x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
  • #13



    Faço minhas as palavras do Alexandre e do Ronaldo (em sua mensagem anterior)! Embora este Samurai esteja, aparentemente, muito bonito, não deixa de ser um luxo possuir um 4x4 para o uso cotidiano, caso em que um carro "popular" é o mais indicado, seja por ser bem mais novo, seja por implicar em menos despesas, tanto no que diz respeito ao combustível, como no que diz respeito à manutenção em geral. Se você pode se dar a este luxo, isto é, se sua situação econômica é confortável, tudo bem, vale a pena ao menos considerar a compra de um 4x4 (não necessariamente este Samurai). Mas se você ainda está estudando, começando a trabalhar, ou seja, se ainda está meio "duro", melhor deixar o sonho para mais tarde. Daqui a alguns anos, quando você já estiver com suas finanças mais consolidadas, poderá perfeitamente comprar o 4x4 de seus sonhos!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #14
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Mas às vezes parece que já estou vendo meus pais dizendo "Rapaz, tanto que eu avisei pra não comprar carro usado, que ia viver em oficina, dito e feito, [...]!!"

    Eu tenho 36 anos, trabalho, pago o conserto do carro e todo dia escuto isso...vc vai escutar com certeza...a menos que teu pai tb goste da vida 4x4.

    Mas vá se acostumando, quando não for mais reclamação dos teus pais, com certeza vai ser da tua esposa.
    4X4 Brasil
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #15
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por 503! Ver Post
    rogeriomasih, a manutenção eu sei que é inevitável, mas não consigo imaginar o carro quebrando todo mês, sem eu exigir tanto dele.. com certeza eu iria rodar 90% do tempo na cidade.. no dia a dia.. e se tiver com a mecanica e manutenção em dia, será que ainda fica dando prego?
    Provavelmente não vai dar prego(*) nenhum, nunca vai te deixar na mão, mas sempre vai ter um retentor para trocar, um amortecedor para substituir, um vazamento de óleo...não vai ser todo mês, mas óbviamente, vai ser em uma frequencia muito maior que a de um carro 0km.

    Entenda que não estou querendo te desmotivar a fazê-lo, acho que vc deve seguir o teu coração. Só estou passando a experiência de quem já passou (e durante um bom tempo) por essa situação.

    (*) Em tempo: dar (ou ficar no) prego aqui no NE é quando o carro quebra no meio da rua e te deixa na mão. Morei um tempo em Fpolis e a expressão não era muito conhecida por lá.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #16
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Fera, sei o que voce está passando pois a 5 anos atras era eu a passar por isso.
    Em 2003 no inico da faculdade meus pais me deram um carro, eu queri um jipe, mas pesando o consumo e manutenção, acabei pegando um uno zero completo. Foram 3 anos de felicidade e manutenção zero (alem da corriqueira apenas 1 cabo de embreagem partido), até que me 2006 resolvi vende-lo e pegar meu primeiro 4x4.
    Ele entrou no negocio pelo samurai 97, mas de cara já senti a "mudança" de categoria....
    Na epoca o uno fazia 13km/l de média, o samurai só 10 ai lá vai mais $$ para a gasolina....
    Troca de óleo, no uno é baratim, no samurai, lá vai oleo de diferencial, cambio, caixa de tração, fora a do motor que é rotineira....lembrando que o samurai tinha mais de 10 anos....
    Infelismente dei o azar de pegar uma "bomba", e acabei trocando o samurai inteiro...ao custo do uno zero........
    não quero te desanimar, mas sei como a empolgação inicial pode se transformar em uma enorme dor de cabeça. Hoje meu samurai é meu unico carro, e não o vendo por nada, mas posso dizer que nestes quase 4 anos de luta andei quase 50% do tempo de bicicleta pois o samurai estava na oficina, seja por quebra seja por "aperfeiçoamento"....
    Assim, pegue seu zero quilometro, e vá juntando dinheiro, para depois voce comprar seu jipe como 2° carro, ai sim voce terá o melhor dos dois mundos


  • #17
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Sou suspeito demais para postar algo , tudo que escreveria seria tendencioso para o Samurai, então escolhendo ou não um Samurai lhe desejo sorte, calma e muito "pé no chão" na sua decisão

  • #18
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    É... levei em consideração todos os comentários.. valeu pessoal...

    Sei que tô meio que indo pelo impulso, mas tem a possibilidade de ta realmente conservado.. Vai que tá tudo nos trinques?

    Vai precisar de manutenção sim.. mas pode ser que dê pouco problema.. e sinceramente eu prefiriria ter um samurai do que um celta pelado!

    Apesar de louco pelo bixinho, to torcendo pra ele tá bem estragado na mecânica, que aí não fico com o sentimento de "perdi uma ótima oportunidade" se não comprá-lo! hahah

    Abraços

  • #19
    Usuário Avatar de Guil
    Entrada
    06/03/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0

    Já passei por isso!

    Olha, eu vou ter que discordar dos meu companheiros foristas mais "maduros"
    Eu passei por essa mesma situação, assim como o Diogo.

    Quando estava no terceiro ano de faculdade, em 2001, convenci meu pai (na verdade difícil teria sido tentar convence-lo do contrario depois que ele andou no bichinho) a trocar um de nossos carros (ford Ka) por um Samurai 97.

    Não me arrependo nem um pouco, muito pelo contrário. Em todos esses anos meu Samurai não me deu nenhuma dor de cabeça, de todos os carros que já tivemos aqui em casa me arrisco a dizer que ele é de longe o que deu menos despesa com mecânicos. Peguei ele com 70.000 km, hj ele está com 165.000, sou o segundo dono, só fiz as manutenções de rotina, troca de óleo sempre em dia, filtros de ar e óleo, correias, velas e etc.

    Eu acho que no meu caso dei sorte (diferente do Diogo) de pegar um carro muito bem conservado, a antiga dona fazia todas as revisões na Suzuki. A unica coisa que precisei fazer foi trocar os pneus e os quatro amortecedores.

    Agora, assim como vc, minha bolsa do estágio era pra colocar gasolina e olhe lá. A alteração mais ousada que eu fiz foi colocar pneus 215 A/T, até porque eu rodava 95% do tempo no asfalto, o off-road que eu fazia era muito esporádico e muito leve, mas o suficiente pra eu ir tomando gosto.

    Hoje em dia, que já tô tirando o meu, tô começando a mexer no meu samuraizinho pra poder fazer umas brincadeiras mais legais. Tô pra pegar um x crawler com o X, já pensando num guincho...

    Mas é como o pessoal ai falou, depende do estado do jipinho. EU não tive problemas com o meu, mas comprei um carro bem novo e sempre cuidei muuuito bem dele.

    Se ele estiver em bom estado de conservação, honestamente, não vejo porque comprar um celta zero no lugar desse Samurai, se o seu interesse é realmente entrar no mundo 4x4. Ainda que, por agora, vc não vá fazer nenhum off-road radical, por experiência própria, vai dar pra brincar bastante durante essa época de faculdade.

    Bem, é isso. Boa sorte na sua escolha. =]


    ps. sei que minha opinião foi extremamente viesada, mas acho que pelas boas lembranças que esse jipinho me traz, não tem como não ser.

  • #20
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Exato, Guil.. Tô torcendo pra que minha história seja como a sua! heheh
    Em breve eu relato como foi a volta no samurai!
    abraços

  • #21

    Suzuki

    Caro amigo,

    Eu concordo com os foristas mais esperientes. Porém no meu caso eu paguei pra ver e estou muito bem. Eu tinha um Corolla Automátixo novo e um Samurai preparado pra trilha.

    Pela família e amigos eu não compraria um 4x4 nunca! hehehe

    Hoje todos querem se aventurar comigo!

    Hoje tenho um Samurai e um vitara show de bola. To super satisfeito e feliz. Mas se eu estivesse estudando ainda eu só faria isso depois que terminar e tivesse uma renda para manter o 4x4.

    Abraços e fico no aguardo de sua escolha.

    OBS.: Fiz a faculdade e pós de Uno Fire! Depois consegui comprar e manter os 4x4. Outra coisa: Gastei muito por não saber comprar um bom Samurai. Hoje ele tá perfeito, mas tive um bom tempo de oficina.
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

  • #22
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Fui lá hoje pela manhã, ver o carro.. e realmente tá primeira!
    126.000 rodados, mas a mecânica parece estar em ordem...
    Semana que vem eu vou dar uma passada com um mecânico por lá, pra ter certeza..
    Até minha mãe quando viu as fotos se animou.. heheh
    Abraços

  • #23
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Pô se a mãe animou, é a deixa, pega o samuka e se der zica, fala que foi ela que "decidiu" hehehehehe

    Mas tenho que concordar com o pessoal, dei um azar danado de pegar a bomba, pois o carro em si é show!!!.
    Apenas tome cuidado na compra, se não for este (não estiver bom), pode ser outro samurai, mas que esteje em bom estado.

    Boa sorte e bem vindo ao clube


  • #24
    Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    233
    Agradecimentos: 3
    Liguei pro dono hoje e ele disse que vendeu!
    Quando eu saí da loja ontem chegou outro cara querendo ver o carro, e levou antes que eu!
    Começar do 0 e procurar outro em bom estado.. heheh
    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade