Ok Emilio, quando ficar pronto mande as fotos!
Versão Imprimível
Ok Emilio, quando ficar pronto mande as fotos!
Olá Jotinha4x4.
Vou terminar a instalação neste final de semana e depois vou postar as fotos.
Até o momento os custos foram muito baixos:
1 suporte de porta malas Aquarius R$ 35,00
1 antena PX 11m B-2050 Aquarius R$ 40,00
1 cabo PX 3,5 m Aquarius R$ 35,00
1 Rádio PX cobra 19DX III R$ 100,00 (importação direta via executivo de froteira)
5 cm cantoneira 1" de ferro R$ 2,00
1 parafuso com arroela de pressão R$ 0,50 para fixar a cantoneira no teto
1 pedaço de mangueira de borracha para vedar o furo onde foi passado o cabo R$ 1,00 (O cabo foi passado acima da borracha do porta malas bem rente a canaleta de escoamento de agua, até que ficou bacana, mas nã teve jeito de fazer sem este furo) Essa mangueira também evita que o cabo fique correndo. Ele fica fixo no tamanho que ocê determinar e ainda protege o cabo de ressecamento.
1 plaqueta de compensado 5 mm R$ 2,00 (Vai por cima do forro)
4 parafuso longos para fixação do rádio R$ 2,00
Mão-de-Obra faça você mesmo (esta não tem preço)
Abs.
Olá Alvaro,
A unica coisa que compensa importar é o rádio.
O restante não vale a pena (Cabo, suporte e antena).
Se quiser posso encomendar um para você e te enviar via correios.
O restante também poso comprar aqui na minha cidade e te enviar, porém é bom fazer uma cotação na sua região antes.
Abs,
Pessoal, conforme prometido, seguem as foto da instalação.
Por um erro de cálculo, o porta-fusivel teve que ficar amostra.
Vou instalar um menor e com certeza não ficará aparente.
De um pouco de trabalho para passar o cabo, mas achei que ficou legal.
Espero que gostem.
Abraços !!!
Pessoal.
Estou instalando um Px no meu vitara metal 97 e estou com uma duvida quanto a fixaçao da antena no suporte do estepe.
É necessário fazer um furo na tampa para passar o fio para o interior do carro??
Abraço.
Boa tarde Leo. Eu penso que a posição do estepe do seu carro seja igual ao meu (Tracker=GV) . No meu caso eu preferi fazer um furo próximo à parte inferior do suporte do estepe. Quase não para ver. O importante é isolar bem, para que não entre água. Eu aproveitei a mesma passagem dos fios que vão do interior do carro para o porta-malas. Eu acho que não existe posição melhor, salvo se você passar o fio da antena por baixo, no vão da abertura do porta-malas, mas aí, fica feio e não funcinal. Abçs. Válter
Olá Válter.
Eu estava querendo evitar furar a tampa traseira mas acho que nao terá outro jeito. Olhei agora pouco a tampa e acredito que dê para aproveitar a passagem dos fios como voce fez. Caso sobre um pouco de cabo vou deixar dentro da tampa traseira....
Amanha se tudo correr bem concluo a instalaçao.
Abraço.
Não precisa furar a tampa, passa por baixo dela, entre a tampa e o parachoque, não tenho fotos agora, mas tenho no meu assim.
Tbém tenho instalado desta forma, vai tranquilo, sem furar nada.....................