x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Molas do sidekick




    Bom Dia, alguem sabe dizer se a mola do sidekick é a mesma do monza??????

  • #2
    Usuário Avatar de Gianmefer
    Entrada
    24/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    717
    Agradecimentos: 0
    Galera, estou puxando este tópico das trevas...rs

    Tenho uma dúvida para trocar as molas do meu sidekick 5p que acredito estarem cansadas porque estão com calço de 4,5cm e com amortecedores originais que quase nunca dão fim de curso.
    As molas estão com a medida de 24cm colocadas no carro e fora do carro estão medindo 32cm - será que estão cansadas mesmo??

    Para a troca das molas, pesquisei e encontrei as seguintes opções:

    Para a dianteira:
    Molas dianteiras do santana 2000 para a dianteira do sidekick - cortando 1 volta ainda se ganha 1".
    Molas dianteiras do chevette que também levanta em 1"

    Para a traseira:
    Molas traseiras do monza 91 - se ganha 1".
    Molas dianteiras opala 6cc.

    Queria saber se essas molas são plug and play e qual a melhor opção?

    Se alguem que usa essas molas postar sua opinião vai me ajudar muito.
    Sportage 2.0 16v 1997 a gasolina com lifth de 2"

  • #3
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0
    Ai Gian, qnto as molas dianteiras, tentei todas as dicas que achei em pesquisas e infelismente não há o que colocar no lugar das originais, com as de Santana o carro despenca no chão, testei as de opala, essas sim chegam a levantar em até 3" porém qndo vc vira a direção elas batem na longarina e tmbm os elos da mola se batem qndo a suspensão trabalha. Já na traseira o que serve são as dianteiras do Opala e as dianteiras de Chevette, e são plug & play sim, ai vai do seu gosto, eu uso no meu Vitara as molas dianteiras do Chevette, pois as de Opala deixaram ele muito "cabrito", mas no seu caso, como é um Side acho q vai ficar muito bom, não esquecendo de usar tbm os amoretecedores a gás do Omega Suprema para que tanto mola qnto amortecedores tenham o mesmo curso de trabalho.
    Abss
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #4
    Usuário Avatar de Gianmefer
    Entrada
    24/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    717
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    Ai Gian, qnto as molas dianteiras, tentei todas as dicas que achei em pesquisas e infelismente não há o que colocar no lugar das originais, com as de Santana o carro despenca no chão, testei as de opala, essas sim chegam a levantar em até 3" porém qndo vc vira a direção elas batem na longarina e tmbm os elos da mola se batem qndo a suspensão trabalha. Já na traseira o que serve são as dianteiras do Opala e as dianteiras de Chevette, e são plug & play sim, ai vai do seu gosto, eu uso no meu Vitara as molas dianteiras do Chevette, pois as de Opala deixaram ele muito "cabrito", mas no seu caso, como é um Side acho q vai ficar muito bom, não esquecendo de usar tbm os amoretecedores a gás do Omega Suprema para que tanto mola qnto amortecedores tenham o mesmo curso de trabalho.
    Abss
    Mauricioalan

    Valeu pelas dicas.
    Minha intenção era colocar molas maiores e calços, levantar a suspensão em 3" ou 4", mas não queria ficar testando esta e aquela mola..
    suas dicas vão ajudar, os amortecedores de suprema e o calço da bandeja traseira já estão nos planos.

    Mas antes de levantar as 3" ou 4" quero ter certeza de que as molas do meu estão ruins, se tiverem realmente cansadas só de colocar molas originais com calço ou as molas de chevette já vai ser bom.

    Alguem tem mais alguma dica para compartilhar?...rs..

    vlw
    Sportage 2.0 16v 1997 a gasolina com lifth de 2"

  • #5
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Gianmefer Ver Post
    Mauricioalan

    Valeu pelas dicas.
    Minha intenção era colocar molas maiores e calços, levantar a suspensão em 3" ou 4", mas não queria ficar testando esta e aquela mola..
    suas dicas vão ajudar, os amortecedores de suprema e o calço da bandeja traseira já estão nos planos.

    Mas antes de levantar as 3" ou 4" quero ter certeza de que as molas do meu estão ruins, se tiverem realmente cansadas só de colocar molas originais com calço ou as molas de chevette já vai ser bom.

    Alguem tem mais alguma dica para compartilhar?...rs..

    vlw

    Esse tópico vem a calhar, estou achando o meu Vitarão meio cabrito! Pula que nem carro rebaixado! Na estrada asfaltado, sinto qualquer imperfeição, e quando passa nas juntas de dilatação dos viadutos, parece que vai arrancar o painel fora. Meu Vitarinha canvas era beeem mais confortável.

    Será que trocando molas resolve? Suspeito que o antigo dono tirou as originais na hora de elevar a suspensão, como se faz pra saber se as molas que estão no meu Vitara são as originais?

    Abraços!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #6
    Usuário Avatar de Gianmefer
    Entrada
    24/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    717
    Agradecimentos: 0
    Galera, as molas do meu realmente estavam cansadas..

    Comprei as molas do chevette e coloquei nele, só não coloquei ele no chão ainda porque os pneus que comprei ainda não chegaram.

    A medida que passei das molas no carro está incorreta "As molas estão com a medida de 24cm colocadas no carro e fora do carro estão medindo 32cm - será que estão cansadas mesmo??"

    A medida das molas fora do carro é de 32cm mesmo, agora elas no carro com ele no chão ficava abaixo dos 24cm, só não sei dizer quanto ficava...

    Essa medida de 24cm medi depois que o carro ficou mais de 1 dia em cima dos cavaletes, fui observar novamente, e quando baixei o carro vi que a mola pressionada media os 24cm, mas o amortecedor estava aberto no máximo, ou seja, quando eu rodava o amortecedor quase nunca dava fim de curso, mesmo as molas tendo um calço de 2" indicando que elas realmente cederam e deveriam estar medindo algo em torno de 18 a 19cm.

    Nanito.

    Ve quais são as medidas das molas do seu carro, quem sabe a gente descobre se elas foram adaptadas.
    Não sei se vai dar certo, mas podemos tentar.
    Mede a mola com o carro no chão e depois coloca o carro no macaco e tira a roda traseira, ou entra embaixo dele para medir.
    Se a medida da mola aberta for de +ou- 32cm, a espessura da mola dor de 1,2mm e com o carro no chão a mola medir 24cm, teremos a certeza, ou quase certeza que suas molas são originais.
    4X4 Brasil
    Sportage 2.0 16v 1997 a gasolina com lifth de 2"

  • #7
    Usuário Avatar de Gianmefer
    Entrada
    24/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    717
    Agradecimentos: 0
    Galera.

    Comprei as molas dianteiras do chevette e coloquei no meu side.
    Aparentemente ficarão boas, porém observei que essa mola não eleva o carro em 2" e sim em 1", pelo menos no sidekick 4 portas.

    Retirei o calço que estava nas molas traseiras e passei eles para a frente do carro, e na traseira coloquei as molas do chevette mais um calço de 1cm, pois observei que com o amortecedor do omega aberto no máximo as molas ficavam meio soltas.

    Com uma trena e o carro no plano, medi e deu diferenças que não me agradaram (medindo do chão até a parte mais alta do vão do paralama).

    Dianteira esquerda = 88,1cm
    Dianteira direita = 88cm

    Traseira esquerda = 85,4 cm
    Traseira direita = 86 cm

    essa pequena diferença na traseira deve ser o "batente" que está judiado...

    Vou comprar mais 2 calços de 2" e substituir o calço de 1cm por estes de 2" (5 cm), assim a traseira vai ficar 2 cm mais alta do que a dianteira, o que no visual vai dar para perceber apenas se observarmos bem.

    Depois posto impressões com os calços nas molas traseiras e algumas fotos.

    Mas o bixo ficou bonito com os novos sapatos 30x9,5 e suspenção mais alta...
    Sportage 2.0 16v 1997 a gasolina com lifth de 2"

  • #8
    Usuário Avatar de Gianmefer
    Entrada
    24/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    717
    Agradecimentos: 0
    Seguem fotos comparativas do sidekick mesmo com a suspenção traseira 2cm menor do que a dianteira.

    Antes
    Molas do sidekick-070520112679.jpg

    Depois
    Molas do sidekick-070520112680.jpg
    Sportage 2.0 16v 1997 a gasolina com lifth de 2"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade