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Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Dúvida,,, roda livra automática.




    Dúvida,,, roda livra automática.[/COLOR]
    É verdade que quando a viatura tá descendo usando 4x4, a roda livre “automática” desconecta a traçao dianteira ? e o freio motor só fica nas rodas traseiras ?...

  • #2
    Quem te falou isso não entende necas de como funciona um sistema de tração 4x4 muito menos uma roda livre

    Se a roda livre automática estiver engatada, ela vai continuar ENGATADA até vc desacionar a 4x4 na alavanca, e andar alguns metros em sentido contrario ao que estava andando, ou seja dar uma ré de alguns metros.

    Se vc. estiver andando prá frente, e engatar marcha ré com a alavanca da tração engatada, 4x4 L ou R, tanto faz, a tração na dianteira vai continuar engatada, mesmo andando para trás.

    [ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #3

    Loucuuura....

    NAO PROCEDE OQ TE FALARAM AMIGO.....


    Ja penso, se tivesse que descer uma pirambeira escorregadia soh com tracao atras?

    Como o amigo Arley falow elas vao permanecer conectadas enquanto a alavanca estiver em 4H ou 4L.


    Estando em 4H ou 4L e vc der uma RÉ, vc vai escutar elas estalando mas a tração vai continuar 4x4.

    Soh quando vc colocar em 2H e der uma RÉ (+- 1m) vai escutar o mesmo estalo ai desngato o 4x4.


    Abs

  • #4
    existe esta lenda solta na inter, por isto que um amigo meu a comentou...




    ai li aqui e fiquei na duvida: ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/ar...p/t-10727.html ) ...
    Kim
    27-12-2005, 23:26
    Caros amigos!
    Não deixer de ler o tópico, e postarei algo que possa ser útil a vcs
    O funcionamento da RLA é simples, é igual bicicletas com "freio no pedal".
    a ponta de eixo, conecta com o "castelo" (parece uma estrela com 6 pontas CJ5);
    no "vão baixo", vai roletes de aço que ficam fixo por uma coroa (tipo rolamento cônico);
    esse conjunto fica dentro do "cubo da Roda Livre Automática" (aquele que aparece fora da roda"
    Bem, quando aciona a alavanca dentro do veículo, gira a ponta de eixo, onde desloca o castelo, fazendo os roletes subirem e travar no cubo.
    Portanto, só funciona tracionando, se tirar o pé do acelerado, o castelo recolhe os roletes e o veiculo, possa se dizer volta a "4x2". se girar o cardam com a mão, (quando esta 4x2 e, de preferencia desligado) dará algumas voltas até "travar"; mais se rodar o pneu, isso não acontecerá.
    Basicamente, a RLA é composta por três conjuntos supra citados, e não há segredo na sua manutenção, eu fiz, então vcs podem fazer sem problemas.
    __________============_________

    Depois aqui tambem...( http://www.jeepclubecampinas.com.br/tecnicas4.htm )
    DESCIDAS:-
    Alguns 4x4 equipados com roda livre automática podem ficar sem tração no eixo dianteiro em uma descida, ocasionando um indesejado "cavalo de pau". Lembre-se, então, de usar um pouco do acelerador, para ganhar tração novamente e endireitar.
    Lembre-se, todas as rampas, assim como todos os obstáculos do mundo do 4x4, devem ser respeitados!!!

  • #5
    Usuário Avatar de EduPuga
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    Nunca aconteceu comigo, a RL só desliga com a case em 4x2.
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