x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Question Samuka esquentando!




    Olá pessoal,

    Tô com um probleminha no Samuka... quando pego algum engarrafamento (coisa cotidiana aqui em Manaus!) o samuka resolveu esquentar! E esquentar com vontade! Rapidinho ele já tá com a temperatura lá em cima...

    Não é falta de água, ela nem abaixa...
    A ventoinha parece funcionar corretamente...

    Pensei se a bomba d'água pode estar pifando aos poucos???? Isso acontece no samuka??? Até hoje todos os problemas que ví em bomba d'água foram de uma vez ela quebra e pronto. Mas, como o samuka nunca havia esquentado antes tô preocupado!

    Alguma dica?


    Abraços


    p.s.: o diabo do bico do esquincho de água do parabrisa dianteiro entupiu! Alguém sabe como desentupir aquela joça sem desmontar o painel!????
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    48
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    O meu tava assim, e mandei limpar o radiador, saiu quase um tijolo, hehehhehehhehe
    Agora ta beleza.


    Abraço,
    Leonardo Truccolo
    SW4 94
    Samurai 93

  • #3

    como desentupir o esguicho

    Bom quando o meu tava entupido eu peguei uma agulha e enfiei no buraquinho onde sai a água, ficou com o jato forte até hoje !!
    Abraços e boas trilhas !!

    Vitara 97/1.6 8v lift 2" Rc , FLOQUINHO :)

  • #4
    Citação Postado originalmente por Lucas Jardim Ver Post
    Bom quando o meu tava entupido eu peguei uma agulha e enfiei no buraquinho onde sai a água, ficou com o jato forte até hoje !!
    Rapaz... já enfiei soprei até ficar vermelho e nda daquele trem desentupir!!!

    Vou tentar passar num posto de gasolima e tacar ar comprimido lá dentro!

    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #5
    Citação Postado originalmente por Leonardo Truccolo Ver Post
    O meu tava assim, e mandei limpar o radiador, saiu quase um tijolo, hehehhehehhehe
    Agora ta beleza.
    Abraço,
    Hummm.... posso tentar, mas andei mexendo nele esta semana e o radiador nem tá tão sujo. Tem algumas semanas lavei com esquinxo de pressão e não peguei trilha!
    Mas vou ver... afinal joguei água de fora pra dentro, não abri o capo para lavar... pode ser... faço isso no sábado e aviso se melhorar!

    Ah! o caso é que aqui em Manaus o calorzinho dá uma ajudada.... domingo passado tava marcando 41 graus a tarde!!! hehehe quase que dá pra fritar ovo no capô do jipe!

    Abraços
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #6
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    46
    Posts
    781
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mineiro do Cerrado Ver Post
    Hummm.... posso tentar, mas andei mexendo nele esta semana e o radiador nem tá tão sujo. Tem algumas semanas lavei com esquinxo de pressão e não peguei trilha!
    Mas vou ver... afinal joguei água de fora pra dentro, não abri o capo para lavar... pode ser... faço isso no sábado e aviso se melhorar!

    Ah! o caso é que aqui em Manaus o calorzinho dá uma ajudada.... domingo passado tava marcando 41 graus a tarde!!! hehehe quase que dá pra fritar ovo no capô do jipe!

    Abraços
    Fala Mineiro... Blz cara... Uma coisa q as pessoas de cidade grande q costumam ficar trancados em engarrafmentos (Aff ainda bem q moro na roça) não fazem, é deixar um espaço de 4 ou 5 metros entre um carro e outro pois dentro de uma lógica simples, se vc andar encostado temos os gases do escapamento que saem com temperatura alta e a ventilação da ventuinha do carro da frente q também joga ar quente pra trás... outro dia numa subida da serra com engarrafamento absurdo fizemos um teste no carro de um amigo, andando encostado e depois dando uma distância (folga) do carro da frente... +/- 30 minutos em cada teste e apesar de não ter números pois o sensor de temp só tinha os riscos, vimos uma boa diferença na temp. do veículo... Nada absurdo, mas teve diferença no teste...
    Dá uma limpada no radiador e verifica sua válvula termostática, pode ser q não esteja trabalhando perfeitamente ou até esteja enroscando na hora de deixar a agua correr pelo motor...

    flw...

  • #7
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    já deu uma conferida na "varva" termostatica... se ele tiver emperrada e nao abrindo tudo que deveria diminui o fluxo de agua

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #8
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Mineiro!
    Há booom tempo eu estava procurando o maldito aquecimento do motor!
    Que eu olhava antentamente no marcador....
    Eu já troquei a bomba da água... Que nunca funcionou...Nada... Até um dia eu reparei uma aguinha jorrando...!!!! Era radiador vazando!!!!!
    E arrumei o radiador e coloquei a válvula termostatica e funciona mt bem!!!!

    Ele só se esquentava andando na cidade
    Se ligar no frio e nao andar.... a temperatura fica lá embaixo!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #9
    Moçada acho que é essa mardita "varva" termostatica, como diz o Fabil!
    pois vazamento no radiador não tem... e eu ando com uns 3 ou 4 metros da galera da frente no congestionamento! Tem horas que até desligo o samuka!

    Mas a tar da Varva eu não havia me lembrado dessa joça!?
    Agora é acha no manual e no carro onde fica e ver se esta "funfonando"!
    Na lista consta a varva:
    Fiat 147 / Uno / Premio 1.3 / 1.5 / Mille gasolina
    NR WALER: 4091,82
    Alguém sabe se precis adptar algo??? Caso eu tenha que trocar!?

    Ah! deixa eu contar a do dia!...
    Ah! vindo trabalhar o check enginie começou a piscar! Eu já coloquei a mão no coração e taquei o carro na primeira ruazinha que ví!
    Pensei comogo não... não... NÃO... NÃOOOOO (é que ando numa fase que tô mais liso que pau de tarado e mais na merda que pau de galinheiro, então qualquer coisa que fuja 50 reais do orçamento já é um estrago nas minhas divisas!!!)
    Bem ai desci com o coração na mão... abri a caixa de ferramentas peguei a lista de peças que tem os códigos do check enginie na última página.. coloquei o fusível de teste (burru né! pois ele já tava piscando! Mas eu aflito nem pensei nisso!!!) e fui contar as piscadas... contei elas umas três vezes e conferi na lista até ter certeza.... deu 24 Falha no circuito sensor de velocidade. Ufaaaaa!!! é só o cabo do velocimentro que foi pro pau! Mas tomai um baita susto... quase que tenho um infarto e entro na fila junto com o Michael Jackson!!!


    Abraços á todos!!!!
    4X4 Brasil Razão: .
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #10

    Valvula termostatica

    Eu queria saber se alguem ja testou alguma dessas valvulas ???

    obrigado !!!!!!
    Abraços e boas trilhas !!

    Vitara 97/1.6 8v lift 2" Rc , FLOQUINHO :)

  • #11
    Lucas...

    Eu tirei a valvula termostática para a água circular direto e o samuka ficar um pouco mais frio!
    Como aqui em Manaus a temperatura esta entre 35 e 42 graus a sombra...(o asfalto nem quero imaginar a quanto esta!) , ele ainda esta esquentando um pouco em engarrafamentos longos.
    O que vou fazer agora é um geral: desmontar o radiador; trocar todas as mangueiras e colocar um ventoinha eletrica maior, que poderei ligar do painel (vai ficar no lugar da do ar condicionado).
    Andei pensando até em trocar o radiador por um mais "eficiente" mas como o din-din$$$ tá curto vai ficar pra depois...

    Sobre tirar a valvula, para um, jimmy de um conhecido que tem aqui resolveu!
    O mostrador de temperatura anda pra baixo da metade

    Abraços....
    4X4 Brasil Razão: .
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #12

    obrigado

    Obrigado pela dica !!!

    Já troquei uma magueira de cima que vai do radiador para a valvula vouver se depois troco o resto e mando dar uma limpeza no radiador.

    Abraço
    Abraços e boas trilhas !!

    Vitara 97/1.6 8v lift 2" Rc , FLOQUINHO :)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade