Pessoal, finalmente depois de muita ajuda aqui do pessoal do fórum, comprei meu jipe! É um Samurai MT 97/98 muito bem conservado! Está com 152000km, lataria impecável, sem qualquer retoque ou amassados, interior original em perfeito estado (custo a acreditar que o carro tem 12 anos), pneus GT Radial Savero MT 235/75/15 com mais de meia vida, Body Lift de 2", Guincho Warn 6000 em perfeito funcionamento, milhas, buzina marítima, bagageiro...

Estou me amarrando no danado! Muito bom mesmo! Levei a uma oficina 4X4 recomendada e o mecânico falou que só precisa de manutenção normal mesmo. Levantou o carro e só fez elogios! Fechei o negócio ontem e passei a tarde de hoje por conta de lavar o carro. Aí vão duas fotos de antes do banho, amanhã posto mais! Depois vou postar o que o mecânico falou que precisava trocar e os preços pra saber de vocês se está tudo ok.
Muito obrigado pela ajuda de todos nas orientações para a compra. Muito do que aprendi foi lendo tópicos já prontos, então muita gente aí me ajudou mesmo sem saber...
Grande abraço, JecaTatu