x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de marcelot
    Entrada
    02/05/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0

    Diferença entre Vitara e Sidekick




    Qual a diferença de um Vitara para um Sidekick, ambos canvas???

  • #2
    Citação Postado originalmente por marcelot Ver Post
    Qual a diferença de um Vitara para um Sidekick, ambos canvas???
    O Vitara é um Suzuki legitimo, o Sidekick não

    Brincadeira a parte, o lance é o seguinte:
    A Suzuki do Brasil, através de seu importador OFICIAL, trouxe para o BR entre 91 e 97 os Vitaras nas seguintes configurações e denominações:
    VITARAS 3P Canvas e Metal Top
    SIDEKICKS 5P

    Os Vitaras 3P vinham do Japão, e os Sides 5P de uma fábrica no Canadá (CAMMI), já que os Sides eram feitos basicamente para abastecer o mercado americano.

    Daí se vc. fala num SIDEKICK 3P, ele é um modelo trazido para o BR por importadores independentes. Na região NE tem um monte destes Sides Canvas canadenses. E quase sempre são de câmbio automático........

    As diferenças práticas entre um Vitara e um Side Canvas são muitas, e fica dificil enumerar, pois já vi Sides Canvas de todo tipo.......já os Vitaras trazidos diretamente pela Suzuki eram bem "padronizados".

    Por exemplo, Vitaras tem motor 1.6 8V injeção monoponto, já os Sides Canvas canadenses, já vi tanto com o 8V monoponto quanto com o 1.6 16V MPI do Sidekick 5P, depende do ano e da "safra".
    No acabamento as diferenças são várias. Já vi Sides canadenses sem Ar Cond, quase todos não tem vidros, travas e espelhos elétricos, as forrações de porta e banco são mais simples.........já vi até Side Canvas 4x2 !!!!!!!!!!!!!!! De fábrica !!!!!!!!!!! O farol dos Side é separado dos piscas. Nos Vitara o globo do farol + pisca forma uma peça única.

    Um Vitara Canvas japonês SEMPRE terá: Ar, DH, VE, TE, Espelhos Elétricos.

    Estas são as diferenças maiores. Existem alguns detalhes menores, mas em suma são o mesmo jipe com detalhes de fabricação diferente..........

    [ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #3
    Usuário Avatar de marcelot
    Entrada
    02/05/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pela resposta! Muito boa explicação!

  • #4
    Usuário Avatar de calambau4x4
    Entrada
    03/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Question

    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    O Vitara é um Suzuki legitimo, o Sidekick não

    Brincadeira a parte, o lance é o seguinte:
    A Suzuki do Brasil, através de seu importador OFICIAL, trouxe para o BR entre 91 e 97 os Vitaras nas seguintes configurações e denominações:
    VITARAS 3P Canvas e Metal Top
    SIDEKICKS 5P

    Os Vitaras 3P vinham do Japão, e os Sides 5P de uma fábrica no Canadá (CAMMI), já que os Sides eram feitos basicamente para abastecer o mercado americano.

    Daí se vc. fala num SIDEKICK 3P, ele é um modelo trazido para o BR por importadores independentes. Na região NE tem um monte destes Sides Canvas canadenses. E quase sempre são de câmbio automático........

    As diferenças práticas entre um Vitara e um Side Canvas são muitas, e fica dificil enumerar, pois já vi Sides Canvas de todo tipo.......já os Vitaras trazidos diretamente pela Suzuki eram bem "padronizados".

    Por exemplo, Vitaras tem motor 1.6 8V injeção monoponto, já os Sides Canvas canadenses, já vi tanto com o 8V monoponto quanto com o 1.6 16V MPI do Sidekick 5P, depende do ano e da "safra".
    No acabamento as diferenças são várias. Já vi Sides canadenses sem Ar Cond, quase todos não tem vidros, travas e espelhos elétricos, as forrações de porta e banco são mais simples.........já vi até Side Canvas 4x2 !!!!!!!!!!!!!!! De fábrica !!!!!!!!!!! O farol dos Side é separado dos piscas. Nos Vitara o globo do farol + pisca forma uma peça única.

    Um Vitara Canvas japonês SEMPRE terá: Ar, DH, VE, TE, Espelhos Elétricos.

    Estas são as diferenças maiores. Existem alguns detalhes menores, mas em suma são o mesmo jipe com detalhes de fabricação diferente..........

    [ ]s,
    Caro Arlei, aproveitando a sua experiência, vc pode me ajudar: estou interessado em um Vitara, achei um conservadíssimo! Daí, quando fui ver, o dono me disse que é 16v... é possível isto? Um Vitara 3P 1991 de 16v? é importado? O que me diz, posso comprar, ou é bomba? antecipadamente agradeço!

  • #5
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    Injetados só os 93 modelo 94.

    Se bem que mesmo com toda a explicação do Arlei, eu já vi um VITARA Canvas 4x2. Essa padronização não é tão grande assim. Até no mesmo ano e com as mesmas especificações tem Vitara com e sem piloto automático, por exemplo.

    Não sei bem o porque mas eu nunca vi um 93/93 e somente um 92/93 injetado que nem sei se era isso mesmo.

    []´s,

  • #6
    Usuário
    Entrada
    11/05/2009
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    oi , sabe me dizer se o custo de manutenção do grand vitara 2001 5p é muito alto. Tava negociando uma ranger v6e fui informado de um problema de cabeçote ai apareceu este vitara 4x4, que ta muito show, mas como é importado fiquei meio pé atras.
    agradeço

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/06/2018
    Local
    Itaberá/SP
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal!!
    Sou novo por aqui, to saindo das motocicletas para um mundo 4 x 4 pois como a familia cresceu não to podendo ficar com a moto.
    Pessoal poderiam me dar uma ajuda, estou com duas propostas de troca da minha pelos os seguintes carros:
    Suzuki SiderKick 4 portas, ano 1995, completo, cambio manual.
    Suzuki Grand Vitara 2 portas, ano 1999, completo, automático e banco de couro.
    Ambos estão muito bem cuidados mas a duvida está cruel, quais vcs recomendam, pois nao tenho nenhuma experiencia nesse mundo to chegando agora.
    Agradeço desde já.
    Att.

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Só se fosse pelo quesito das duas portas a menos, senão eu ficaria com o Grand Vitara 1999.
    Citação Postado originalmente por Cezar Meirelles Ver Post
    Bom dia pessoal!!
    Sou novo por aqui, to saindo das motocicletas para um mundo 4 x 4 pois como a familia cresceu não to podendo ficar com a moto.
    Pessoal poderiam me dar uma ajuda, estou com duas propostas de troca da minha pelos os seguintes carros:
    Suzuki SiderKick 4 portas, ano 1995, completo, cambio manual.
    Suzuki Grand Vitara 2 portas, ano 1999, completo, automático e banco de couro.
    Ambos estão muito bem cuidados mas a duvida está cruel, quais vcs recomendam, pois nao tenho nenhuma experiencia nesse mundo to chegando agora.
    Agradeço desde já.
    Att.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/06/2018
    Local
    Itaberá/SP
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Só se fosse pelo quesito das duas portas a menos, senão eu ficaria com o Grand Vitara 1999.
    Muito Obrigado Sérgio

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Esse 1999 é um carro bem mais bonito que o da geração anterior.
    Citação Postado originalmente por Cezar Meirelles Ver Post
    Muito Obrigado Sérgio
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/01/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde.

    Minha esposa está me convencendo a comprar um Vitarinha 4x4 92, 93 ou 94 conversível e automático.

    Quais pontos críticos eu devo observar durante a compra ? Tem algum ponto em especial que dá mais problema ?

    Att,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade