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  • #1
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
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    Pergunta fácil - pneus 235 e parachoque




    Pessoal,

    alguém pode me dizer se pneus 235/75R15 no Samurai feixe vão raspar no parachoque dianteiro original? Na parte em que ele é aparafusado numa haste de metal que vem da longarina.

    Considerando que seja um pneu desses borrachudo, tipo geninho ou tatu pneus.

    Obrigado pela ajuda.

  • #2
    Se sua suspensão for original vai raspar e mttttttttttttttttt
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #3
    Usuário Avatar de MaGao
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    Depende do offset da sua roda..
    meu irmão usa 235/75/15 e não raspa..

    Abraços,

  • #4
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
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    MaGao, qual o offset da roda que ele usa?
    -12? -25?

    Posso resolver isso com um jumelo maior também... certo?

  • #5
    Usuário Avatar de MaGao
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    Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    MaGao, qual o offset da roda que ele usa?
    -12? -25?

    Posso resolver isso com um jumelo maior também... certo?

    -12..

    ele tem jumelos 1" maior.. e so..

  • #6
    Usuário Avatar de Poc
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    Daniel, estou em uma situação onde logo, logo vou ter de trocar os 4 pneus do meu samuca, hoje, uso o Black Star Guyane 195/80 R15, super pneus, mas já que vou trocar os 4, pode ser para qualquer um. Então, Daniel, qual o beneficio que vc espera ter com um pneu mais largo e um pouco mais alto, é na largura, ou na altura?

  • #7
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
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    Poc,

    o benefício que espero ter é principalmente na altura, para ganhar maior vão livre do solo, embora não descarte também o benefício de pneus mais largos no uso offroad.
    Também estou trocando os pneus, mas já fechei na compra dos 225/75R15, que já utilizo e me parecem ideais para quem usa o Samurai não só para trilhas. Pelas minhas medições toscas com fita métrica, com essa medida de pneus o carro fica com cerca de 21,5cm de altura do solo. Claro que isso vai variar dependendo do arqueamento dos feixes e até mesmo do tipo de pneu, se é daqueles borrachudos ou não.
    Usar o 235 demandaria muitas alterações: instalar jumelos maiores ou calços de carroceria (para evitar raspar nos paralamas), instalar jumelos maiores ou trocar o parachoque dianteiro (para evitar raspar no suporte do parachoque) e provavelmente trocar as rodas por outras com offset mais negativo (para evitar raspar nos feixes de mola ao se esterçar o volante).

  • #8
    Usuário Avatar de Poc
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    Esta é minha ideia tb, colocar os maiores pneus sem ter que alterar suspensão, roda e etc, vc já usou pneus com esta medida? Não pega em lugar nenhum?

  • #9
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
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    Uso o 225/75R15 da geninho com cravos laterais. Os cravos pegam no feixe de mola quando esterço o volante. Se não tivesse cravos laterais, não pegaria em nada.
    Os cravos desse modelo de pneu são muito grandes, na prática é como se o pneu fosse uns 4 a 5cm mais largo.

  • #10
    Usuário Avatar de Poc
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    O meu pneu tb pega no feixe e a medida dele é 195/80 R15 e não tem cravos laterais.

  • #11
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
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    Então tem alguma coisa errada, pois a medida original do samurai é 205/70R15, ou seja, mais largo do que o que você usa.

    Quando eu comprei o meu samurai, ele veio com pneus 215/75 e não raspava nada.

  • #12
    Usuário Avatar de mir000
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    Pessoal!

    Alguma solução para o pneu raspando no suporte do parachoque?

    To pensando na solução tabajara... Dar um tranquinho de leve com a cinta amarrada na ponta do suporte pra ele ficar um pouco mais pra frente... rsss

    No meu caso, acho que 0,5 cm ou no máximo 1,0 cm já seria suficiente... E é o único lugar que pega...

    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

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