x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de Bonovox
    Entrada
    04/01/2005
    Idade
    51
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Vitara - Pivô da Bandeja




    Olá,

    Meu Vitara (1.6 canvas / 93/94) está com folga no pivô da bandeja traseira. Faz muito barulho e acredito que tira a estabilidade do carro.
    Já conversei com alguns entendidos e dizem que só trocando a bandeja inteira se resolve o problema.

    Alguém já fez algo diferente disso??

  • #2
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Bonovox,

    Aqui no fórum já vi adaptação do pivô da D20 na bandeja, cortando o pivô original fora e soldando o da D20 no lugar...

    Mas pessoalmente te aconselho a comprar ($$$) a bandeja original nova, pois é um item vital para a segurança, pois se o pivô (ou a solda da adaptação) se soltar com a viatura em movimento, é capotagem feia na certa . E também é algo que você vai trocar só uma vez na vida.

    []'s seguros.

  • #3
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    gALLera;

    Ferrou! Fui visitar a viatura hoje e o meca falou que o pivô foi pro bebeléu e sequer é possível recondicioná-lo pois isso já foi feito. A solução dada foi a troca de todo conjunto (bandeja e pivô).

    Sei que esta peça é encrenca pra achar, embora eu ainda não tenha procurado.

    Alguém conhece alguma outra solução ou então tem o conjunto sobrando pra vender?

    [] preocupados...

    Pablo Toledo

  • #4
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Pablo,

    Liga na Suspensão Biana = 5589-0085 / 5585-9349 e fala com o Juarez.
    Lá tem uma porrada de bandejas, pivos, coxims, etc, etc, etc.....

    [ ] s

  • #5
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    Pablo,

    Liga na Suspensão Biana = 5589-0085 / 5585-9349 e fala com o Juarez.
    Lá tem uma porrada de bandejas, pivos, coxims, etc, etc, etc.....

    [ ] s

    Obrigado Flávio!!!

    []s

  • #6
    Dá uma busca aqui no Forum, eu tive um bate papo bom com o MARFALADO sobre isto, ele botou umas fotos com boas dicas para construir um, como não tenho acesso fácil a solda e oficina, preferi comprar uma seminova através do Zezuki aqui no Rio. ficou ótimo. No site da suzuki net, tb tem dicas para adaptar a de d-20. Agora o trabalho tem que ser muito bem feito pois é item vital para segurança do carro. Paguei 600,00 reais, a nova tava na faixa de 1300,00

  • #7
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Flávio;

    Liguei e falei com o Juarez. O problema é que o cara não sabe quem bandeja vai com que carro...ehehe. Pediu para eu ir lá com a peça e ver se achamos uma igual. Ele também falou que pode fazer um pivô novo, mas também precisa ver a peça. Sabe Deus como farei para ir lá no sujeito....rs

    Wnicolino;

    O Fábio Rosa me enviou via e-mail as fotos da adaptação do pivô da D-20, o que me parece ser a opção mais em conta. O problema é que este que vos fala sabe nada de mecânica e ficou com cara de interrogação após ver a fotos e explicações. Uma possibilidade seria eu levar o conteúdo pro meu mecânico e ver se ele entende e se acha capaz de reproduzir a adaptação.

    Agora, vou te falar uma coisa. Procurei pela peça nos EUA (upper control arm and joint ball assembly). Um conjunto novinho e superdimensionado custa US$ 150!!!! Se bobear, vou pedir pros caras enviarem através de uma DHL/UPS da vida e pronto.

    Abraços,

    Pablo Toledo

  • #8
    Legal,
    se conseguir posta aqui o procedimento para sabermos como fazer. Qd eu procurei pela peça (que pensava ser upperwishbone) encontrei bem mais cara!!!
    Abs

  • #9
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wnicolino Ver Post
    Legal,
    se conseguir posta aqui o procedimento para sabermos como fazer. Qd eu procurei pela peça (que pensava ser upperwishbone) encontrei bem mais cara!!!
    Abs
    Wnicolino;

    A peça em questão também é conhecida como upperwishbone ou só wishbone, porém nos catálogos o padrão é control arm (bandeja) e ball joint (pivô). Logo, o conjunto todo atende por Upper Control Arm and Ball Joint Assembly.

    Eu acabei de ligar num ferro-velho só de Suzuki lá nos EUA. O conjunto todo usado o cara me cobrou US$75!!! O embarque via UPS (US$93) custa mais caro que a própria peça...ehehehe

    []s

    Pablo Toledo

  • #10
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Pablo,

    Não sei onde vc mora mas a Biana fica perto da Est. SAUDE do Metro, uma travessa da Carneiro da Cunha.
    De repente, retira a bandeja no mecanico e no sábado vc leva para o Juarez dar uma olhada.... O preço dele é bom...

    [ ] s

  • #11
    Ô Flavio, posta aí o contato do ferro velho nos EUA, deve ter um link de internet não???

  • #12
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0

    Ferro-velho - Hawk Suzuki Parts

    Citação Postado originalmente por wnicolino Ver Post
    Ô Flavio, posta aí o contato do ferro velho nos EUA, deve ter um link de internet não???

    Wnicolino;

    Eu que citei o "ferro-velho". O link é:

    http://www.hawksuzukiparts.com

    Liguei lá e o atendimento foi ótimo. Os caras são atenciosos e prestativos. Para evitar os gastos telefônicos, eles se dispõem a esclarecer tudo por e-mail. cindy@hawksuzukiparts.com

    Aliás, chega a ser triste quando você compara com o tipo de atendimento que recebemos no Brasil. Tem oficina/ferro-velho que o sujeito, além de ser mal educado, sequer consegue ser claro ao telefone...isso quando pode te atender...rs

    []s

    Pablo Toledo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade