x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 51
  • #1
    Usuário Avatar de JecaTatu
    Entrada
    30/09/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    270
    Agradecimentos: 0

    Talking Pq o Vitara é mais barato que o Samurai?




    Pessoal, estou numa dúvida cruel entre comprar um Samurai ou um Vitara. Já li outro tópicos aqui no fórum do tipo Vitara vs. Samurai, mas algumas dúvidas persistem. Vejam bem qual é o drama:

    Porque o Vitara é mais barato que o Samurai?
    Estou de olho num Samuka 97/98 com mecânica original, lata e interior IMPECÁVEIS, body lift, pneus savero M/T 235/75/15 70% de vida útil, Warn 6000, alarme/imobilizador, bagageiro e milhas: R$25.000,00.
    E num Vitara Canvas 98 manual 100% original, muito bem conservado, com pneus mistos 10% de vida útil por R$20.000,00. Um investimento obrigatório no Vitara seria a capota rígida, que ficaria em R$2100,00 já com frete pra Brasília (KCR) pois não tenho garagem e o carro dorme na rua.

    Então, com a diferença de 3mil eu deixaria o Vitara tão apto para trilhas quanto esse Samuca? Pois não poderia gastar 1 centavo a mais...

    O meu objetivo com a viatura é andar no dia a dia e pegar trilhas de vez em quando. Digamos que vai ser 95% asfalto no dia a dia.

    Para o dia a dia, gosto de conforto, mas dispenso fácil esse item pra ter mais estilo e potencial offroad. Acho o Samuca visualmente mais jipe, mas o Vitara Canvas é apaixonante...

    Quanto ao uso fora de estrada, sou mais ligado em passeios e expedições, mas tenho certeza de que vou querer me arriscar em trilhas médias, raids e tal...

    Para o uso no dia a dia, os ítens que mais me preocupo são:
    1) Manutenção : a do Samuka é mais barata, certo? A pergunta é: quanto mais barata?

    2) Consumo: já ouvi falar muito do consumo do Samurai. Aqui em Brasília é praticamente o rodoviário e quem tem Samuka por aqui faz média de 11. E o Vitara?

    3) Impostos/Seguro: sei que o IPVA do Samurai é mais caro, mas e o seguro? Solteiro, 27 anos.

    4) Preparação: nada de extremo, apenas Body Lift, proteções gerais, rodas e pneus mais agressivos. De quem fica mais cara?

    E aí, Suzukeiros, o que me aconselham?!

    Grande abraço a todos!
    Camper 4X4, 6cc - 1992
    Tracker - 2008
    VW Sedan - 1960

  • #2
    Minha opinião: Fique com o Vitara.
    Se a comparação fosse Vitara 95 x Samurai 95 opinião seria outra.

  • #3
    Usuário Avatar de JecaTatu
    Entrada
    30/09/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    270
    Agradecimentos: 0

    Parpite

    Dá um parpite aí, moçada! Pro Jeca entrá pra turma!
    Camper 4X4, 6cc - 1992
    Tracker - 2008
    VW Sedan - 1960

  • #4
    Citação Postado originalmente por JecaTatu Ver Post
    Dá um parpite aí, moçada! Pro Jeca entrá pra turma!
    Olá!

    Não sou suzukeiro, mas conheço vários proprietários de Vitara e de Samurai, portanto vou arriscar meu pitaco.

    Pelas suas mensagens, dá para perceber que você está mais para o Samurai do que para o Vitara. Dá para entender, o Samurai tem muito carisma, é um jipinho simpático. Além de ser simpático, é valente. Mas vamos ao que interessa:

    Sem dúvida, sai mais barato manter um Samurai do que um Vitara. Ele consome menos e, por ser bem mais despojado do que o Vitara, tem um custo de manutenção mais baixo (menos coisas para darem problema). Por outro lado, é bem menos confortável que o Vitara no uso diário, e mais cansativo que ele nas viagens (no Samurai, devido ao fato de seu motor ser de pequena cilindrada, você precisa estar sempre atento, para extrair o máximo deste motor). Não tem porta-malas, portanto a bagagem vai no banco de trás. Passageiros atrás, só se forem crianças pequenas, sogra ou inimigos

    Resumindo: se você pretende viajar, rodar mais no asfalto do que na terra e, eventualmente, levar passageiros no banco traseiro, o Vitara é o mais indicado. Ele também vai bem na terra, você apenas vai ter mais dó de ir aos extremos com ele do que teria no Samurai. Mas se você quer um jipe "puro e duro", não se importa de ter certo desconforto no uso diário e viaja pouco, o Samurai poderá ser uma opção.

    Um conselho importante: não compre nenhum dos dois sem antes experimentar alguns Vitaras e alguns Samurais! Rode com ambos na terra ou, se isto não for possível, ao menos em alguma rua de paralelepípedos ou bastante esburacada, para ter uma idéia do comportamento dos dois em terreno irregular. Somente assim você poderá ter uma idéia mais concreta do que pode esperar de cada um, para não se arrepender depois da compra.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #5
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    95% de asfalto, vai de vitara...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #6
    Daniel,

    Ja conversamos bastante, mas vou dar o meu "pitaco" aqui no forum: Vá de vitara. O Samurai é um monstro, excelente para trilhas leves, medias e pesadas, mas nao é um negocio muito agradavel para cidade e trechos rodoviarios. Sai de um polo para ele e senti muito no começo. É outra historia. Quando ia para meus passeios pela praia, "quase" esquecia do que era ele no asfalto. Quase, :P. Até porque os deslocamentos não me deixavam. Eu particularmente acho o Samurai mais bonito e mais "Jipe" do que o vitarinha. Mas, para evitar problemas com a patroa e o pula pula, eu iria de vitara. Voce certamente nao vai se arrepender. Poe uns pneus legais nele e sai por ai. É pau pra toda obra, .

    Ah, um detalhe: ESQUEÇA seguro. É um absurdo de caro. Pense em fazer um pra terceiros e colocar um rastreador, um bom alarme e uma trava do tipo carneiro. É suficiente para garantir que sua viatura não seja levada pelo dono. Só tome cuidado com os contratos das empresas de rastreamento. Algumas sequer oferecem serviços de resgate do carro.

    []'s e boa sorte na compra, .
    Alberto
    Alberto Oliveira

  • #7
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    56
    Posts
    933
    Agradecimento: 1

    Vou de Vitara

    Meu camaradinha é o seguinte, to notando em vc as mesmas razões que me fizeram optar pelo Vitara.
    Ja tive dois Nivas e um Wyllis, Wyllis esse que foi meu ultimo Jipe antes do Vitara, quando tinha Niva eu usava os carrinhos pra tudo, desde ir no mercado até viagens off road e trilhas, detalhe sempre como segundo carro, tive até uma Sportage originalzona durante um certo tempo, mas em todos esses carros citados anteriormente sempre faltaram certos detalhes de um lado ou de outro, o que era campeão na trilha não oferecia condições para uma esticada maior para eu minha esposa e filhinha, os Nivas chegaram perto mas quebravam muito, embora a manutenção fosse barata, a Sportage era o "SUV" mas tambem uma amante Argentina, me deixou liso ao longo de nossa relação , então decidi partir para um Suzuki.
    Mas qual, Samurai ou Vitara.
    Aqui onde eu Moro tem um amigo que tem um Samurai 97 que ta muito bom em todos os sentidos, ai pedi pra dar umas voltas com o Jipinho até dei uma esticada em estrada indo até uma cidade próxima, nessa experiencia vi que o Samuquinha não era o meu Numero, um "gordinho como eu necessita de um certo espaço pra se acomodar e o Samurai tem um certo "parentesco" com o Wyllis pula pra burro, ai as meninas de casa torceram o Nariz, mas o ponto positivo dele foi o consumo e pra mim que vou usar mais pra viagens e urbanamente do que trilhas as vantagens pararam ai, ai então entrou o Vitara em cena, mais gastão( o que peguei alem de tudo é automatico) ele me proporciona uma melhor acomodação e itens de conforto ja originais como direção hidraulica, na trilha não faz feio, o meu tem bloqueio lok rigth na traseira, ta levantado, com pneus 3 K Dino ( que devido ao uso vou trocar por modelos MUD), parachoques de ferro e rodas mais largas, não me deixaram em nenhum lugar até agora, na cidade anda como um carro e o que tenho a reclamar até esse momento é o comsumo 6.5 km/l na cidade e 8,5 a 9 km/l na estrada, até que pra um 4x4 não é nada absurdo mas ja viu né.
    Pelo que vc citou ai nas suas mensagens anteriores vai de Vitara, de preferencia o do Leo que ja é metal top, é mais bem arrumado que o canvas pra cidade.
    No mais boa sorte na compra.
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #8
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Cara, não sei bem quanto aos preços daí, mas dá uma pesquisada nos Grand Vitaras 2 portas e 4 portas também, vale a pena!

    Anda em asfalto, terra e até umas trilhas médias (dependendo do pneu) e acredito que seja um pouco mais econômico que os vitaras 8v.

    Abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #9

    Vai de Vitara!

    Jeca,

    Tive por quase dois anos um Vitara 91/91 mec. 8-) em BSB:

    - Body lift de 2"
    - Kit de suspensão de 2"
    - Pneus Goodyear Wrangler MUD 31"x10,5
    - Rodas de ferro com off-set -25 e tala 8"
    - Snorkel OGZ
    - Para-choques de ferro, proteções, grades protetoras dos faróis, bagageiro, milhas etc.

    Fazia trilha direto nele! Nunca fez feio. Ao contrário. Passa em charcos, pedreiras e cascalho como poucos. Meu ponto fraco (por causa dos pneus) eram as homocinéticas, que quebrei duas vezes na trilha do Lenhador (mas segui em 4x2 passando por trechos onde muito Willys traçado ficou).

    Usava-o pouco no dia-a-dia, porque tinha uma viatura civil para me levar ao trabalho. O consumo girava em torno de 9km/l (e o bixinho era carburado!). Só não dava para andar acima de 90km/h no marcador.

    Com aquela configuração, poucos carros superam o Vitarinha (e o Samurai é um deles ). Pela diferença de preços, dá para você comprar o Vitara e equipá-lo. Procure pelo Makoto. O japonês é bom demais em mexer nos Suzukis. Em BSB, ele é unanimidade!

    Mas a minha verdadeira sugestão é a seguinte: conheça os jipeiros do Jeep Clube de Brasília! Eles se encontram todas as quintas à noite no estacionamento do Terraço Shopping. Pessoas muito bacanas e que, com certeza, te receberão de braços abertos.

    []´s

    Daniel Leão.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    275
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Curumim Ver Post
    Jeca,

    Tive por quase dois anos um Vitara 91/91 mec. 8-) em BSB:

    - Body lift de 2"
    - Kit de suspensão de 2"
    - Pneus Goodyear Wrangler MUD 31"x10,5
    - Rodas de ferro com off-set -25 e tala 8"
    - Snorkel OGZ
    - Para-choques de ferro, proteções, grades protetoras dos faróis, bagageiro, milhas etc.
    A configuração do meu Vitara é parecida com essa, mas como uso pneus 235/75r15, tenho apenas os kit de suspensão de 2". E sem quebras de homocinéticas!!!

    Abraços!

    Leonardo Gouveia
    MMC Pajero TR4 2010

  • #11
    Usuário Avatar de JecaTatu
    Entrada
    30/09/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    270
    Agradecimentos: 0
    Amigos, gastei quase meia hora respondendo em um só tópico a cada post, mas dei a manezada de fechar a janela sem querer na hora de enviar... Putz!

    Então, Girti, JEFFCATUNDA, Alberto, ANDRÉHUFF, nanito, Curumim e Leo, pelo que eu vi é unanimidade que minha viatura é um Vitara...

    Razão e emoção estão brigando feio aqui na minha cabeça... O Samurai eu escolho pela emoção por ter mais cara e disposição de jipe; e ao mesmo tempo pela razão devido ao menor consumo e manutenção.
    Mas a razão também me diz pra escolher o Vitara, pelo que vocês que já conhecem mais do que eu dizem e pelo maior uso em asfalto. Além das viagens que me amarro em fazer.

    Quanto ao seguro, Alberto, não sei se tenho coragem... Acho que é o costume... Mas vou considerar com cuidado o que me disse.

    nanito, curto o Grand Vitara, mas por aqui os 98/99 estão beirando os 29/30mil... Aí não rola...

    Não vai aparecer um Samukeiro fanático pra defender o danado e me deixar mais confuso?! kkkkkk

    Muito obrigado a todos!
    4X4 Brasil
    Camper 4X4, 6cc - 1992
    Tracker - 2008
    VW Sedan - 1960

  • #12
    Se fosse um <1996 entraria um fanatico, mas já falei, va de Vitara

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade