,5 polegadas.

    Sei que esses jumelos só fazem mal, então, aproveitando que ia trocar acabei optando pelos articulados da TT4...

    Agora vem a complicação!!!

    Os jumelos articulados, na posição fechada, são menores que os meus e estou correndo o risco de não ter vão livre suficiente para os pneus...

    Aí vem as perguntas para os experts (coisa que eu estou muuuuuuito longe de ser!!!...Rs).

    1 - O que fazer para ganhar mais uma polegada de vão livre?
    2 - Usar aqueles blocos entre o eixo e a chapa do grampo de mola, igual a alguns kits gringos?
    3 - Alguma mola a mais para não deixar o feixe plano?
    4 - Outras sugestões.

    Agradeço que puder ajudar.

    Abs.
    4 - Cortar a lata
    Norberto - BH/MG
    Defender 90 - CP 4.12 Ashcroft/BF mud 35"x12.5R15/2xARB/T-Rex Bone+Raptor4x4/Gwyn Lewis Chall kit 11.5"/Warn 9.5XP

  • #7
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    cortar a lata é foda... no caso com esse tamanho de pneu acho que apenas uma "raspadinha" iria resolver nao.. teria qeu cortar muito a cx de ar e mesmo assim quando estercar é provavel do pneu pegar... dai só jogando o eixo p/ frente...

    creio que o mais facil, barato e pratico seria alongar os pontos de fixacao dos feixes nos chassis mesmo, fazendo um esquema bem reforcado daria p/ baixar 40mm numa boa

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #8
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    No eixo traseiro, acho que os blocos podem ser uma solução, mas depois do lembrete do colega sobre os riscos de usar no eixo dianteiro, estou deixando essa alternativa para lá!!!

    Esse fds eu vou trocar os jumelos e aí vou poder medir direito o quanto eu preciso de espaço...

    Quem sabe esse não é o sinal que eu precisava para já colocar feixes mais compridos???

    Aí minha conta corrente!!!...Rs

    Obrigado a todos!!!

    Abs.
    Alexandre
    São Paulo - SP
    Full e Engesa

  • #9
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    feixe de mola mais comprido vc vai ganhar tb mais curso, mas macies.. porem ao aumentar o entre-eixos, vai ter que alongar as pontas do chassis, cortar as extremidades da lata, aumentar os cardãs, reposicionar os amortecedores e possivelmente algumas coisinhas na barra de direcao

    vai dar mais trabalho, gastar mais, mas seria o melhor resultado
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #10
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0

    Amortecedor + Batente

    All,

    Esse fds o samurai vai ganhar os novos feixes de mola na dianteira e os amortecedores procomp de curso bem mais longo...

    Mesmo com a falta de tempo, aos poucos ele vai tomando mais forma!!!

    Se não bastasse os feixes estarem arriados, num exame mais detalhado achei uma mola quebrada...Mais um motivo para a troca!!!

    A idéia é trocar os 4 feixes, mas pretendo comprar em duas etapas para poder testar os feixes de mola traseiros no eixo dianteiro...

    Por hora não pretendo mexer em suportes, pois tenho jumelos articulados e a diferença dos feixes deve ser compensada por eles...

    Se der tudo certo compro mais um par dos traseiros, mas caso contrário compro um par dianteiro e deixo tudo original...

    Aí vem as dúvidas!!!

    Se eu coloco o eixo para mais para frente acabo levando junto o suporte do amortecedor...

    Quem usa essa solução mudou os suportes do amortecedor ou eles ficaram apontados para a frente???

    E por último, o que vcs usam como batente de suspensão, pois com SPOA os batentes originais não chegam nem perto e se chegarem é sinal que já arrancou um pedaço do paralamas...

    Aqueles batentes de carros normais, que ficam na haste do amortecedor seriam uma boa???

    Abs.
    Alexandre
    São Paulo - SP
    Full e Engesa

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    Alexandre, veja o batente do caminhão mercedez 709, acho que deve lhe servir.

  • #12
    Alexandre,
    Já pensou em colocar molas de Band, como nos kits feitos para CJ? Elas dariam a altura a mais desejada e ao mesmo tempo ajudariam na estabilidade em inclinações laterais, pois são mais largas. Como são maiores, melhorariam também o curso (aí tenho dúvida pois o Samurai é muito leve e talvez fique muito duro e não ganhe essa flexibilidade - talvez fosse necessário retirar mais uma mola do kit). Essa é uma solução que venho pensando em usar no meu.
    Quanto ao aumento do entre-eixos, fatalmente você terá que mexer nos suportes originais dos amortecedores, e também teria que cortar a lata.
    A não ser que você não aumentasse, mas reposicionasse os suportes fixos do chassis, mas acho que um aumento de entre-eixos é muito bem vindo no Samurai.
    []s
    Norberto
    Norberto - BH/MG
    Defender 90 - CP 4.12 Ashcroft/BF mud 35"x12.5R15/2xARB/T-Rex Bone+Raptor4x4/Gwyn Lewis Chall kit 11.5"/Warn 9.5XP

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Respostas: 21
      Última resposta: 11/04/2016, 22:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade