x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3

    Arrow Suzuki Samurai 1997




    E aí galera...
    Sou novo no fórum.. e entrei justamente pra tirar umas dúvidas...
    Fiz 18 anos em março, e tô atrás de um primeiro carro..
    Passei em frente a uma loja e apaixonei por um samurai mt..

    O preço dele tá 20.000, é azul, ano 97, tem ar-condicionado, rodas liga leve, bancos de couro e som.. A quilometragem ainda não sei.. e esse é o X da questão..

    Até que ponto eu posso confiar na quilometragem..? quero dizer, se tiver com uns 150.000 rodados, é sinônimo de problemas à vista? Vou gastar muito com mecânica? Fica dificil vender no futuro? E se tiver com 50.000 rodados, é sinônimo de alteração no contador? Já vi um aqui em Natal-RN pra vender com 46mil rodados, mas o dono pedia 31 mil!

    Aqui em casa tem um palio fire 2003, 46mil rodados, e estou pra vender...
    Avaliaram por 15.500, e eu tenho umas economias de mais ou menos 7.000, ou seja, 22.500 "disponível".

    Só que com esse dinheiro, não sei se vale a pena comprar um carro 1997 por 20mil, quando se pode comprar um carro 2009 0km por cerca de 27 mil!
    Eu planejava passar uns 5 bons anos no meu primeiro carro.. até o fim da faculdade, pelo menos.. e nesse quesito um carro 0Km ia me dar 0% de preocupação.. enquanto o samurai 97 não faço idéia!

    Levando em conta que eu nao pretendo alterar nada, nao quero fazer trilhas.. no máximo um passeio pela beira da praia e só!
    Os gastos com manutençao são muito altos, por ele ser de 1997?

    Desculpem o bombardeio de perguntas, mas acho que o melhor lugar pra responderem é aqui..

    abraços!



    Fotos do Samurai:




  • #2
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    503!
    Olhe em geral do carro... Motor... Revisão já feito......
    Tem que ver a km do carro... Pois são 5 dígitos ( Qnd chega a 99000... Zera de novo)
    Pois ele nunca dá um defeito... Só mantendo a revisão....
    Não são caros.... Algumas peças nacionais sevem nele!
    Qnd vender... Vende rápido.....!!!!

    Abs
    O meu Azul (Ano 93... De trilha) tá com > 185000km.... NUNCA deu problema no motor... Sempre faço a revisão!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #3
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    55
    Posts
    933
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por 503! Ver Post
    "Só que com esse dinheiro, não sei se vale a pena comprar um carro 1997 por 20mil, quando se pode comprar um carro 2009 0km por cerca de 27 mil!"

    Avalie bem se vc quer ter um "jipe" ou um "carro de passeio", são coisas antagonicas, um é mais ou menos como estado de espirito, se compra mais pela paixão, o outro é um investimento se compra pela razão.

    Jipe sempre é sinonimo de aventura, amizades, viagens inesqueciveis, amizades com mecanicos, um bom grau de entendimento em mecanica, namorada com ciumes, etc.

    Veiculo de passeio é seguir aquela mesmice de todo mundo.

    Se dentro de vc tem um cara (ops, no bom sentido é claro) que almeja emoção vai de Jipe, quanto a ser um carro 97, esquece, com 20 paus é esse mesmo, um Jipe 2009 vai sair pelo menos uns 80 paus.

    Agora se vc achar mais importante ou mais normal gastar dinheiro racionamente, comprando um Celtinha zerado com a pintura brilhando e apenas ser mais um, não que a simples posse de um carro defina uma pessoa, mas ter jipe denomina um cidadão meio maluco, mas com certeza gente muito boa .

    Dcisões na vida são sempre dificeis, eu vivi isso por longos 12 anos até tomar coragem de comprar meu primeiro Jipe, depois que comprei me arrependi de não ter feito antes.

    O que eu não daria pra ter 18 anos de novo e ter um jipe com essa idade ............ mas essa é a vida.
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #4
    bom sempre fui fanatico pelos golfs tunados e turbinados e mustangs 95, porem surgiu a oportunidade de comprar o tracker pelo otimo preço devido ser as ultimas peças da GM, então escolhi o tracker por poder me levar a lugares que com certeza o golf e mustang me deixariam na mão, deixei de lado a velocidade e o carro rebaixado, pra ter um carro pra andar lento e quanto mais alto melhor, e nunca voltaria atras, fiz a escolha certa e agora posso fazer boas viagens pela america do sul, andar em praia, e talvez futuramente uma trilha leve, bom por muitos relatos a manutenção de carros da suzuki não são caros, e peças se acha com certa facilidade, se procurar no forum vai achar muitas lojas que trabalham com suzukis, e referencias de mecanicos que conhecem suzukis, e só comprei o tracker depois de pesquizar no forum 2 dias antes e decobri que tracker = grand vitara suzuki, e a mecanica bem robusta, bom acredito ainda que um samurai apesar do tempo, se passar por uma boa revisão, e manter as revisões em dia, pode dar menos dor de cabeça que um celta novo, alias um zero novo barato não vem com ar condicionado e muito menos banco de couro

    duvida entre carro popular zero X samurai é tenso vai depender muito do seu gosto tambem.

    eu iria de samurai, ainda mais se for ir de carro de entrada da GM/Ford/fiat prefiro nem comentar.

    conta depois pra gente o que escolheu, alias essas fotos ai o carro ta parecendo zero por fora, acho que o meu 2009 ta mais arranhado

  • #5
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Aí que tá... por mim eu ia de samurai!
    Só de pensar nos cantos que eu iria com um 4x4.. heheh

    O problema é que os 15.500 seriam "dados" pelos meus pais.. e como eles teriam grande participação, ficam botando areia, dizendo que é jogar dinheiro fora comprar um carro velho, que vai viver em oficina e tal...

    Por mim eu levava um bom mecanico e ia dar uma olhada pra ver como tá o carro.. se tivesse tudo ok eu fechava negócio.. mas tá difícil aqui em casa, toda hora que toco no assunto ninguém aprova, e lá vão falar de celta 0Km de novo!

    PS: Esse snorkel é um forte indício de que o antigo dono tinha más intenções e já deve ter dado belas nadadas com o carro, né?

    Será que ele aguenta uns 4 ou 5 anos na minha mão sem dar muito prego?

  • #6
    Usuário Avatar de marcelmarini
    Entrada
    16/03/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    47
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Olá 503!

    Este tipo de carro é exatamente como vc citou, é paixão, não é razão!!!
    Vc pode comprar um carro zero KM e se frustar depois, pois onde o Carro 0KM vai, o Samurai vai tb, mas... Onde o Samurai vai o 0KM não vai.
    A questão manutenção é parecido para os dois casos, pq se vc não cuidar do 0KM, em 2 ou 3 anos de uso ele vira um lixo, pricipalmente os básicos.
    Que vc irá gastar um pouco mais com um Samurai é fato, mas o grau de satisfação que irá ter com ele é incostestável.

    Boa escolha!!!
    E nos conte depois o que decidiu.
    Marcel Marini
    Samurai 98 MT

  • #7
    Usuário Avatar de JecaTatu
    Entrada
    30/09/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    270
    Agradecimentos: 0
    Compre rápido senão eu compro!
    Brincadeira! Se não fosse tão longe eu me animava a ir buscar esse daí... A aparência está muito boa e o preço também! Se andar no carro e estiver tudo ok, levar a um mecânico de confiança e ela aprovar, manda brasa!

    Se o carro estiver bom e você não quiser ficar com ele, dá um toque pra nóis que eu tô dentro!

    PS: o problema é que foto engana... Já fui ver carro aparentemente tão bonito quanto esse por foto e ao vivo era muito surrado...
    4X4 Brasil Razão: complementar informação
    Camper 4X4, 6cc - 1992
    Tracker - 2008
    VW Sedan - 1960

  • #8
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Duvida cruel...

    Vou expor a minha opnião com base na experiencia que tenho de ter 4x4 já alguns anos. Então vamos por partes.

    Citação Postado originalmente por 503! Ver Post
    Até que ponto eu posso confiar na quilometragem..? quero dizer, se tiver com uns 150.000 rodados, é sinônimo de problemas à vista? Vou gastar muito com mecânica? Fica dificil vender no futuro? E se tiver com 50.000 rodados, é sinônimo de alteração no contador? Já vi um aqui em Natal-RN pra vender com 46mil rodados, mas o dono pedia 31 mil!
    Confiar em quilometragem de um carro com mais de 10 anos de uso e a venda em loja é complicado. Nesse caso vale oe stado geral do carro, e sendo um 4x4 tem algumas partes mecanicas a serem avaliadas que são diferentes de um 4x2, então o correto seria levar um mecanico que conheça de 4x4 e principalemente de Suzuki para avaliar o carro. Um samurai bem cuidado roda mais de 150.000 quilometros. Quanto ao preço, a minha sugestão é usar a tabela Fipe para carros originais, para carros equipados ou com adaptações é masi complicado fazer uma avaliação, mas de cara posso te dizer que pagar R$31.000 num samurai é complicado.


    Citação Postado originalmente por 503! Ver Post
    Aqui em casa tem um palio fire 2003, 46mil rodados, e estou pra vender...
    Avaliaram por 15.500, e eu tenho umas economias de mais ou menos 7.000, ou seja, 22.500 "disponível".

    Só que com esse dinheiro, não sei se vale a pena comprar um carro 1997 por 20mil, quando se pode comprar um carro 2009 0km por cerca de 27 mil!
    Eu planejava passar uns 5 bons anos no meu primeiro carro.. até o fim da faculdade, pelo menos.. e nesse quesito um carro 0Km ia me dar 0% de preocupação.. enquanto o samurai 97 não faço idéia!
    Sinceramente, se vc pretende usar como unico carro por 5 anos enquanto faz faculdade e os custos de manutenção podem ser um problema, compra um carro 0 Km que no seu caso é mais negócio. Ter um 4x4 é muito legal, mas nem tudo são alegrias, carro quebra, sendo um importado nem sempre vc acha a peça rapidamente e não é qualquer mecancio que vai mexer e fazer direito, então tem muitas coisas prá pesar antes de decidir. Se fosse prá ser um segundo carro, eu diria prá vc comrpar sem dúvida, mas não é o seu caso.

    Citação Postado originalmente por 503! Ver Post
    Levando em conta que eu nao pretendo alterar nada, nao quero fazer trilhas.. no máximo um passeio pela beira da praia e só!
    Os gastos com manutençao são muito altos, por ele ser de 1997?
    Samurai se bem conservado não é um carro problematico quantoa a manutenção, mas carro usado e nesse caso com mais de 10 anos de uso e importado é sempre uma caixinha de surpresas. Vc pode não ter problema nenhum, assim como pode pegar uma bomba. manutenção de rotina não é cara, mas se tiver que mexer no motor, cambio ou alguns itens de diferencial ou t-case aí o bicho pega.

    Citação Postado originalmente por 503! Ver Post
    Desculpem o bombardeio de perguntas, mas acho que o melhor lugar pra responderem é aqui..

    abraços!
    Tá certo, tem que perguntar mesmo, melhor que comprar e depois descobrir que se deu mal. Uma dica... faz um teste drive com o carro, roda bastante prá ver se vc gosta do carro. Samurai é mais duro e pula mais que um carro 4x2 e tem motor 1.3. E depois de comprado, lembra que vender um 4x4 sempre é mais complicado que vender um carro 1.0 semi novo.

    []´s

  • #9
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Vc trabalha ou a manutenção vai se bancada pelos teus pais?

    caso seja a segunda opção, minha opinião é vc comprar o teu 0km e ficar mais alguns anos amadurecendo a idéia do primeiro 4x4.

    No meu caso, sempre foi um sonho, mas só consegui realizar com uns 33 anos e já trabalhando.

    Um carro com 12 anos vai quebrar sim...vai ficar alguns dias na oficina (diversas vezes) e isso vai ter custar bons R$.

    Tenho um samurai 97 e é um carro excelente. Tb tenho uma ranger, mas usar o samurai é diferente. Sempre que vou trabalhar nele, como foi o caso de hoje, nem parece que estou indo trabalhar, parece que já é final de semana.

    Sem dúvida tb vai te abrir um novo mundo, um tipo de passeio que começa onde é o fim para todos os 4x2. Vai chegar a lugares que nunca imaginou, ver paisagens que nem sabia que existia e fazer novos (e bons!) amigos.

    No entanto, pode ter certeza que um carro com 12 anos de uso, QUALQUER QUE SEJA ELE - 4X4 ou 4X2 - vai dar manutenção e despesa. Tem dia que vc fica tão puto que promete que assim que sair da oficina vai colocá-lo para vender. Mas assim que sai vc desiste...e acha que ´agora ficou primeira´...mas nem sempre fica tão ´primeira´...e acaba quebrando novamente.

    É um outro mundo....muito fascinante...só entende quem tem um 4x4.

    Faz o seguinte: procura o pessoal dos suzuki - preferencialmente samurai - da tua cidade aqui pelo fórum e faz um contato para trocar uma idéia. Tenho certezq que vc vai ser muito bem recebido.
    4X4 Brasil
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #10
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Rapaz.. eu tô igual a bola de tênis aqui..
    A cada comentário, eu mudo de opinião.. kkkkkkkk

    Realmente é difícil... entrei na faculdade esse ano, e só devo ter estágio remunerado no ano que vem...

    Fico imaginando por um lado, que talvez tudo vai dar certo com o carro, precise fazer só umas revisões básicas e pronto, tudo nos trinques...

    Mas às vezes parece que já estou vendo meus pais dizendo "Rapaz, tanto que eu avisei pra não comprar carro usado, que ia viver em oficina, dito e feito, agora quem tem que gastar dinheiro pra consertar essa jeringonça sou eu!!"

    Tô ansioso porque aqui em Natal é difícil achar um Samurai à venda em bom estado.. e quando aparece, passa pouco tempo na loja e vende...

    Tô louco pra comprar, mas não vou botar a carroça na frente dos bois.. Essa semana eu dou uma passadinha lá pra conferir o estado real da viatura..

    rogeriomasih, a manutenção eu sei que é inevitável, mas não consigo imaginar o carro quebrando todo mês, sem eu exigir tanto dele.. com certeza eu iria rodar 90% do tempo na cidade.. no dia a dia.. e se tiver com a mecanica e manutenção em dia, será que ainda fica dando prego?

    Uma última dúvida: Quanto é mais ou menos a anuidade do seguro do Samurai? Lembro que era 2.000 e cacetada, quando a Suzuki saiu do Brasil.. mas agora que voltou deve ter caído.. ou não?

    obrigado pelas respostas...
    abraços

  • #11
    Filho, vai por mim compra um Uninho, vai na manha, faz teu estagio, ganhe experiência, consiga um bom emprego, e antes de casar e se encher de filho, compre seu tão sonhado 4x4.

  • #12
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Filho, vai por mim compra um Uninho, vai na manha, faz teu estagio, ganhe experiência, consiga um bom emprego, e antes de casar e se encher de filho, compre seu tão sonhado 4x4.
    Podem falar que não é bem assim, que tá sendo cruel, mas é bem por aí mesmo ....

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade