Qual o ano do teu samurai?
aconteceu o mesmo com o meu, helicoidal, e resolvi tirar e vender as rodas. Voltei para as rodas originais. :(
Versão Imprimível
Fala André! Testa lá e depois nos fala!!!
Um banco mais confortável vai muito bem no Samuca...
Daqui uns dias quero (re) estreiar o Samuca, mas tenho que trocar jumelos e mandar instalar o resto das "tralhas"... Mas tá ficando fino!!!
Rogério...
Meu samuca é 92...
Já estou "providencindo" jumelos maiores pra dianteira, pois pega um pouco no suporte do parachoque (que será serrado) e um pouco na caixa de roda (que a altura a mais do jumelo deve resolver)...
[s]
Rafa, os jumelos do Tatu véio já não eram originais, eram um pouco maiores.
Rafael,
Estou querendo jumelos originais para meu samuca.
Ele esta la no Gilvan GGL, se quiser trocar e puder ir lá... tá feito...
Depois vem os revolver... mas ai vai demorar um pouco.
Abraços
Gustavo...
Sei que não são originais, mas os dianteiros são menores que os traseiros... E só pega na dianteira... A idéia é igualar...
André... O Norberto falou que vai me passar os antigos dele... Se não me angano são 2" a mais...
Mas se quiser uns jumelos um puco maiores que os originais, mas muito bem feitos, me avise...
Acho que os dianteiros tem 1" e os traseiros 1,5" ou 2" a mais...
Os seus são pra SPOA??? Pega logo um jogo de revolver... Vai ficar animal!!!
[s]
Pessoal,
Comprei um par de bancos do Prisma para colocar no Samurai, os do lado do caroneiro é muito simples de instalar, somente retirar os suportes do banco original e colocar nos trilhos do novo banco.
O do motorista vai ser mais trabalhoso, vou ter que levar num funileiro para fazer um suporte novo, porque quero manter os trilhos do banco do Prisma.
Assim que tiver a solução comento com todos.
A solução já esta na cabeça, só quero trocar uma idéia com o funileiro primeiro.
Abraços,
Arno
você poderia postar fotos dos bancos do prisma?
Leo,
Vou terminar toda a instalação depois coloco fotos dos bancos e descrevo quais as modificações necessárias.
Amanhã estará no funileiro para fazer um ajuste nos suportes do banco do lado do motorista.
Abraços,
Arno
Reativando o topico!
Alguém que fez recente/e alteração dos bancos dianteiros do samurai, poderia me dizer de que carro usou!
Penso em trocar os meus, por algum que tenha ajuste de altura pp...
Porém em busca de algum modelo que coubesse no habitaculo do samuca, me frsuetei um pouco...
Pelas medidas que fiz, não posso usar bancos com largura do acento maior que 530mm... A maioria dos bancos hj tem 550mm, contando com as manivelas laterias....
Valeus pela ajuda!
Marvin,
Procura e mede os bancos que tenham trilhos independente, tipo, golf, omega, astra etc... todos tem regulagem de altura. mas vc deve observar que tera que fazer o gatilhos para eles escamotearem. pois hji maioria dos bancos são de carros quatro portas e não escamoteia. ai vc tera que fazer um suporte parafusado nos furos originais no soalho, e para parafusar os bancos ja ajustando a altura que vc deseja, o certo é vc ir com uma trena dar uma vasculhada em um ferro velho.
Adaptação vc tera que fazer do mesmo geito, e vai fazer uma vez só, leva o carro sem o banco do passageiro, e experimenta algum que a adaptação mais facil e que o banco ajude em termos de conforto.
Pois eh Andrei, a melhor saida seria ir com o carro msm...
Acho q adaptar os suportes seria a parte mais fcail... O problema msm ta sendo achar bancos que caibam entre a porta e o freio de mão do Samuca, que no caso seria a medida dos 530mm... Hj qq banco +/-, que já venha com trilho, tem seus 550mm...
Vi um par de bcos num ferro-velho aqui perto bacana e barato, que eram do civic. Tem ajuste de altura, eh escamoteavel (ou seja, inclina pra frente para acessar a parte de tras do banco, etc...), porém o msm tem 550mm de largura no acento + manivelas e 400mm na furação dos trilhos...
O trilho era fazil refazer a furação, porém os 550mm do acento ficaram muito prensados entre a porta e a alavanca de freio... Alem de que pra regular o bco ia ter de abrir a porta toda hora....
To pensando msm em reformar os meus, mandar encher de espuma na lateral... sei lah!!!!
Eu também tô querendo trocar os meu bancos, por conchas ou semi-conchas reclináveis.
Cheguei a ver os do Civic também, achei excelentes mas também me decepcionei quando tirei as medidas e constatei que não caberiam.
Procurando na internet, me interessei pelo bancos dianteiros do Audi A3 e do Jetta...alguém sabe as medidas desses bancos e se são adaptáveis ao samurai?
Outro banco que gostei foram os Sparco Chrono Road, bem caros mas muito bons. Só que a medida divulgada da parte superior (na altura dos ombros) é muito grande (570mm), aí não caberia.