x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 22

Hybrid View

Question Samurai com Freio a disco na traseira?

Pessoal,

É só uma especulação ok!

Andei conversando com o mecânico e ví ele trabalhando em uma adaptação de freio com pinça na traseira de um Niva, que originalmente era lona.

Pergunto, é vantagem?
    Se for vantagem, daria para adaptar na traseira do samurai o mesmo disco de freio e pinça da dianteira?
    Para assim comprar e carregar as mesmas pastilhas de freio para todas as rodas?

Abraços
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

Não entendo muito de mecânica, mas sinceramente não o faria. O carro já tem uma frenagem suave e é um veículo muito leve.

Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mineiro do Cerrado Ver Post
    Pessoal,

É só uma especulação ok!

Andei conversando com o mecânico e ví ele trabalhando em uma adaptação de freio com pinça na traseira de um Niva, que originalmente era lona.

Pergunto, é vantagem?
    Se for vantagem, daria para adaptar na traseira do samurai o mesmo disco de freio e pinça da dianteira?
    Para assim comprar e carregar as mesmas pastilhas de freio para todas as rodas?
    Fala Mineiro... olha cara, colocar freio a disco na traseira é ótimo pra quem tá na lama pois não requer tanta manutenção como lona...
    Vc já viu tambor depois de uma trilha de muita lama??? Fica nojento o negócio, cheio de barro... Dar pra adaptar o dianteiro no traseiro??? dá sim porém vai perder o freio de mão pois a pinça deve ser como as de monza MPFI ou Kadet GSI(traseiras) que tem a alavanca de colocar o cabo do freio de mão... Já ouvi falar de válvulas etc para funcionar apenas o freio de mão numa pinça comum, porém não acredito muito nisso não...
    Agora se for fazer, faça direito...

tava pensando sobre isso na tracker, comprei esse ano e esse tambor na lama não deve prestar, sera que tem como colocar disco na traseira ? e o abs como fica ?

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    No samurai, o melhor seria usar pinças traseiras do kadet gsi (por terem freio de mão) com discos do samurai. Neste caso teria que fazer o suporte da pinça, mas não deve ser complicado.

Quanto ao ABS, só funciona em freio a disco, assim no tirar o sistema de lona traseiro não muda em nada o funcionamento do abs.

O meu samurai está com freio a disco nas 4 rodas, mas como uso eixos de F-75 comprei os kits de freio SBD.

Como já foi respondido pelos colegas, as vantagens são muitas. No meu foi feita a adaptação utilizando as pinças traseiras do tempra, é um pouco trabalhoso, mas no final vale a pena.
    No link abaixo tem um passo a passo da adaptação utilizando as pinças dianteiras do próprio samurai.

http://www.suzuki-samurai.nl/remmen/remmen-eng.html

é estranho mais a tracker é tambom traseiro e tem ABS com EDB. e a central do ABS é visivel fica proximo ao capo.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Diogo... existe freio a tambor com ABS sim... e nao é recente nao.. já vi SIDEKICK 92 com ABS traseiro a tambor..heheh

Mineiro... se vc faz trilhas com muita lama o uso de freio a disco traseiro é recomendavel, mas se nao tiver lama é bobagem.. muito investimento p/ pouco resultado.. p/ vc ter uma ideia, meu samurai eu NUNCA troquei lona em 6 anos de trilha aqui em BH..heheh

mas se vc quer colocar freio a disco no seu, vc até pode usar as pincas dianteiras, mas vai ficar sem freio de mao..

procure por pinca traseira de kadett/monza ou Golf/Gol que sai faceis de achar, em media vai pagar 300,00 no par em desmanches.. prefira comprar já com o cabo do freio de mao... dai fica facinho de adaptar... eu já montei um samurai com pinca de golf e os cabos originais do golf sao quase PnP...

p/ facilitar usei os discos dianteiros de samurai/vitara e fabrique um suporte p/ pinca que vá ancorado à canela do eixo...
    a má noticia é que vc vai ter que trocar o cilindro mestre, pois o original do samurai parece ciindro de freio de moto de tao pequeno.. quando colocar pinca atras ele nao terá vazao suficiente p/ o freio ficar bom... o mais facil de adaptar é o da S10

nao tem muito misteiro.. chuto que vá gastar uns R$1.000,00 p/ deixar tudo prefeito
    4X4 Brasil
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Fabil, esta de ABS em freio a tambor eu não sabia!!
    O tracker tem este sistema ou tem abs só na dianteira?

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    nao sei se no tracker o ABS é só na dianteira nao.. mas nao vejo sentido em ser somente na dianteira, uma vez que as roda que tendem a travar numa frenagem sao as traseiras devido a tranferecia de massa p/ frente durante a frenagem...

p/ vc ter uma ideia teve uma serie especial de D20 que vinha um adesivo gigantesco na tampa traseira, ABS-T o freio dela era somente ABS traseiro e a tambor...

nao tenho certesa mas acho que a maioria dos sidekicks que estao rodando por aqui tem o ABS somente no freio traseiro tb..
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Freio a disco nas 4 SAMURAI
      Por Fabil no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/09/2013, 09:41

Permissões de Postagem