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Body-lift X Lift da Suspensão (p/ Samurai helicoidal)

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  • 02/07/2009, 09:03
    Fabil
    ô Freitas...

    nao me leve a mal nao... mas a quanto tempo vc faz trilhas com seu samurai? :mrgreen:

    é pq eu tô com uma ligeira impressao de que vc tá com muita teoria e pouca pratica... e acredite, tem hora que a teoria é COMPLETAMENTE diferente da pratica... especialmente quando vc disse que com bom curso de suspensao o uso de bloqueio e dispensavel...ehehhehehe

    T+
  • 02/07/2009, 10:59
    Supercharger
    Internet masturbation, hehehe.

    Freitas, diz aí, já fez o seu protetor de tcase que coloquei o projeto com todas as medidas lá no outro tópico?
  • 02/07/2009, 11:44
    Alexandre X
    Ah o rapaz dos projetos "open source"...
    O fabil colocou bem teoria e uma coisa pratica e outra.

    Pneus no chao + tracao, mas bloqueio (principalmente no eixo traseiro) e indispensalvel para que leva a coisa a serio.


    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ô Freitas...

    nao me leve a mal nao... mas a quanto tempo vc faz trilhas com seu samurai? :mrgreen:

    é pq eu tô com uma ligeira impressao de que vc tá com muita teoria e pouca pratica... e acredite, tem hora que a teoria é COMPLETAMENTE diferente da pratica... especialmente quando vc disse que com bom curso de suspensao o uso de bloqueio e dispensavel...ehehhehehe

    T+

  • 02/07/2009, 22:12
    Luiz Felipe Guerra Jr
    ddFreitas

    Procura aqui no fórum que existem outras opções, se não me engano com molas de voyage e tal. O Higor Henk que é menbro do fórum fez isso e colocou pneus 31. Eu tambem to com 31 não pega em nada mas já comprei o carro assim. Veja bem não é um alternativa ao kit do Fabil, que pelo vi até agora é a melhor solução para samurai helicoidal que existe. É apenas uma solução barata que no seu caso deve resolver. Eu particularmente não sinto falta de curso de suspenção não uso o jipe para trilhas pesadas apenas para passeio e neste caso é uma solução barata para se ter ganho de vão livre. Mas uma coisa te digo com CERTEZA prepara o bolso pra um kit Xcrawler porque os 31 vão alongar a relação final em 17,9% e o samurai vai ficar chocho. O meu tava assim e mudou da agua pro vinho com o kit 2.65.

    Felicidades e boa sorte com o samuka.
  • 03/07/2009, 09:17
    ddfreitas
    Fiz o protetor de T-case sim. Saiu por 80 reais com mão-de-obra e tudo. Demorou um pouco para sair, mas foi! Valeu demais. Depois eu coloco as fotos, e olha que quase que pintei de vermelho como você! hehehe! Valeu!

    Em relação a prática e teoria, é verdade, sei que nem tudo está escrito no papel.
    Em termos de experiência off-road, acho que tenho um pouco. Tenho 26 anos, mas desde dos 12 anos venho acompanhando meu pai. Tive uma TR4 por 2 anos, depois um Willys por mais 6 e agora uns 3 meses de samuca. Sobre a necessidade de bloqueio, foi só uma brincadeira de exageiro. Não adianta nada ter 4 pneus no chão se a tração em um deles escapa. Inclusive, como disse anteriormente o que eu sinto falta da minha antiga viatura é o blocante!

    Sobre a T-case, realmente, eu to pensando em trocá-la antes com o X, antes mesmo de mexer na suspensão e o uso de pneus maiorer. Mas o que eu disse sobre o tamanho dos pneus é o seguinte. Pelo que eu li do x-crawler 2.65 ele reduz em 25% tanto em hi quanto low. O que torna o carro bruto com pneus menores. Usando pneus 235x75 vc alonga, se eu não me engano de 10 a 15% (não lembro o valor exato), somando a redução do x-crawler, daria ainda um ganho significativo. Então para colocar pneu 31" e voltar para a configuração original é foda, apesar de ganhar em vão livre. Minha opnião, é que não compensa o investimento. Altera demais as caracteristicas do veículo, alem disso o eixo original é mais exigido, com risco maior de quebra.

    Em relação às molas, valeu pela dica, era o que eu tava pensando em fazer se mexer na suspensão. Meu mecânico já havia me dado essa orientação, alem dó que sai mais barato que colocar os calços de PU, que sendo vendidos na faixa de 250 e 300 reais.
  • 03/07/2009, 09:23
    ddfreitas
    Aproveitando a deixa. Já ví o valor da X-cralwer....

    Mas e a mão de obra, sai quanto? E onde fazer aqui em BH?
  • 03/07/2009, 10:02
    Fabil
    Em relação a prática e teoria, é verdade, sei que nem tudo está escrito no papel.
    Em termos de experiência off-road, acho que tenho um pouco. Tenho 26 anos, mas desde dos 12 anos venho acompanhando meu pai. Tive uma TR4 por 2 anos, depois um Willys por mais 6 e agora uns 3 meses de samuca.

    no MINIMO "curiosa" essa sua ordem cronologica.. pois TR4 comecou a ser vendida aqui no Brasil em 2003.. se vc ficou com ela 2 anos e depois com um Willys por mais 6 anos, era p/ gente entao estar em 2011, néh??? :mrgreen:



    Sobre a necessidade de bloqueio, foi só uma brincadeira de exageiro. Não adianta nada ter 4 pneus no chão se a tração em um deles escapa. Inclusive, como disse anteriormente o que eu sinto falta da minha antiga viatura é o blocante!

    nao me pareceu brincadeira nao... hehheheheh me pareceu alguem afimarmando como verdade "verdadeira",,,hehehehe


    Sobre a T-case, realmente, eu to pensando em trocá-la antes com o X, antes mesmo de mexer na suspensão e o uso de pneus maiorer. Mas o que eu disse sobre o tamanho dos pneus é o seguinte. Pelo que eu li do x-crawler 2.65 ele reduz em 25% tanto em hi quanto low. O que torna o carro bruto com pneus menores. Usando pneus 235x75 vc alonga, se eu não me engano de 10 a 15% (não lembro o valor exato), somando a redução do x-crawler, daria ainda um ganho significativo. Então para colocar pneu 31" e voltar para a configuração original é foda, apesar de ganhar em vão livre. Minha opnião, é que não compensa o investimento. Altera demais as caracteristicas do veículo, alem disso o eixo original é mais exigido, com risco maior de quebra.


    como disse.. vc tá com muita TEORIA e pouca pratica... vamos fazer umas trilhas de verdade com seu samurai que tenho certesa de que vc vai mudar alguns conceitos... :mrgreen: :concordo:


    Em relação às molas, valeu pela dica, era o que eu tava pensando em fazer se mexer na suspensão. Meu mecânico já havia me dado essa orientação, alem dó que sai mais barato que colocar os calços de PU, que sendo vendidos na faixa de 250 e 300 reais.

    vai fundo entao...eu já testei um punhado e molas diferentes em samurai helicoidal, as que ficam MENOS PIORES sao as de verona/apollo mas mesmo assim depois de algum tempo comeca a arriar... já as molas originais com calço nunca vi arriarem nao..
  • 03/07/2009, 10:19
    cacanakagi
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ô Freitas...

    nao me leve a mal nao... mas a quanto tempo vc faz trilhas com seu samurai? :mrgreen:

    é pq eu tô com uma ligeira impressao de que vc tá com muita teoria e pouca pratica... e acredite, tem hora que a teoria é COMPLETAMENTE diferente da pratica... especialmente quando vc disse que com bom curso de suspensao o uso de bloqueio e dispensavel...ehehhehehe

    T+

    O meu Samuka teve a época sem bloqueio e a pós bloqueio... Sem comentários...
    E os semi eixos Fabil??? Já encomendou o meu já?
  • 11/04/2016, 18:20
    Roger4x4
    Olá Pessoal,

    Tenho uma Pajero IO ano 2000 e gostaria de saber, se possível, onde encontro kit para Li ft de 2"ou 3"e parachoques de aço dianteiro e traseiro na região da Grande São Paulo e Vale do Paraíba?

    Grato
    Abs.
  • 11/04/2016, 22:08
    JohnJohn
    Nossa cara vc pegou uma discussão de 2009? Hehehe esses caras devem estar tudo com troller e nem lembram mais dos samurai. ...Vou aproveitar e perguntar também. Tenho um original 97 que preciso trocar os amortecedores dianteiros. Não tem lift nem BL poderiam dizer a que conclusão chegaram a 7 anos atrás? Nenhuma pressupondo pois todas são de acordo com perfil do motorista. Então me ajudem...carro para o asfalto e colocando bf all terrian 215/75r15. Qual melhor opção das duas??
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