alguém pode me dizer se pneus 235/75R15 no Samurai feixe vão raspar no parachoque dianteiro original? Na parte em que ele é aparafusado numa haste de metal que vem da longarina.
Considerando que seja um pneu desses borrachudo, tipo geninho ou tatu pneus.
Daniel, estou em uma situação onde logo, logo vou ter de trocar os 4 pneus do meu samuca, hoje, uso o Black Star Guyane 195/80 R15, super pneus, mas já que vou trocar os 4, pode ser para qualquer um. Então, Daniel, qual o beneficio que vc espera ter com um pneu mais largo e um pouco mais alto, é na largura, ou na altura?
o benefício que espero ter é principalmente na altura, para ganhar maior vão livre do solo, embora não descarte também o benefício de pneus mais largos no uso offroad.
Também estou trocando os pneus, mas já fechei na compra dos 225/75R15, que já utilizo e me parecem ideais para quem usa o Samurai não só para trilhas. Pelas minhas medições toscas com fita métrica, com essa medida de pneus o carro fica com cerca de 21,5cm de altura do solo. Claro que isso vai variar dependendo do arqueamento dos feixes e até mesmo do tipo de pneu, se é daqueles borrachudos ou não.
Usar o 235 demandaria muitas alterações: instalar jumelos maiores ou calços de carroceria (para evitar raspar nos paralamas), instalar jumelos maiores ou trocar o parachoque dianteiro (para evitar raspar no suporte do parachoque) e provavelmente trocar as rodas por outras com offset mais negativo (para evitar raspar nos feixes de mola ao se esterçar o volante).
Uso o 225/75R15 da geninho com cravos laterais. Os cravos pegam no feixe de mola quando esterço o volante. Se não tivesse cravos laterais, não pegaria em nada.
Os cravos desse modelo de pneu são muito grandes, na prática é como se o pneu fosse uns 4 a 5cm mais largo.