kkkkkk!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgre en::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Versão Imprimível
olha , a questão não é o 3cv a mais :parede::parede:
È que com o sistema de VVT se tem o maximo de torque em todos os estados de funcionamento do motor.
No vídeo, para quem entende de Trilha ficou pra lá de claro o bloqueio funcionado quando eles colocaram 2 jimnys num obstáculo em X.
é bom ter gente que entenda de trilha, assim a gente aprende um pouco.
Quanto ao bloqueio: concordo com o Tmorais e fiquei com impressao de que colocaram a reporter em duas rodas só pela emoção - mas não mostraram nem um nem outro saindo do x com apenas 2 rodas.
- em tempo: acho que aqui no Brasil traduziram "remote central locking", que seria o travamento das portas por controle remoto - por bloqueio de diferencial central (ou eu estou falando uma grande besteira ou a suzuki pisou no tomate :parede:, peço ajuda aos que conhecem de trilha para elucidar o caso)
Quanto ao VVT, se o consumo passa no Brasil na estrada de 12km/l para 16km/l (33% de melhoria) - fantástico, pois quem tem um jimny sabe que precisa puxar com frequencia uma 4a ou 3a numa subida - quem sabe o VVT vai resolver isso tb com seu maximo de torque, mesmo com pouco aumento da potencia total...
Continuo achando que gasolina europeia é diferente da nossa, alguem tem info a respeito?
Abraços,
João Paulo
O motor vvt tem seus meritos mas gasolina de qualidade da um forca. Amigo meu saiu com uma Explorer V6 que sabidamente bebe bem numa expedicao para Argentina, aqui fez media em estrada de 7Km/l la fez 10.
Esse papo do bloqueio do Jimny foi erro grosseiro mesmo.
nananina não grande Alexandre X !!
tem bloqueio sim!
http://img196.imageshack.us/img196/8007/imagemets.jpg
Eaee Xará!
Concordo contigo. O preço na minha opinião tá bem alto.
Até bem pouco tempo atrás, encontravamos Tracker por uns cinquenta e poucos e o Jimny vem até mais caro...
Até onde pesquisei, que não foi muito, achei um carrinho muito interessante. Me interessei muito mas o preço tá assustando.
Abraços!
o tracker ainda está sendo fabricado?
Rogério ,
A produção da Tracker parou no final de outubro do ano passado. O que aparece na internet geralmente são matérias antigas ou erradas.
A Parte da montadora responsavel pela trackerna argentina nem existe mais.
Lembrando que a Tracker é um SUV com eixo rígido somente na traseira .
Jimny é um jipe com todas suas características , incluindo o eixo rigido tanto na dianteira como na traseira.
É bom se informar, pois esse "bloqueio" pode ser apenas no diferencial "central da caixa" e não no eixo propriamente dito.
Carros como Mit tem diferencial central não blocado.
Alguém que realmente entenda pode esclarecer isso e nos informar melhor sobre a veracidade deste bloqueio do Jimmny.
OBS.: Na matéria só levanta uma roda. O eixo dianteiro fica no chão.
Abraços
Levando em conta as outras opções de jipes zero km com eixo rígido dianteiro, pelas características do Jimny, acho que ele tá na faixa de preço.
Como já falaram aí, vai ver o preço de uma Land, de um Wrangler ou um Troller zero km.
A proposta de um Jimny não é a mesma de um Tracker, apesar de, provavelmente, os potenciais compradores para uso urbano acharem que sim. Se essa fosse a ideia da Suzuki acho que eles já teriam metido uma IFS no Jimny e feito dele um novo Vitarinha.