x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Quem entende de injeção eletrônica?




    Ola!
    Galera comprei o carro faz uns dias, um Sidekick 1.6 16v 4 portas...
    O carro esta com o seguinte problema: Fica muito lento o giro do motor e fica morrendo, Ou de repente muda, e fica super acelerado com o giro lá nos 2200.
    E também ta dando excesso de gasolina.

    A luz do Check Engine esta acessa direto e não apaga. Tentei desliga-la através de um botão que fica dentro do painel ao lado esquerdo do volante. Porem posso virar o botão (chave seletora), para um lado ou para o outro, que a luz continua acesa direto. Apenas ao virar, o botão fica mais acesa, ou menos acessa em outra posição. Mas apagar mesmo não apaga.

    Tentamos jampear para fazer o teste Check Engine mas o teste não se inicia... a luz fica acessa direto.

    Outro problema e que a maquina do mecânico que analisa injeção eletrônica também não funcionou no meu carro.

    Pergunto eu então?
    1- Para jampear o 16v é igual jampear o 8v? pois o esquema que achei na inter é do motor 8 válvulas.
    2- A luz do Check Engine não teria que apagar ao virar o botão (chave seletora), que fica dentro do painel ao lado esquerdo do volante.
    3- Alguém tem ai alguma dica do que devo fazer... pois amanha vou levar o carro em outro mecânico que mexe em injeção.

    Obs: a sonda de fluxo de ar (maf) não esta com a paletinha quebrada, e aparentemente esta funcionando normal. A sonda lambida também parece estar normal. Cabos de vela e vela parecem também estar bem.

    Abraços e agradeço a quem ajudar!!!

  • #2
    Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    50
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Verifique o regulado de combustível, pode ter furado o diafragma e estar mandando gasolina pela mangueira do vácuo, tive duas vezes este problema e os mesmos sintomas descritos.

    Abraços,
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

  • #3
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,060
    Agradecimentos: 2
    Olá...
    Quanto a chave seletora q vc descreveu, a função dela é apagar a luz após atingida determinada km, funciona como um reset... agora c realmente tem problema com os sensores ou atuadores a luz vai ficar acesa, no seu caso deixe a chave seletora na posição em q a luz fica mais forte.
    Para saber oq esta acontecendo faça o teste d piscada !! Ache o plug perto da bateria, provavelmente deve ter uma capa d borracha nele, e jampeie como indicado nos topicos aki do forum... c estiver tudo ok, pode ser o problema q nosso amigo relatou ai em cima ou entrada d ar falso, bicos injetores, sonda lambda...

    Espero ter ajudado... Té mais...

  • #4
    estou mechendo na viatura e vou verificar o que foi dito... ...obrigado pelas dicas...
    ja consegui resetar o check engine... vou fazer agora a tarde, o teste jampeando...
    mais tarde posto os resultados...

  • #5
    Meu carro estava com um problema semelhante. Quando engatava o D no câmbio a rotação do motor caia, chegando até a apagar, pisando no freio em um sinal ou lombada acontecia o mesmo.
    Os "mexânicos" identificavam como sendo problema com o fluxo de ar.

    A solução ocorreu com a troca da bomba de combustivel ( estava baixa a vazão), sendo colocada a bomba do corsa efi, BOSCH 103, ao preço de R$125,00.

    Peça pro teu mecanico medir a vazão da mesma.

  • #6
    Bem hoje a tarde só deu tempo de acertar alguns fios... daí fiz o teste do check engine e ai deu código 12...beleza! agora quando ligo o carro a luz do check apaga logo depois que a do óleo apaga... o que é o correto... pois antes o check estava emendado na luz do óleo...
    Bem, só que o veiculo ainda continua com o giro do motor muito lento e fica morrendo, Ou de repente muda, e fica super acelerado com o giro lá nos 2200.
    E também ta dando excesso de gasolina. Muito excesso! Teve uma hora que molhou tanto as velas que um cilindro começou a falhar...

    Agora que já fiz o teste do check, e deu código 12... vou partir em busca de outras probabilidades que levam a este defeito... vou seguir todas estas dicas ai que estão me passando e verifica-las...

    Aproveitando que o amigo ai falou de bomba de combustível, notei que a mesma esta um pouco barulhenta. Faz um barulho tipo zimmmmm... que não para, dar para ouvir ate com o carro ligado.

    Enfim agradeço aos amigos ae... e continuem opinando a vontade.

    To todo bobo que estou conseguindo ajeitar o side!!! já tinha uns dois anos que sonhava em ter um carrinho destes...
    Valeu!

  • #7
    Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    50
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    check o filtro de combustivel, quando começa e entupir aumenta o barulho da bomba.
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

  • #8
    Ae galera acertei o Side... foi difícil, pois aqui onde moro ninguém que revisa injeção queria mexer nele.... Até que consegui um bendito que mexesse.
    Então após todo o sistema limpo, foi trocado cabo de vela, a tampa do distribuidor foi limpa, e a bomba de combustível foi trocada pela do corsa e seu respectivo filtro. Pronto o motor ficou redondinho. Deu uma lenta tão perfeita que às vezes nem sinto que o motor está ligado!!!
    ---
    1- Bem agora estou com mais dois problemas a resolver:
    Quando coloco gasolina (tipo 50 contos) o ponteiro só sobe um pouquinho, nem um quarto... então deve ser bóia ou o marcador com defeito, se for bóia será que dá para adaptar alguma no lugar ?

    2- Outro problema é arrumar alguém que entende de roda livre automática, pois acho que estão quebradas... quando aciono a tração ele roda o diferencial dianteiro mais não roda as rodas dianteiras... acho que eu mesmo vou desmontá-las para ver se estão quebradas. Será que é difícil ?

    3- Vou trocar oléo dos diferencias e caixas,,, e aproveitar para ver se tem folgas nos diferencias e cruzetas... o que mais devo conferir nesta parte de tração ? se tiver folgas tem regulagem ?

    Devagar to arrumando o carrim! Valeus!

  • #9
    ninguem

  • #10
    liguei para suzucar, e lá não tem a boia...
    pesquisei na internet e no forum não achei nem uma para adaptar...

  • #11
    Não sei no seu, mas no meu Sidekick, quando encho o tanque, ele demoooora pro pondeirinho subir até lá em cima, as vezes só depois de parar, desligar e sair algumas vezes é que vejo que o ponteiro atingiu o topo..

    Uma pergunta pra vc que tem sidekick,
    Você pode me dizer qual a ordem dos cabos devela na tampa do distribuidor?
    axo que os meus estão errados.

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ordem-20atual.jpg  

  • #12
    1-4-3-2 anti horario (1 ao lado do distribuidor)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade