x
Convex Datacenter
Página 1 de 77 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 923
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Idade
    49
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Feliz dono de um novo Jimny!




    Opa pessoal! Legal encontrar este forum, até porque nao sei nada de 4x4 e pretendo aprender bastante com os senhores! Estou apaixonado e procurando tudo que é buraco pra andar com meu Jimny!

    Ai vai a foto do jipinho valente em Salinas litoral do Pará! 2009 1.316V Com comando duplo e BAS!


  • #2

    Comando duplo

    Amigo!!!

    Primeiramente parabéns pela viatura. Este carro é um sonho de consumo!

    Me diz uma coisa: O que seria comando duplo?

    Abração!
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

  • #3
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Parabéns pela compra!!!

    é o teu primeiro 4x4???

    Não se preocupe, vc vai ter muitas alegrias com ele - além de fazer bons novos amigos.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #4
    Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela compra, aproveite bastante e vá colocando as fotos das suas aventuras com o pequeno valente.
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

  • #5
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Grande Jálisson,

    acho que a resposta é mais ou menos o seguinte:

    ==================================

    FONTE: http://carros.hsw.uol.com.br/questao562.htm

    O que é um carro com duplo comando no cabeçote?



    Geralmente, os motores com duplo comando no cabeçote (DOHC, double overhead camshaft) são motores com melhor desempenho. Eles produzem mais potência e podem funcionar em rotações mais altas. As árvores de comando de válvulas têm a função de abrir as válvulas e permitir que elas fechem, possibilitando a entrada de ar e a saída dos gases queimados do motor. Estas árvores usam ressaltos giratórios, chamados de excêntricos, que acionam as válvulas para abri-las e permitem que as molas das válvulas as recoloquem em sua posição fechada. Essa é uma tarefa importante e pode ter um grande impacto sobre o desempenho do motor em diferentes rotações.
    O principal benefício do duplo comando no cabeçote é que ele facilita a configuração de quatro válvulas por cilindro. Cada árvore de comando opera duas válvulas: uma cuida das válvulas de admissão e a outra cuida das válvulas de escapamento.


    Foto detalhada de um duplo comando no cabeçote Possuir quatro válvulas por cilindro propicia ao motor diversas vantagens. Por exemplo:

    • Por ter quatro válvulas em um cilindro em vez de duas, a área para deixar o ar entrar e os gases queimados saírem é maior, sem aumentar o peso da válvulas. O motor pode gerar mais potência se mais ar pode entrar no cilindro e desperdiçar menos potência se é mais fácil bombear os gases queimados para fora do cilindro. Em rotações mais altas, o motor bombeia muito ar através dos cilindros. Ter quatro válvulas por cilindro permite ao motor bombear ar suficiente para girar e gerar potência útil nessas rotações.
    • Outra coisa interessante que os fabricantes de automóveis fazem é prover dois dutos, ou coletores de admissão para cada cilindro. Um dos coletores é largo e curto para a obtenção de fluxo máximo de ar e o outro é um duto de admissão calculado para otimizar o fluxo de ar a rotações mais baixas. Quando a válvula de admissão está aberta, o ar é aspirado para dentro do motor, de forma que o ar no duto de admissão se move mais rapidamente em direção ao cilindro. Quando a válvula de admissão se fecha repentinamente, esse ar pára de maneira brusca e se comprime, formando uma área de alta pressão. Essa onda de alta pressão percorre seu caminho pelo duto de admissão, para longe do cilindro. Quando atinge a extremidade do duto de admissão, onde este se conecta ao corpo de borboleta, a onda de pressão bate e volta pelo mesmo duto.
      Se o duto de admissão tem o comprimento certo, essa onda de pressão voltará à válvula de entrada assim que ela se abrir para a realização do próximo ciclo. Essa pressão extra ajuda o comando a obter mais mistura de ar-combustível dentro do cilindro, agindo efetivamente como um superalimentador.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #6
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    E AINDA...

    =======================================

    fonte: http://www2.uol.com.br/bestcars/cons-doh.htm

    O eixo-comando de válvulas, ou simplesmente comando, é o componente encarregado de abrir e permitir o fechamento das válvulas de admissão (para entrada de mistura ar-combustível no motor) e de escapamento (saída dos gases queimados). O comando de válvulas era montado no bloco dos motores mais antigos -- ainda é assim, por exemplo, no Endura E de 1 e 1,3 litro dos Ford Ka, Fiesta e Courier --, bem como em muitos motores norte-americanos atuais -- como os V6 de Chevrolet Blazer/S10 e Ford Explorer/Ranger. A vantagem de passá-lo para o cabeçote foi a eliminação de componentes como hastes e balancins, que fazem a ligação do comando com as válvulas no cabeçote. Além de sujeitas a folgas e deformações, essas peças de movimento recíproco limitam as rotações (rpm) que o motor pode atingir, o que dificulta a obtenção de maior potência. Esses motores possuem arquitetura chamada SOHC (single overhead camshaft, comando único no cabeçote).
    O duplo comando (componentes em amarelo) permite acionar em separado as válvulas de admissão e de escapamento

    Outro passo no processo de busca de potência foi a adoção do duplo comando de válvulas no cabeçote, identificado comumente pela sigla DOHC -- double overhead camshaft. Nessa configuração um comando aciona as válvulas de admissão e outro as de escapamento, o que permitiu criar a câmara de combustão com formato hemisférico. A vantagem da câmara hemisférica é a possibilidade de montar a vela de ignição no centro da câmara, o que favorece a combustão e ajuda a evitar a detonação ou "batida de pino".

    É importante observar que, embora seja comum empregá-los em conjunto, o duplo comando e o cabeçote multiválvula são soluções independentes. Há motores de duplo comando e duas válvulas por cilindro, como o do Tempra 8V e o do antigo Alfa Romeo 2300, bem como motores multiválvula de comando único, caso do Honda Accord.

    Modificar o comando único para duplo é possível, Humberto, desde que haja uma versão do mesmo motor com esse sistema. É o caso do Mitsubishi Lancer de 1,6 litro, que possui uma opção de 175 cv a 7.500 rpm. Esse motor, porém, não é oferecido no Brasil e seria necessário importar os componentes em separado, o que torna a operação inviável. Para melhorar o desempenho do Lancer é mais interessante recorrer a um turbocompressor de baixa pressão.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Idade
    49
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Galera ! Obrigado pelas boas vindas! Eu e minha esposa ficamos orgulhosos do filhote novo! hehehe
    Aproveitando o embalo, Rogerio o que vc acha de colocar um chip Modificado no Jimny? Outra pergunta : K&N High Performance Air Intake Kits
    Vcs trocariam o pneu 195/70/15 de fabrica por um 225??

    Abracos para todos!
    OBS: Estou partindo sabado de manha para AJURUTEUA com o jipinho e o gps chega amanha! Comprei no Mercado Livre! MUUITO ansioso!
    M.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/02/2009
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mgondim Ver Post
    Opa pessoal! Legal encontrar este forum, até porque nao sei nada de 4x4 e pretendo aprender bastante com os senhores! Estou apaixonado e procurando tudo que é buraco pra andar com meu Jimny!

    Ai vai a foto do jipinho valente em Salinas litoral do Pará! 2009 1.316V Com comando duplo e BAS!

    Caro Amigo,

    Inicialmente gostaria de parabenizá-lo e desejar-lhe muito boa sorte. Sem dúvida o jipinho é muito lindo e o que falar da Suzuki...

    Sou fã da Suzuki há tempos, e tenho um GV 01, companheirão. Algumas coisas que acho interessante posto no blog www.eulevoavidanumsuzuki.zip.net

    Vou procurar algumas coisas sobre o Jimny para colocar lã também.

    Abraços
    Ricardo

  • #9

    Estou craque que DOCH e SOHC

    Bela explanação Rogério!

    Abraços e obrigado.
    Troller T4 32" 2011, jeep de Xopis - Samurai Canvas 94, o bode - Samurai Metal 96, o macio
    www.youtube.com/user/JalissonBill

  • #10
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Que coisa Boaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!
    Já tive o meu Verde 00-01... Era show!!!! Tinha Bl2" e pneus 215-75-15r

    Como eu era "vidrado".... Até eu espatifei com ele no ano novo de 07!


    Pneu original é 205-70-15r
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    se souber alguém que saiba realmente que está fazendo pra reprogramar a ECU com ganhos consideráveis de torque e potencia me avisa que eu também tenho interesse.

    eu uso Filtro da K&N no meu carro. foi um dos melhores investimentos que eu fiz nele. como meu jimny tem snorkel, acho que entra mais poeira. eu comprei junto com o kit de limpeza e lubrificante.eu tenho filtro novo todo mês.

    não, teu carro não cabe um pneu 225.
    só pela foto já vi que colocaram um parachoque ainda maior que os antigos. logo mais plástico pra raspar. um dos defeitos do jimny é justamente esse. fizeram um caixa de roda muito pequena e não tem como aumentar o tamanho de pneu sem mexer na suspensão.

    parabens e bem vindo ao clube!

  • #12
    Realmente a caixa de rodas do jimny é apertada mesmo.Até o pneu 215/75 com rodas de liga leve 7" raspa na caixa de rodas.Se for usar pneu 225,com certeza vai encher o saco,raspando direto.Coloque um pneu A/T 205/75,acho que nessa medida tem o TOYO open country A/T.

    Abs,Ricardo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade