x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0

    Rolamento Roda Traseira Vitara




    Pessoal,

    Estou precisando trocar os rolamentos de roda traseiro do vitara. Acontece que tentei tirar na prensa e acabei entortando a chapa que vai abaixo do rolamento, e nem sinal do rolamento sair....

    Queria saber qual o procedimento correto para sacar o rolamento fora, e se esse é de facil acesso nas casas de rolamentos. ( nao queria cair na alternativa ou suzucar)...

    Existe alguma adaptaçao para substituir o rolamento e aquela bucha/trava?

    Abraço

    Léo
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #2
    Usuário Avatar de Jqest
    Entrada
    10/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    87
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Pessoal,

    Estou precisando trocar os rolamentos de roda traseiro do vitara. Acontece que tentei tirar na prensa e acabei entortando a chapa que vai abaixo do rolamento, e nem sinal do rolamento sair....

    Queria saber qual o procedimento correto para sacar o rolamento fora, e se esse é de facil acesso nas casas de rolamentos. ( nao queria cair na alternativa ou suzucar)...

    Existe alguma adaptaçao para substituir o rolamento e aquela bucha/trava?

    Abraço

    Léo
    Leo,

    achei esse video com a explicação da remoção.

    Axle Bearings 96 Suzuki Sidekick

    Parece que ele tbm entortou a chapa de retenção pq acaba colocando uma nova.
    Acho q o melhor jeito seria usando uma placa que segura só o rolamento como essa:

    http://www.oficinafacil.net/loja/pro..._de_rolamentos

    Pro meu Samurai mandei fazer um anel-trava novo e o rolamento achei na Farrapos.

    Ps: no video ele coloca o anel-trava pela prensa, eu prefiro esquentar.

    SDS
    Renan Allgayer

  • #3
    Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    56
    Posts
    726
    Agradecimentos: 0
    Léo,

    Eu já troquei em casa os rolamentos dos dois lados.
    Primeiro deve desbastar o anel-trava com a lixadeira até ficar bem fino, cuidando para não atingir a pista retificada do semi-eixo. Depois cuidadosamente, com uma talhadeira corta o anel-trava.
    No meu caso eu destruí os rolamentos, primeiro arrebentei a gaiola, tirei as esferas e a pista externa. Quanto a pista interna, tirei na talhadeira com cuidado pra não bater no semi-eixo.
    IMPORTANTE: Dentro daquela flange têm um retentor que sempre está moído pela areia e água. Não perca a oportunidade de trocar.

    O Renan lembrou bem, é melhor montar a bucha aquecida, para manter a máxima interferência com o semi-eixo, afinal é ela que impede que as rodas caiam. Pode inclusive aquecer o rolamento, nunca uiltrapassando os 120 °C , que é o limite para rolamentos. A operação pode ser feita em prensa para garantir o encosto.

    A bucha possui medidas exatas e retífica, portanto sugiro comprar da Suzucar.
    Retentores e rolamentos são de mercado e portanto se tiver opção mais barata e com qualidade (Koyo, SKF, TIMKEN) pode comprar sem medo. Já comprei um rolamento na Farrapos de uma marca "americana" e já tive que trocar, pois criou um bruta folga. Agora só KOYO.

    abraço
    Maurício
    Samurai 97 MT

  • #4
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    E ai gurizada !!!!

    Com esse video e a explicaçao de voces ficou barbada!!!!

    Acontece que antes de perguntar eu tentei fazer sozinho.... ai meti tudo na prensa do jeito que saiu do carro e deu merda.... (olhem o estado da chapinha)

    amanha desmonto tudo e vou na farrapos atras dos rolamentos e retentores ( 2 retentores em cada eixo né ), assim encomendo da suzucar apenas e bucha e a chapinha ( se nao conseguir ajeitar a minha).

    Abraço,

    Léo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rolamento Roda Traseira Vitara-fto.jpg  
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade