x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
  • #13
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Como fazer para testar se os cabos de vela estão bons ou precisando ser substituídos?
    rogerio

    pode ser testado com um amperimetro ,

    mas se ele estiver ressecado e com mais de 2 anos ja é bom pensar em trocar.

  • #14

    Cabo alternativo

    Olá amigos!

    Afinal: O cabo de chevette serve ou não para o Samurai?

    O da bobina é mesmo também?

    Chevette qual ano?

    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

  • #15
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jalisson Ver Post
    Olá amigos!

    Afinal: O cabo de chevette serve ou não para o Samurai?

    O da bobina é mesmo também?

    Chevette qual ano?

    Serve sim!!! Inclusive da bobina!

    Vai a autopeças e peça cabo de vela de chevette... Acho que não tem diferença de ano...

    Abraço
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #16
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    46
    Posts
    781
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mir000 Ver Post
    Serve sim!!! Inclusive da bobina!

    Vai a autopeças e peça cabo de vela de chevette... Acho que não tem diferença de ano...

    Abraço
    Acho q o da bobina só serve nos Samurais até 95 pois no meu 97, não serviu...

  • #17
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Isso mesmo cabos de vela de chevette so nos Samuca ate 95 o ano creio se qquer ano rs!
    valeu

  • #18

    Cabo de vela

    Blz parceiros!

    O meu é 93. Vai dar na medida!

    Abraços
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

  • #19
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    Acho q o da bobina só serve nos Samurais até 95 pois no meu 97, não serviu...
    Não serviu em função do tamanho ou de alguma outra especificação?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #20
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    46
    Posts
    781
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Não serviu em função do tamanho ou de alguma outra especificação?
    O comprimento do cabo de chevette(Bobina) era curto e não chegava no distribuidor...

  • #21
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Olhando no catálogo 2008-2009 da NGK, verifiquei que tem um modelo de cabo para Samurai: SC S01.
    Quanto às velas, o modelo seria o BPR6ES.

    Estive procurando por essas velas e ainda não encontrei. Mas me ofereceram a BPR6EY, dizendo que se trata de uma evolução da BPR6ES. Mas não sei se está correto ou se é papo de vendedor para empurrar esse outro modelo (que, por sinal, é caro pra caramba: R$ 80,00!!!!!).

    As da Bosch (SP4 WR8D+) também custam R$ 80!!!!!!

  • #22
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Prezados Suzukeiros,

    troquei os cabos de vela do samurai por uns da marca DELPHI (específicos para samurai) faz mais ou menos uns 06 meses. Este final de semana fui brincar em umas dunas aqui perto ( o Nagata conhece os cataventos ) e no final da brincadeira o carro começou a falhar muito na alta rotação - muito mesmo.

    Resolvi ´abortar a missão´ e voltei para o posto de onde costumamos sair. Ao verificar o motor resolvi chegar os cabos de vela: os dois primeiros (mais perto da frente do carro) estavam bons e os dois útimos (mais perto do distribuidor) estavam ´partidos´.

    Quando falo ´cabo partido´ quero dizer que ao puxá-los percebi que aquele conector/terminal estava preso às velas, mas o cabo interno que liga o conector da vela ao distribuidor estava partido - perecia que tinha derretido.

    Bom, com base no exposto, pergunto aos colegas:

    1. Os cabos da marca DELPHI são bons? cabos velhos (muito tempo no estoque da loja) pode se deteriorar?
    2. Os cabos ´partidos´ implicariam em falha somente na alta ou em baixa rotação tb?
    3. Que cabos utilizar no samurai? já ouvi falar em cabos de chevette; compensa?
    4. cabos equivalente implicam somente em comprimento equivalente ou existe outra especificação?
    5. Tem vantagem em utilizar cabos de silicone? qual uma marca boa? (tem muita porcaria no mercado livre)

    Fico no aguardo dos comentários dos colegas.

  • #23
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Tive uma péssima experiência com uns cabos da marca DELPHI. Comprei um jogo específico para samurai e não durou nem 06 meses (uns 3mil km).

    Todos oxidaram nas extremidades, dois derreteram na conexao com as velas e o cabo da bobina oxidou (borra verde) na extremidade do distribuidor e criou uma borra preta, como se tivesse com óleo, na extremidade da bobina.

    Acredito que o problema é realmente nos cabos, pois o samurai ainda usava os cabos originais, com 13 anos de idade, e não apresentava nenhum sinal de oxidação.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cabos de velas e velas para o Samurai-foto-0082.jpg   Cabos de velas e velas para o Samurai-foto-0080.jpg   Cabos de velas e velas para o Samurai-foto-0075.jpg   Cabos de velas e velas para o Samurai-foto-0076.jpg  

  • #24
    Usuário Avatar de C_Bacci
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Prezados Suzukeiros,

    troquei os cabos de vela do samurai por uns da marca DELPHI (específicos para samurai) faz mais ou menos uns 06 meses. Este final de semana fui brincar em umas dunas aqui perto ( o Nagata conhece os cataventos ) e no final da brincadeira o carro começou a falhar muito na alta rotação - muito mesmo.

    Resolvi ´abortar a missão´ e voltei para o posto de onde costumamos sair. Ao verificar o motor resolvi chegar os cabos de vela: os dois primeiros (mais perto da frente do carro) estavam bons e os dois útimos (mais perto do distribuidor) estavam ´partidos´.

    Quando falo ´cabo partido´ quero dizer que ao puxá-los percebi que aquele conector/terminal estava preso às velas, mas o cabo interno que liga o conector da vela ao distribuidor estava partido - perecia que tinha derretido.

    Bom, com base no exposto, pergunto aos colegas:

    1. Os cabos da marca DELPHI são bons? cabos velhos (muito tempo no estoque da loja) pode se deteriorar?
    2. Os cabos ´partidos´ implicariam em falha somente na alta ou em baixa rotação tb?
    3. Que cabos utilizar no samurai? já ouvi falar em cabos de chevette; compensa?
    4. cabos equivalente implicam somente em comprimento equivalente ou existe outra especificação?
    5. Tem vantagem em utilizar cabos de silicone? qual uma marca boa? (tem muita porcaria no mercado livre)

    Fico no aguardo dos comentários dos colegas.

    Olá Rogério.

    Não posso lhe falar nada sobre a marca Delphi exceto que essa sua experiência me surpreende pois tinah a marca como uma boa referência. Preciso lhe fazer algumas perguntas: Você mesmo instalou os cabos? Será que foram bem conectados ou ficaram folgados ou distantes? Será que sua bobina não está indo pro vinagre?? Será que as velas estão com a pressão correta??? Trocou as velas também junto com o cabo???
    Bem, na época que tinha o meu Samurai, só comprei esse tipo de peça (velas, cabos etc) nas lojas especializadas como Suzucar, Japan etc. Não me lembro da marca mas nunca tive problemas e também nunca achei necessidade de trocar por "similar". Essas partes de motor, transmissão... sei não.. substiruir por similar tendo o original acessível (o preço não era tão diferente à época)... Faça a cotação destes produtos nas lojas especializadas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade